Decoração de Cozinha Americana – Dicas incríveis & 45 fotos para se inspirar!


Muita gente procura por dicas para fazer decoração de cozinha americana, imaginando que é uma tarefa muito complicada. Na verdade, esse tipo de decor não é difícil, só merece um pouquinho mais de atenção quanto à organização. Hoje nosso post vai explicar como esse ambiente pode ficar incrível com sugestões simples, que tal conhecer mais a fundo? Acompanhe!

Dicas para Decorar sua Cozinha Americana

Ter uma cozinha americana é o sonho de muitas pessoas. Mais prático e interativo, esse tipo de ambiente se tornou uma das tendências em arquitetura e construção mais visadas dos últimos anos. Antigamente, era muito comum ter casas com o famoso “passa prato” – pode ser que a casa de sua avó tenha essa estrutura -, mas com o tempo projetos como esse ficaram para trás e, agora, voltaram com tudo e parece que vieram para ficar!

cozinhas americanas decoradas

O fato é que todo mundo quer ter uma cozinha americana linda, tal qual as revistas de decoração, seja em apartamento ou casa. No entanto, há alguns pormenores que precisam ser considerados antes de quebrar as paredes. Por exemplo:

  • Você deve ter exímio senso de organização, pois a cozinha agora ficará exposta para a sala, que praticamente é o local onde todas as visitas ficam. Por isso é importante deixar sempre tudo no lugar.
  • Assim como a organização, a limpeza também é super importante. Nada agradável receber os amigos para uma reunião e ter uma pilha imensa de louça para lavar ou o liquidificador sujo na bancada, não é mesmo?
  • Os ruídos da cozinha e da sala vão se misturar e pode ser que isso seja um problema para algumas pessoas. Quem curte assistir séries na TV da sala, por exemplo, vai ter que se acostumar com o barulho mais intenso vindo da cozinha. Não é algo assustador, mas cozinhas separadas interferem menos nesse quesito.
  • Coifa – se você não curte esse item, melhor desistir da ideia de ter uma cozinha americana. Ele é indispensável para que a fumaça e gordura não se espalhem para a sala.

Além desses itens, precisamos falar sobre economia! É super possível projetar uma cozinha americana sem precisar de cooktop, fogão ou microondas embutido. Muitos itens que estão nas revistas são incríveis, mas também são bem caros, portanto, invista em produtos de qualidade, mas que sejam mais baratos.

Bom, agora vamos às dicas de decoração? Temos dicas bem legais para você se inspirar. Dê uma olhada:

Aproveite todos os cantos

Uma ideia interessante para quem optar ter cozinha americana é investir em armários, prateleiras, nichos e outros locais embutidos, perfeitos para guardar todos os utensílios possíveis. Essa alternativa é ótima para que não sobre nada de bagunça visível para quem circular pela sala / cozinha.

cozinha americana gavetas

Utensílios decorativos

Usar os próprios utensílios na decoração é uma saída de mestre para economizar. Escolha aquelas xícaras, chaleiras e até eletrodomésticos mais estilosos para compor a bancada e prateleiras. Utilizar ganchos é uma dica especial para pendurar canecas retrô ou talheres bonitos.

cozinha americana decoração com utensílios

Adesivos nas paredes

Hoje em dia, os adesivos tem sido aliados de quem quer renovar a decoração de cozinha americana ou convencional. Os modelos vinílicos são excelentes para ambientes úmidos e que tem a possibilidade de sujar facilmente, como as cozinhas. Isso por que eles podem ser limpos de forma prática e são fáceis de aplicar. Além disso, você encontra uma profusão de estampas para deixar sua cozinha cheia de personalidade.

decoração de cozinha americana adesivos

Iluminação

Apostar em uma iluminação aconchegante para o local de refeições na cozinha americana é super importante. Seja na bancada ou na própria mesa de jantar, é essencial escolher uma luz mais agradável e, de preferência, com um ou mais lustres que combinam com a decoração.

