Colcha de Fuxico – Os 51 Modelos Mais Criativos com Dicas Implacáveis!

A colcha de fuxico é um detalhe que complementa a decoração do quarto e traz um toque artesanal ao projeto decorativo.

Entre tantas ideias para decorar o quarto, seja de casal ou solteiro, a colcha de fuxico é uma das possibilidades com estilo artesanal, mas que pode ser de diferentes estilos, o que permite encontrar modelos de colchas que combinam perfeitamente com a sua decor.

E se você quer ver modelos de colcha de fuxico e se inspirar em ideias de como incluir esse tipo de colcha na decor, no post trouxemos muitas inspirações e dicas para arrasar na decoração com esse trabalho artesanal.

modelos e ideias

 

Quanto Custa? #preço

Esse tipo de colcha envolve um trabalho todo manual e que leva bastante tempo, afinal cada fuxico é feito a mão e separadamente e só depois esses pequenos pedacinhos de pano já franzidos são unidos para formar a colcha.

E esse trabalho todo que envolve a confecção da colcha de fuxico resulta no preço, que tende a ser um pouco mais elevado, uma vez que esse tipo de colcha custa a partir de R$ 700,00 em sites como Elo7.

É claro que não dá para comparar o preço com um modelo de colcha fabricado em grande escala, afinal estamos falando sobre um trabalho manual e lindíssimo!

 

Fotos e Modelos de Colcha de Fuxico

Com Crochê 

colcha de flores

Os tecidos usados nos fuxicos são sem estampas

Como inspiração para um modelo de colcha de crochê com fuxico, a proposta aqui é este modelo que traz flores formandas através de fuxico e pontos de crochê entre essas flores.

A colcha de casal, tem flores de fuxico em diferentes cores, o que adiciona um colorida a cama, e o crochê foi feito com barbante em tom claro, deixando uma junção neutra entre as flores de fuxico que compõem a colcha.

colcha crochê square

Outra inspiração para esse mix de técnicas é esse modelo que foi feito através de crochê square.

A colcha de barbante amarelo traz quadradinhos feitos em crochê e que só depois são unidos formando a colcha.

Neste caso, o fuxico aparece no centro de cada quadrado, formando um contorno central também de formato quadrado.

Os fuxicos foram feitos em branco e apresentam detalhes no miolo, com tecidos em amarelo e alaranjado, dando destaque a colcha.

modelo de crochê e fuxico

Outra variação para a colcha de crochê square é este modelo feito em barbante  branco.

Neste caso, a colcha é formada por quadrados de crochê que são intercalados entre quadradinhos livres e quadradinhos com fuxicos coloridos.

Esse detalhe do fuxico colorido adiciona cor a colcha branca e deixa o trabalho com aspecto ainda mais artesanal e com um estilo perfeito para compor uma decoração rústica.

colcha de fuxico colorido

O modelo de colcha não tem forro

Entre as tantas possibilidades para a colcha de fuxico com crochê, esta ideia traz um modelo feito em linha branca e com fuxicos coloridos, dando um resultado colorido e alegre para a cama.

Na proposta da colcha para a cama de casal, a ideia aqui foi de fazer fuxicos bem franzidos e que ao serem adicionados junto da colcha ficam com um visual como se fossem flores de tecido em meio aos pontos de crochê.

 

colcha azul e branca

colcha de crochê branco

Os fuxicos coloridos são em tons suaves

colcha cinza

O barbante cinza destaca o colorido dos fuxicos

colcha azul

O barbante azul combina com o colorido dos fuxicos

colcha de crochê e fuxico cama solteiro

A colcha foi feita para a cama de solteiro

De Casal 

quarto de casal decorado

Para quem está em busca de ideias para decorar o quarto de casal, uma ótima maneira de começar a decor é escolhendo um modelo de colcha de fuxico, como nesta proposta.

A ideia aqui traz um quarto clean e que traz a colcha como destaque do ambiente.

A colcha é a união de fuxicos em diferentes cores – amarelo, vermelho, nude, cinza e branco; e em uma composição que formam quadrados desenhados em toda a colcha.

Neste caso, a colcha não tem forro e foi usada sobre um cobre-leito marrom, que forma um fundo perfeito para os fuxicos.

E a ideia de não ter forro é uma ótima aposta, já que permite usar diferentes cores de cobre-leito por baixo, o que cria visuais diferentes para a manta de fuxico.

 

colcha de fuxico invertido

Outra inspiração de colcha para o quarto de casal é este modelo de fuxico invertido.

A colcha traz toda a superfície que cobre a cama em fuxico branco invertido e as laterais foram feitas de tecido vermelho, como se fossem babados em volta da cama.

Além da colcha de fuxico invertido, a cama ainda foi composta de almofadas de fuxico invertido em vermelho e branco, mantendo toda a combinação harmoniosa.

quarto moderno

A decoração moderna traz cama com diversos travesseiros e almofadas

Para uma proposta de quarto moderno e clean, a colcha artesanal de fuxico também pode seguir essa ideia e ser um complemento para a decoração.

Como proposta, esse quarto de tons neutros traz um modelo de colcha formada através de quadrados de fuxicos, sendo que cada quadrado é formado de uma cor de tecido, reunindo assim tons de marrom, nude e branco na colcha.

colcha listrada

Outra inspiração de colcha artesanal para compor o quarto de casal é este modelo que traz a união de branco e tons suaves de azul, deixando a colcha em uma tonalidade clara.

O modelo traz os fuxicos em listras de uma mesma cor, o que cria o visual de colcha listrada, perfeito para alongar o quarto e dar sensação de mais profundidade ao ambiente.

O resultado da colcha é lindo e combina com os móveis brancos que compõem o quarto, dando um aspecto clean ao ambiente.

colcha de casal colorida

Como proposta de um quarto mais alegre, a ideia aqui foi pelo modelo de colcha de fuxico colorido.

A colcha colorida traz a união de losangos formados através de fuxicos, onde cada losango traz uma cor e essa união resulta em um modelo de colcha colorida.

A colcha de várias cores combina com o ambiente, que tem tons claros e cama com cabeceira de madeira, criando um visual mais alegre para o cômodo e contrastando com a madeira de cor escura da cama.

 

quarto rústico

As cores suaves formam a colcha feita de fuxicos

modelo colorido

colcha preta e branca

O modelo é um mix de preto e branco

colcha colorida cama de casal

A colcha é formada por fuxicos coloridos

quarto vintage

O quarto é composto por móveis vintage

flores de fuxico

A colcha forma desenhos de flores

colcha de quadrados

O modelo é formado por quadrados coloridos

colcha com listras

As listras horizontais são de fuxico colorido

modelos de colcha cama colorido

colcha clean

O modelo é feito em fuxico branco

modelos para cama de casal

colcha de tecido

De Solteiro

quarto de menina

Entre as ideias de colcha de fuxico, a inspiração do trabalho artesanal também pode render modelos para cama de solteiro, como nesta proposta que o modelo é para o quarto de menina.

A colcha usada na cama da Barbie combina com a cor do móvel rosa, e traz um modelo que mistura fuxicos em rosa claro, pink e bege.

O resultado é um modelo de colcha de fuxico rosa e linda para o quarto feminino.

cama de solteiro

Outra inspiração para a cama de solteiro é este modelo que mistura fuxicos de diferentes cores e estampas.

Neste caso a colcha tem um visual bem vibrante e alegre, composto de cores vivas e que dão um aspecto bem colorido ao quarto de cores e móveis claros.

quarto de solteiro

O modelo colorido dá destaque ao quarto com móveis escuros

Outro modelo colorido e alegre para compor o quarto de solteiro é este modelo, que funciona como uma sobreposição para uma colcha ou cobre-leito neutro.

O modelo é apenas uma manta usada sobre a colcha de fundo marrom, que funciona como uma base neutra para a colcha de fuxicos coloridos.

 

colcha amarela

A inspiração de colcha de fuxico aqui é uma versão em tons de amarelo, onde os fuxicos reúnem tons suaves de amarelo cobrindo a superfície da cama e as laterais são de tecido amarelo, formando um barrado em volta da cama.

 

colcha colorida cama solteiro

O modelo reúne fuxicos de diferentes cores

colcha solteiro

O modelo é um mix de fuxicos branco e vermelho

colcha de quadrados

O modelo é formado a partir de quadrados coloridos

modelos cama de solteiro

 

 

Agora é só aproveitar as inspirações e incluir esse trabalho artesanal como parte da decoração do quarto.

Você pode gostar...