Jogo de Banheiro de Crochê: 88 Fotos, Gráficos e Receitas Grátis!

Para quem adora os trabalhos manuais, uma das possibilidades para decorar a casa com esse tipo de artesanato é usando jogo de banheiro de crochê. 

O kit para o banheiro pode ser composto por diferentes peças, e além das variadas opções de peças, ainda dá para variar bastante no estilo dos pontos e composição das cores, criando modelos únicos e lindos, que podem ser usados para decorar o banheiro.

Para quem está em busca de opções e modelos de jogo de banheiro de crochê, o post está repleto de inspirações com gráficos e receitas.

 

modelos

 

 

Formatos e Pontos de Crochê Para Jogo de Banheiro

Oval / Redondo 

Os modelos redondos e ovais são bastante usuais, e esse tipo de formato se adequa muito bem a diferentes propostas e estilos de banheiros. Além de serem clássicos, ainda são versões mais fácies de reproduzir.

tapete redondo

O vasinho com flor artificial decora o banheiro

modelo redondo e oval

Quadrado / Retangular 

O modelo quadrado ou retangular também é uma opção clássica para quem pretende usar kit de banheiro. A forma se adapta para o tapetinho do chão, tampa do vaso sanitário e até mesmo para o porta papel higiênico.

kit retangular

Espiral

Um formato menos comum, e inspirado nos caminhos de mesa de crochê é o tapete com forma espiral. O formato funciona muito bem para o tapetinho, mas não é uma opção para tampa do vaso sanitário ou para outros itens que compõem o jogo de banheiro de crochê.

modelo espiral

A parede foi revestida com cerâmica que imita pastilha

Ponto russo

O ponto russo foge dos tradicionais e mais usuais pontos de crochê, e é uma inspiração para quem quer formar desenhos ao longo da peça.

Entre as possibilidades para formar um kit de ponto russo, vale fazer toda a peça usando o mesmo ponto, ou apenas uma aplicação de desenho nesse estilo de ponto.

crochê russo

 

Ponto abacaxi 

O ponto abacaxi é um tipo de ponto de crochê bem conhecido, mas que é coringa na hora de fazer diferentes peças, e não é diferente para o kit de banheiro.

Esse ponto pode ser usado em um tamanho menor, ou em um ponto grande determinando o formato das peças.

ponto abacaxi

O ambiente branco ganhou um toque de cor com o kit de banheiro

 

Ponto square

O estilo square (quadrado) é uma junção de vários quadradinhos que formam as peças. Para a composição do conjunto de banheiro, a aposta pode ser por seguir uma tendência mais colorida, dando destaque para esse tipo de ponto.

crochê square

Ponto pipoca

Uma característica bem comum do ponto pipoca é os gominhos que o ponto forma pela peça, deixando o resultado mais aconchegante. E nas peças para o banheiro, esse tipo de ponto pode ser usado como um detalhe decorativo para os itens.

ponto pipoca

O banheiro tem piso e paredes brancas

Ponto argola 

Para quem está considerando usar pontos diferenciados para fazer o jogo de banheiro de crochê, uma das inspirações é o ponto argola. Esse tipo de trabalho forma pequenas argolas, que parecem franjas nas peças.

ponto argola

 

Hexágono

A forma de hexágono é uma das ideias para o kit de banheiro. Seguindo a ideia, vale fazer o tapete no estilo hexagonal, e na tampa do vaso seguir o estilo square, mas a junção é feita através de pequenos hexágonos, formando o item para a tampa do vaso.

modelo sextavado

O piso do banheiro é um mix de preto

Barrado duplo 

O barrado duplo dá a ideia de que há um tapete sobreposto ao outro, mas na verdade é apenas um detalhe que compõe a peça.