cozinha americana iluminação

Banquetas

Caso você opte por fazer da bancada o local para refeições, vai precisar escolher as banquetas. O ideal é medir a altura da bancada (que geralmente tem de 75 a 110 cm) e comprar as banquetas com um tamanho proporcional ou mandar fazer sob medida. Outra dica é escolher aquelas que sejam confortáveis, afinal, ninguém merece almoçar ou jantar em uma cadeira incômoda.

cozinha americana decoração iluminação

Fotos e Ideias de Decoração de Cozinha Americana

Bom, agora que você conheceu algumas dicas sobre decoração de cozinha americana, vamos exemplificar para você, em fotos, como pode ser fácil compor esse tipo de ambiente. Anote as dicas e se inspire para fazer igual, seja em uma casa ou apartamento. Há modelos para todos os gostos e bolsos, confira!

Simples / Barata

Nós falamos anteriormente que não é preciso gastar rios de dinheiro com uma cozinha americana. Hoje, é super possível ter esse modelo de cozinha em casa decorando com eletrodomésticos simples, sem a necessidade de ter itens luxuosos típicos de revistas de decoração.

O fogão, por exemplo, pode ser o modelo convencional, bem como o microondas e a geladeira. O único investimento nesse sentido será com a coifa ou o depurador de ar, que precisam ser potentes para não transmitir calor, fumaça e cheiro de fritura para os demais ambientes.

Para quem quer economizar também, indicamos a construção de armários e/ou a bancada em alvenaria, o que ajuda a garantir a durabilidade total. Além disso, a decoração pode ser arrematada com itens próprios, sem precisar comprar um pinguim de geladeira, rs.

Veja nossas dicas para decorar cozinhas simples e baratas:

decoração de cozinha americana simples

decoração de cozinha americana simples - verde

decoração de cozinha americana barata

decoração de cozinha americana com pastilhas

decoração de cozinha americana organizada

decoração de cozinha americana branca

Pequena

A principal dica para decoração de cozinha americana pequena é o aproveitamento máximo do espaço que ela tem. Armários até o teto podem ser necessários dependendo da quantidade de utensílios que você tenha, assim como compartimentos embutidos para guardar todo o tipo de objeto.

Priorizar a decoração “menos é mais” também é ideal para esses casos – quanto menos móveis e objetos espalhados pela cozinha, melhor para o bem-estar no ambiente. Até porque, você precisará de espaço para se movimentar, cozinhar, servir as pessoas, etc. Pense bem antes de comprar microondas, forno elétrico, máquina de pão, de arroz, de sorvete, fritadeira, grill, entre muitos outros eletrodomésticos que raramente serão usados e só ocuparão espaço.

Confira as ideias de cozinhas pequenas no estilo americano:

decoração de cozinha americana pequena branca

decoração de cozinha americana pequena azulejos

decoração de cozinha americana geladeira preta

decoração de cozinha americana pequena com nichos

decoração de cozinha americana pequena moderna

decoração de cozinha americana pequena banqueta vermelha

dicas de decoração de cozinha americana pequena

Manter a organização é essencial para cozinhas americanas pequenas

Grande

Quando se tem bastante espaço fica muito mais fácil de decorar, certo? Errado. Às vezes, ter uma área extensa livre gera um grande impasse na hora de fazer a decoração. São muitas ideias e a probabilidade de misturar muitos estilos e acabar errando a mão é enorme.

Por isso, o importante quando se tem uma cozinha americana grande, é definir o estilo e encarar o projeto com seriedade. Se ficar vendo muitas inspirações depois das projeções prontas, a decoração pode sofrer alterações indevidas e o resultado não vai ficar bacana.

O legal é que com espaço você pode aumentar o número de lugares na bancada ou na mesa; melhorar a organização dos utensílios de cozinha; valorizar mais os vãos livres, deixando o local mais fresco; enfim, há certas facilidades.

Está em dúvida? Basta você ver as fotos para ver como cozinhas grandes podem ser decoradas:

decoração de cozinha americana grande vários modelos

Cozinhas grandes têm a vantagem de dar mais liberdade de circulação

decoração de cozinha americana grande em madeira

decoração de cozinha americana grande clean

decoração de cozinha americana grande iluminação

decoração de cozinha americana grande moderna

decoração de cozinha americana grande ilha

decoração de cozinha americana grande cinza

Moderna

Quer uma cozinha americana moderna? Bom, o que predomina nesse estilo de decoração é o design sofisticado dos móveis e objetos e a combinação de cores, que contrapõe o clean com um tom mais forte. Além disso, os móveis planejados são os preferidos de quem opta por modernizar a cozinha, fator que pode deixar o projeto mais caro.

