Decoração com Vaso Azul – 15 Modelos Lindos & Dicas Imperdíveis!

Na decoração de um ambiente a adição de vasos pode fazer toda a diferença. Um simples vaso azul pode transformar um espaço em mais moderno ou completamente retrô. Por este motivo a indicação é escolher com cautela e não errar na montagem do ambiente. Pensando em vaso azul? Temos dicas maravilhosas de como usar a seguir em diferentes espaços.

modelos de vaso azul para usar na decoração

 

vaso azul transparente para decorar

Fotos & Dicas de Decoração com Vaso Azul

Paisagistas como Rafae Faro da empresa Germinar Paisagismo são bem enfáticos sobre a importância de fazer uso de vasos. Eles trazem um toque adicional ao ambiente, personalidade e estilo. Pode ser o que faltava para uma decoração perfeita e sem investir tanto. Afinal, é muito mais em conta e mais prático que pintar paredes ou mudar móveis, correto?

O azul é uma cor associada à serenidade e por este principal motivo é muito usada em hospitais e consultórios médicos. Na sua simbologia também está relacionada com a harmonia e tranquilidade e uma forte confiança. A tonalidade surge em decoração de diversos tipos de ambientes comerciais e pode ficar perfeita com vaso azul. Confira algumas sugestões a seguir.

Pequeno

Com pequenas dimensões o vaso azul pode ser o seu elemento de destaque para chamar a atenção em um móvel. Um raque branco, por exemplo, ganha um item de força quando o vaso azul é colocado em um canto como “por acidente”.

Um vaso azul pequeno traz em um ambiente moderno um híbrido de humor e glamour. Destaca com estilo e suavemente, sendo uma ótima dica para salas, quartos e estantes.

 vaso azul pequeno

Os locais mais queridos para vaso azul pequeno ainda são estante e prateleira. Podem ficar ao lado de vasos com flores, de porta retrato e outros itens decorativos. A composição e as ideias são suas e do jeito que você achar mais bonito!

vaso azul no rack

Grande

Quando as dimensões do vaso azul e ele já não precisa mais de um móvel como aparato então estamos falando de um elemento de destaque. O vaso azul se torna um item tão importante na composição do projeto como os móveis e as cores da parede. Neste tipo de situação o importante é analisar com cautela tanto o modelo como a posição no ambiente.

Assim como se pensa em uma mesa de canto, uma estátua ou escultura pode inserir um vaso na decoração na cor azul. Ele pode entrar na mesma jogada de estilo dos móveis ou buscar um espaço de destaque. O que ficar melhor no projeto.

Vasos grandes com plantas podem gerar um excelente projeto paisagístico.Uma dica importante a seguir: escolha o vaso primeiro. Assim fica mais fácil selecionar a planta para não destoar do seu recipiente.

vaso azul grande com plantas

Vaso grande azul com planta em projeto para varanda

Vaso azul com móveis claros: combinação perfeita no feito de contraste decorativo para dar destaque.

vaso azul grande na sala

Vaso azul lindo encontrado em garimpagem em lojas? Ele é seu objeto exclusivo para decorar o espaço sem medo. Pode ser da mesma cor dos demais itens ou não, neste caso não importa. Não tendo plantas é um objeto de arte por si só e merece o destaque. 

São bons locais para pensar em colocar: hall de entrada, corredor, entre um sofá e outro em varanda gourmet.

vaso azul grande no chão da sala

Modelo de vaso azul brincando com a Op Art – mosaico criando um efeito visual diferenciado.

Vaso de vidro transparente atualmente é considerado o coringa da decoração. Simples e fácil de achar, ele não pontua muito o espaço e por isso pode ser usado sem mesmo. Deixa o visual bacana e não há erros em combinar porque é sutil e elegante. Pode investir em um solitário ou conjunto em móveis ou no chão.

vaso azul grande transparente

Azul Turquesa

Um azul levemente esverdeado como o oceano. Este é o azul turquesa, variante mais moderna da cor do céu usada em paredes e artefatos para decorar. É linda e combina com ambientes modernos.

Uma adição muito bacana de um vaso azul pode ser em uma sala moderna. A casadinha “louça + metal” não é usual mas cai bem quando se trata de cores distantes da paleta básica. Pode vir com plantas ou sem.
vaso azul turquesa na sala

Vasos na cor azul turquesa caem bem em ambiente externos como a área da piscina ou jardim. Atente apenas para escolher móveis (como mesas de vime e cadeiras) com cores um pouco mais escuras para complementar o espaço com contraste.

vaso azul turquesa na varanda
Vaso decorado ao lado de porta retrato: combinação nunca falha. Fica ainda mais legal se for um móvel vintage para deixar aquele ar bem clássico e tradicionalista no espaço.

vaso azul turquesa no móvel

Azul e Branco

Vasos com dual de cores azul e branco possuem um toque romântico. Lembram a estampa clássica de azulejo português em muitos modelos e fica bacana em casas e apartamentos mais intimistas. Um toque kitsch no espaço.

Estamos agora falando de um vaso azul um pouco mais pontual. Ele possui muito destaque quando estampado e mesmo com as cores em listras ainda é um objeto notável facilmente. Neste caso ele deve ser colocado em móveis sem detalhes e ao lado de espaços sem muitas estampas. Quanto mais neutro melhor.

 

Com desenhos clássicos o vaso azul com estampa portuguesa combina muito com ambientes vintage. Sua casa de praia, de campo ou sala de estar retrô ficará mais bacana com a proposta.

Uma prateleira toda decorada com diferentes modelos de vaso azul: uma ideia cada vez mais comum. São propostas para ambientes relacionados com alimentação como cozinha e sala de jantar. Uma proposta para expor uma bela coleção aos convidados.

Você pode gostar...