Para usar esse tipo de barrado, a ideia é aposta certeira para diferentes peças do kit banheiro, como:

piso bege banheiro

O piso bege destaca as peças em pink

 

Bico torcido 

O detalhe da peça pode fazer total diferença na composição, e uma das aposta é fazer o bico torcido. Esse  tipo de acabamento é cheio de detalhes e pode ser o destaque para o jogo de banheiro de crochê.

bico torcido

O piso do banheiro foi assentado na diagonal

 

Brinco de Princesa Felpudo 

O estilo brinco de princesa é conhecido por esse nome por conta das pequenas flores que compõem as peças, e no caso das peças para banheiro, esse tipo de flor é uma ótima opção, já que o tamanho menor fica em equilíbrio com o tamanho banheiro.

brinco de princesa

O porta papel higiênico completa o kit

Crochê barroco

O barbante barroco é uma das ideias para quem pretende fazer kit de banheiro de crochê. Esse tipo de barbante é mais felpudo, o que é uma ótima ideia para deixar o tapete mais macio.

crochê barroco

O lavabo bege tem pastilhas na parede

 

Cores para Conjunto de Banheiro de Crochê

Branco / Bege Simples

Para quem está buscando inspirações de peças clean para compor o jogo de banheiro de crochê, uma proposta ótima é usar apenas barbante cru ou branco, e assim a peça fica neutra.

modelo clean

modelo com fita de cetim

A fita de cetim forma um barrado em volta das peças

Preto e Branco

 Seguindo a ideia dos tons neutros, uma das combinações perfeitas é preto e branco (P&B). Essa combinação pode acontecer em diferentes peças e estilos; e o resultado é sempre um neutro com estilo.

kit banheiro preto

A bancada é de mármore

kit preto e branco

Marrom

Para quem pretende adotar a tendência dos tons terrosos, o marrom é uma das cores básicas para seguir esse estilo.

E no caso do banheiro ser pequeno, a cor escura pode vir a deixar o ambiente ainda menor. Como solução, vale mesclar o marrom com uma tonalidade mais clara, como o barbante cru.

modelo marrom

Flores artificiais vermelhas decoram o banheiro

Cinza

Uma cor que tem ganhado cada vez mais atenção é o cinza. A tonalidade tem sido comparada ao novo bege da decoração, e vamos combinar que essa cor apesar de neutra fica ótima para decorar banheiros de diferentes cores.

kit cinza com flores

Azul 

Se a ideia é dar destaque para as peças que vão decorar o banheiro, aposte em cores mais vibrantes, como o azul. Em composição da cor, vale sempre um branquinho, que é clássico e ameniza  0 colorido.

modelo azul

A peça do sanitário prende na tampa

Verde

A cor verde é outra ideia para incrementar cor ao banheiro, e na hora da escolha vale seguir desde as nuances mais claras, até os tons mais escuros de verde.

modelo verde

O banheiro pequeno tem cores claras

Rosa 

A cor rosa é capaz de trazer um toque de cor alegre ao ambiente e dar um colorido mais marcante para as peças do jogo de banheiro de crochê.Entre as ideias, vale adicionar flores e até um toque de verde para representar as folhas.

modelos rosa

Lilás / Roxo

Outra sugestão de cor alegre para o kit de banheiro é lilás ou uma nuance mais intensa, puxando para o roxo.

Para destacar as peças, é ideal que o banheiro seja de uma cor clara, fazendo com o kit se torne parte mais atrativa da decoração.

modelo lilás e roxo

O kit segue o formato oval

 

Vermelho / Vinho 

Com uma tonalidade mais intensa o vermelho e/ ou vinho, tornam-se parte de destaque do banheiro.

Para amenizar a coloração mais intensa, vale fazer um duo de cores, e uma das proposta é combinação de vermelho e branco.

modelo branco e vermelho

O kit é composto por 3 peças

 

modelos vermelhos

Amarelo

Com um tom radiante, o barbante amarelo pode seguir uma nuance mais vívida ou ser mais suave. Apesar do amarelo ser foco de destaque, a peça também pode ser combinada a outras cores, como branco ou até vinho.

modelos amarelos

Laranja 

Para o jogo de banheiro de crochê a cor laranja é uma ideia linda, já que é alegre e dá destaque para a decoração.