Mas se é isso que você quer, basta colocar todos os gastos na ponta do lápis e pechinchar. Uma ideia para não estourar o orçamento é mesclar itens mais econômicos com outros mais refinados. Se você quer um cooktop, por exemplo, prefira uma geladeira mais barata, e por aí vai.

Apostar nos revestimentos irreverentes também é uma ideia para deixar a cozinha mais moderna. Porcelanatos são ótimas pedidas, até mesmo aqueles que imitam madeira, que estão super na moda.

Confira as imagens com cozinhas americanas modernas abaixo:

cozinha americana moderna cozinha americana moderna preta

cozinha americana moderna madeira

 cozinha americana moderna vermeljha

cozinha americana moderna ilha

cozinha americana moderna toda preta

cozinha americana moderna banqueta marrom

Vermelha

As cozinhas com decoração predominantemente vermelha fazem tanto sucesso que até já fizemos um post sobre isso: Cozinha vermelha: dicas e 60 ambientes lindíssimos! Vale a pena conferir, pois lá tem ideias que vão além da cozinha americana.

A decoração desse tipo de cozinha é baseada na escolha das cores que vão compor o ambiente. O branco, o bege, o marrom e o preto são os tons que combinam bastante com o vermelho, sobretudo quando falamos de cozinhas.

Vale lembrar que o vermelho pode estar presente nas paredes, nos móveis ou simplesmente nos utensílios. Se você deseja deixá-lo como protagonista, deve usar o bom senso para não introduzir ao decor outras cores chamativas, que briguem com a força que o vermelho tem.

Para entender, de fato, é melhor conferir as fotos abaixo com modelos lindos de cozinhas vermelhas:

decoração de cozinha americana vermelha decoração de cozinha americana vermelha moderna

decoração de cozinha americana vermelha armários

decoração de cozinha americana vermelha bancada

decoração de cozinha americana vermelha paredes

decoração de cozinha americana vermelha revestimento

decoração de cozinha americana vermelha utensílios

Uma dica para colorir de vermelho é apostar da decoração com utensílios

Com Prateleiras

Prateleiras são sempre bem-vindas no caso de decoração de cozinha americana. Aquelas que contêm portas são as melhores, pois não deixam os utensílios à mostra, o que é muito importante para esse estilo de ambiente. No entanto, se não houver como incluir os modelos com portas, as convencionais podem ser uma mão na roda para guardar qualquer tipo de objeto. Nossa dica é que você mantenha as prateleiras sempre bem organizadas para que não interfira na decoração visualmente.

O bom é que as prateleiras pode ser colocadas em diferentes locais da cozinha e não só nas paredes acima da pia, como é mais comum vermos por aí. Elas podem compor as bancadas, do lado de dentro e do lado de fora, as paredes laterais, abaixo da pia, enfim, são muitas alternativas.

Os nichos também são ótimos, pois além de funcionalidade, oferecem um visual bacana para a decoração. Outra dica interessante para os amantes de vinho é apostar uma adega simples.

Dê uma olhada nas fotos de cozinhas práticas com prateleiras para fazer igual em sua casa! 

decoração de cozinha americana prateleiras

decoração de cozinha americana prateleira de madeira

decoração de cozinha americana com prateleira

decoração de cozinha americana prateleira na bancada

decoração de cozinha americana dica com prateleira

decoração de cozinha americana prateleira pra decorar

decoração de cozinha americana ideias com prateleiras

Ideias para uma decoração de cozinha americana com prateleiras e nichos

Vai dizer que não curtiu as ideias de decoração de cozinha americana? Há inúmeras sugestões para você anotar e seguir, garantindo a concepção de projetos ainda mais incríveis. Caso tenha qualquer dúvida em relação ao tema, deixe sua pergunta abaixo. Até uma próxima!



COMPARTILHE!

Confira também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *