Decoração com Espelho Fumê: Como Usar e Dicas com Ambiente Lindos!
Espelhos, quem não os ama? São simples de comprar com muitos modelos e possibilidades de cortes. Para quem está planejando uma nova decoração com eles a nossa sugestão é decoração com espelho fumê. Modelos lindos e dicas simples podem deixar seu ambiente muito mais legal. Como fazer e em quais lugares encaixar você confere a seguir.
Dicas de Decoração Com Espelho Fumê
Os espelhos são o grande trunfo da decoração e todo bom decorador sabe disso. Podem ser usados para ampliar espaços, auxiliar de iluminação ou valorizar um ambiente. Com o espelho fumê é possível obter todos os benefícios e ainda deixa na decoração moderna e elegante.
O modelo tradicional e clarinho todo mundo conhece e até já cansou de inserir em projetos. A novidade está em algo elegante, diferenciado e encontrado no efeito do fumê. Reflete de igual forma mas com um toque a mais e diferencial para chamar a atenção.
Onde e como decorar uma casa com espelho fumê você aprendi a seguir.
Na sala de estar
A sala de estar é o primeiro ambiente visualizado pelos visitantes. Ele precisa ser convidativo e aconchegante o suficiente para quem for usar se sentir muito bem vindo. A escolha dos móveis a inserção de espelho precisa ser perfeita. Sabemos que “a primeira impressão é a que fica”.
O uso de espelhos pode vir na sala para:
- Ganhar amplitude. Ele deixa o espaço visualmente maior do que realmente é e isso vale tanto para o espelho fumê como os modelos de cobre e claro;
- Melhorar a iluminação, em especial em ambientes pequenos;
- Criar uma decoração moderna.
Uma das formas de usar espelho na decoração é aplicando o material em uma parede do teto ao piso. Seria como criar uma textura na parede principal ou escolher revestimento diferenciado em um espaço único. O truque só vale se for em uma única parede da sala de estar.
O uso de espelho fumê em uma única parede deixa a sua sala de estar muito maior. Um truque ensinado pelos decoradores para apartamentos pequenos, flats, e salas com teto baixo ou com com pouco espaço.
O efeito reflexivo de um espelho na sala de estar pode ser o que faltava para valorizar o seu piso. Um dos melhores exemplos é com o uso da mateira como revestimento. Piso de madeira possui naturalmente (e quando bem lustrado, é claro) um brilho especial com o espelho fumê posicionado na parede principal.
Esse mesmo perfeito pode ser conseguido em cerâmica com brilho ou porcelanato com acabamento brilhoso. É necessário, contudo, ter um ambiente com luz natural ou luzes claras.
Na sala de jantar
Há quem dê mais importância à decoração de sala de jantar pensando no quão convidativo pode ser o espaço para os visitantes. De fato ele merece um olhar especial e isso só será possível com os elementos corretos.
A grande questão é: quando dá para encaixar um espelho fumê em uma sala de estar? Uma das ligações possíveis é com uma decoração moderna. Mesa com tampo de vidro, acabamentos metalizados e espaço clean são ambientes favoráveis a um vidro fumê. Cores de parede, nestas situações, não serão um problema.
Uma sala de jantar pequena ganhará amplitude com o truque do espelho fumê em uma das paredes. As demais devem receber tinta de cores claras com teto branco (gelo ou aberto) para a amplitude de fato se consagrar.
Nos projetos mais recentes de revistas do setor os móveis brancos são os queridinhos para sala de jantar. Neste tipo de ambiente o espelho fumê vem para quebrar um pouco o visual, um elemento a destoar com harmonia. Pode ser com espelhos decorativos ou revestindo paredes.
Uma parede inteira ou algumas unidades de espelho fumê? Mini espelhos cortados em formato de quadros são uma dica para ambientes abertos. Ainda temos uma enorme fascinação de nos observar por reflexo e vidros ao longo de um ambiente. Algumas unidades como quadros (com ou sem moldura) serão elegantes e discretos.
Em quarto
Por que gostamos tanto de espelhos no quarto? Por uma antiga fascinação de admirar o nosso reflexo. E o melhor? sempre funciona não importa o estilo ou se for um quarto de casal ou solteiro. Sabendo o quanto os usuários vão gostar dá para brincar de diversas formas com o espelho fumê: no teto, em paredes laterais, na cabeceira da cama, dentre outras propostas.
Closet embutido com porta de espelho fumê: truque demais! O quarto de casal ou solteiro fica mais amplo, ajuda a quem quer se vestir a ter uma visão maravilhosa do look e ainda deixa o ambiente mais claro por conta da reflexão. Melhor ideia impossível, hein!
O espelho fumê na porta do guarda roupa é uma excelente dica para quartos pequenos. Quando o espaço for reduzido não enfeitar demais a parede é uma ótima dica para não se ter como resultado um ambiente claustrofóbico.
Aliando o espelho fumê com uma iluminação pontual você pode ter mais luz com menos gasto de energia. Estude formas com o designer de alinhar os pontos de lâmpadas para aproveitar o reflexo e deixar o ambiente aconchegante e bem iluminado.
Vale uma atenção especial para a luz de cróica. Ela é forte e mesmo em pequenos pontos de luz pode ser melhor aproveitada no reflexo.
Na cozinha
O ideal para decorar uma cozinha é pensar em sua funcionalidade e artigos na parede estão caindo de moda. O conceito novo é clean, com menos objetos na parede e muitos acessórios legais. Onde entrariam os espelhos, então? Na porta dos armários ou como revestimento para ampliar o espaço.
Aproveitando a nova onda de inox no material da cozinha estamos com uma boa janela aberta para fazer uso do espelho fumê na cozinha. Ele pode vir em portas de armários ou em algumas paredes para ampliar o espaço.
No banheiro
Banheiros e espelhos: um casamento perfeito. Não é preciso ter medo de errar porque seja com o brilho tradicional ou revestimento fumê será um resultado muito bom para deixar a iluminação mais potente e intimista ao mesmo tempo.
O importante sempre é estudar muito bem o projeto e qual a melhor forma de inserir um espelho fumê sem causar danos ao redor. Evite alinhar com quadros ou nichos de parede. Menos itens quando se trata de decoração de interiores é mais.