Para que a cor fique harmoniosa, é importante que o espaço seja predominantemente neutro.

kit barroco

O arranjo de flores alaranjadas combinam com o kit de banheiro

Xadrez Dual Color 

O duo de cores é uma opção para o kit de banheiro, e o resultado são peças com características que lembram um jogo de xadrez.

Entre as ideias para cores, o preto e branco é o mais clássico, mas a criatividade é quem manda.

kit xadrez preto e branco

Modelos Diferentes de Jogo de Banheiro de Crochê

Com flores 

flor jade

As flores são ótimas ideias para decorar os conjuntos de banheiro. E neste modelo, a aposta foi pela flor jade que foi feita em barbante degradê verde, e decorada com uma pequena pérola no miolo.

modelo barbante cru

Flores em tom de vinho decoram ao kit

Coruja 

modelos de coruja

A inspiração nas corujas para o jogo de banheiro de crochê também é uma das possibilidades. E entre as versões de corujas para compor o kit, vale se inspirar em modelos a partir de ponto abacaxi, com barbante barroco, ou outras opções.

 

Borboleta 

modelo borboleta

O barbante cru destaca o colorido

Para quem gosta de borboletas, o pequeno inseto pode ser uma ótima inspiração para decorar o banheiro com um colorido único. Neste kit para banheiro, as peças foram feitas em barbante cru, e pequenas borboletas coloridas foram adicionadas aos itens, dando uma temática para o conjunto.

Sapo 

kit sapo

E que tal uma proposta mais divertida com um jogo de barbante em forma de sapo? Neste modelo, o kit foi composto por 3 peças (2 tapetes de chão e 1 peça de tampa de vaso).

Joaninha 

 

modelo joaninha

O kit é um mix de vermelho e verde

A inspiração no mundo animal está mais que liberada, e entre as ideias o tema de joaninhas é uma das propostas. Neste modelo, além do vermelho dos pequenos insetos, o kit ainda foi decorado com barrado verde.

Cachorro 

modelo cachorro

Até mesmo o cachorro pode ser o tema para decorar o banheiro. Neste kit, o corpinho do cachorro é formado pela junção de duas peças – tapete rente ao vaso e cabecinha na tampa do vaso.

 

Gato 

kit gato

O pequeno vasinho de flor decora o banheiro

Para quem adora felinos, o tema dos gatinhos foi usado neste ambiente e fica de inspiração para ser reproduzida. As peças com cara de gatinhos foram feitas em formato redondo e na cor cinza chumbo.

Tartaruga 

kit tartaruga

As tartaruguinhas também podem decorar o banheiro através do jogo de banheiro de crochê com essa temática.

As peças foram feitas no formato sextavado e a combinação de cores é uma mistura de verde e branco.

Macaco 

kit macaco

No banheiro infantil a temática também pode aparecer através do kit para banheiro. E entre as ideias e modelos, essa inspiração é de um kit de macaquinhos na cor marrom, que dá um toque super gracioso para as peças.

Peixe

kit peixe

A decoração com peixes no banheiro significa bons fluídos, e uma das ideias de inserir peixes na decoração, é fazer um kit de banheiro com esse formato.

A ideia aqui foi de fazer as peças a partir de ponto abacaxi, e o resultado ficou uma graça!

Pinguim modelo pinguim

 

Nesta proposta de  jogo de banheiro de crochê, a ideia foi de fazer pontos mais fechados e com uma linha que adiciona mais volume, deixando as peças mais macias.

Urso 

modelo urso

O ursinho remete a pandas

Inspirado nos pandas esse kit de banheiro é todo feito em tapetes e peças redondas e com o mix de cores preto e branco, mantendo a ideia do urso panda para decorar o banheiro.

Vaca

modelo vaca

A vaquinha tem olhos azuis

Entre as ideias de jogo de banheiro de crochê com a temática de animais, esse conjunto de vaquinhas é uma aposta linda para decorar o banheiro com muito estilo e tornar o ambiente aconchegante para as crianças.

Coração 

modelo coração

Os formatos podem ser além do básico, e irem para um outro lado, como neste caso em que as peças tem formato de coração e foram decoradas com flores.

Estrela 

modelo estrelas

A estrela dessas peças é discreta e formada a partir do desenho formado no centro das peças em crochê. Além da estrela aparecer como detalhe, a cor também deixa o resultado discreto, já que todo o kit foi confeccionado em barbante cru.

Girassol Megaflor 

girassol

O piso do banheiro é branco e preto

A inspiração nas flores é ótima e rende ótimas ideias, e nesse caso a ideia foi de fazer grandes girassois que dão formato para as peças e destacam-se no banheiro.

Copo de Leite 

kit copo de leite

O piso do banheiro é preto com veios mais claros

Outra sugestão para o conjunto de banheiro de crochê com flores, a flor copo de leite pode ser uma das ideias para decorar as peças. Nesta proposta as flores feitas em crochê branco se destacam por conta do barbante rosa antigo.

Morango 

modelo morango

Seguindo o formato de morango, esse kit de banheiro também remete à cor da fruta, que é o vermelho. No kit, a composição foi feita com três peças – dois tapetes de crochê e um enfeite para a tampa do vaso sanitário.

Time de Futebol 

modelo time

Para os torcedores que acompanham seus clubes do coração, a inspiração de usar o time até mesmo no banheiro é uma das propostas. E nesta ideia as peças foram feitas em preto e branco, e depois foi adicionado escudo do Santos.

Natal e Papai Noel

kit natal

O piso imita mármore

Para quem adora decorar toda a casa com a temática natalina, a decoração de natal pode se estender até mesmo para o conjunto de banheiro de crochê. Na proposta o Papai Noel é uma junção de tapetinho de chão e decoração da tampa de vaso sanitário. Outro tapetinho usado no ambiente, foi o de formato de árvore de natal.

Jogo de Banheiro de Crochê Infantil Temático

Minions 

modelo minions

A decoração do banheiro infantil pode seguir a temática dos Minions e neste ambiente, o corpinho se forma através de duas peças (tampa do vaso e tapete). Além disso, ainda foi usado outro tapete no ambiente, que fica próximo do box e também tem formato de Minions.

kit infantil

O porta papel higiênico também é dos Minions

Minnie 

preto e branco Minnie

Inspirada na pequena ratinha da Disney – Minnie – o conjunto foi todo feito em preto e branco, e os pontos simples criam um kit lindo e sem muitos detalhes.

Peppa Pig 

kit Peppa Pig

A inspiração no desenho Peppa Pig rendeu a esse banheiro um kit com o pequeno porquinho George.

Bob Esponja 

modelo Bob Esponja

Outra inspiração dos desenhos infantis é o kit com o personagem Bob Esponja. Todo o banheiro ganhou peças com essa temática, e entre as peças têm:

  • Tapete;
  • Tapetinho rente ao vaso sanitário;
  • Tampa para o vaso sanitário;
  • Porta papel higiênico;
  • Enfeite para a caixa acoplada.
bob esponja banheiro

O barbante amarelo foi usado para fazer o personagem Bob Esponja

Outros  

Há variadas inspirações para o conjunto de banheiro de crochê com temática infantil, e para dar mais ideias separamos mais alguns modelinhos e peças.

decoração monstros SA

modelo infantil

O modelo de cogumelo remete ao jogo do Mario

modelo pokemon

O personagem Pikachu foi a inspiração para esse kit

modelo boneca

A boneca foi a aposta para o kit rosa e roxo

modelo sapinho

Como Fazer Passo a Passo com Gráfico e Receita

Para quem está reunindo as agulhas de crochê para fazer jogo de banheiro de crochê, separamos gráficos, receitas e tutoriais que vão ajudar nesse momento de colocar as ideias em prática.

passo a passo

 

gráfico completo

 

como fazer

 

gráfico e receita

Depois desse post recheado de ideias e modelos de jogo de banheiro de crochê, é hora de escolher seus modelos preferidos e apostar nessas peças para decorar o banheiro.

Você pode gostar...