Enfeites para Mesa de Centro: Dicas para escolher e 28 fotos

Decorar a sala pode ser trabalhoso, mas pode ser divertido também. Com algumas ideias criativas você pode transformar esse ambiente em um refúgio para você e sua família, além de um local agradável para receber visitas. Os enfeites para mesa de centro fazem parte de um conjunto de boas ideias para deixar a sala bem decorada.

Nesse post vamos te mostrar diversas alternativas de compor os enfeites da mesinha de centro de uma sala, seja residencial ou comercial. Quer conhecer nossas dicas? Acompanhe o artigo e inspire-se!

enfeites-para-mesa-de-centro-decoracao

Os enfeites dão uma outra cara à decoração de sua sala!

Como decorar? Dicas de Enfeites para Mesa de Centro

Há muitas formas de decorar uma mesa de centro. Algo que influencia bastante é o tipo de mesa que você escolheu para compor sua sala. Ela é espelhada? De madeira? De vidro? Dependendo do material dela, você vai definir quais objetos conferem mais sofisticação.

Falando nos objetos decorativos, há muitas opções para escolher, mas o ideal é que você tenha certa sensibilidade para fazer uma composição bonita, que tenha harmonia entre todos. Vale itens trazidos de viagens, enfeites artesanais, fotografias, vasos, livros,  entre muitas ideias.

Veja abaixo nossas sugestões para você!

Para mesa espelhada

Móveis espelhados estão super na moda, e quando se trata de mesas de centro não é nada diferente, tem muita tem apostando nesse modelo para decorar salas. Até falamos aqui no Doce Obra sobre mesa de centro espelhada em um post especial, confira e inspire-se ainda mais.

Elas são ótimas para ambientes pequenos, pois ajudam a aumentar a sensação de espaço. Com uma mesa assim você terá a impressão de que o local ficou mais amplo, esse é um dos benefícios de decoração com espelhos.

enfeites-para-mesa-de-centro-espelhada-dicas

A mesa espelhada é super moderna e pede objetos modernos

O mais indicado para decorar mesas espelhadas são objetos delicados, pois o espelho já chama bastante a atenção. Entretanto, se você escolheu um móvel assim para sua casa pressupõe-se que você gosta de uma decoração moderna, não é mesmo? Por isso, vale a pena escolher objetos também modernos para decorar essa mesa.

Vasos bonitos de diferentes materiais, caixinhas, porta retratos, pequenos baús e velas podem ser colocadas para decorar. Livros também podem fazer parte dessa composição, o indicado é colocar uma série de livros do mesmo tema ou coleção para ficar tematizado.

Selecionamos algumas ideias para você se inspirar, veja:

enfeites-para-mesa-de-centro-espelhada-flores

Flores em vasos também espelhados podem combinar bastante

enfeites-para-mesa-de-centro-espelhada-sala

Escolha seus livros preferidos para por na mesa de centro

enfeites-para-mesa-de-centro-espelhada

Vasos prateados ficam bonitos em mesas espelhadas

enfeites-para-mesa-de-centro-espelhadas

Ideia de sala clean e elegante com mesa espelhada

enfeites-para-mesa-de-centro-espelhos

Escolha objetos irreverentes para criar um decor moderno

enfeites-para-mesa-de-centro-modelos-espelhada

Divida bem o espaço de cada objeto de decoração

enfeites-para-mesa-de-centro-tampo-espelhado

Uma ideia de mesa de centro artesanal, mas com tampo de vidro

Para mesa de vidro

Mesas centro de vidro são mais discretas e por esse e outros motivos são bastante requisitadas. Elas são clássicas e versáteis, ou seja, ficam bem em qualquer estilo de decoração. Se sua sala for clean, retrô ou moderna, por exemplo, não terá o menor problema você colocar uma mesa de vidro nela. Combina com paredes claras, escuras ou coloridas e com sofás de quaisquer tonalidade e tecidos.

Os enfeites para mesas de vidro podem ser variados, dependendo do estilo de sua sala. Esculturas de pedra, acrílico ou até mesmo vidro são boas pedidas para uma sala sofisticada. Peças de madrepérola e pedra-sabão também são indicadas e ficam lindíssimas.

enfeites-para-mesa-de-centro-de-vidro-sofisticados

Objetos brancos e de vidro caem super bem nessa decoração

Vasos com flores bonitas, bem coloridas ou brancas, são clássicos e ficam ótimos como enfeites para mesa de centro. O legal é você colocar pares de objetos, caso tenha. Assim dá um sentido de organização e elegância.

Se a mesa for pequena, não abuse tanto na quantidade de objetos. Um caso com flores e uma pilha de livros está bom, ou vale apenas um objeto central para ficar bem simples, mas com classe.

Veja nossas ideias de enfeites para mesa de centro de vidro:

enfeites-para-mesa-de-centro-de-vidro

Não ponha muitos objetos em mesas pequenas

enfeites-para-mesa-de-centro-feita-vidro

Reúna objetos que você comprou em viagens

enfeites-para-mesa-de-centro-modelo-de-vidro

Madrepérola é muito indicada para compor decoração de mesa de centro

enfeites-para-mesa-de-centro-tampode-vidro

Ideia de mesa artesanal com tampo de vidro

enfeites-para-mesa-de-centro-transparentes

Objetos de vidro são elegantes e ainda são discretos

enfeites-para-mesa-de-centro-vidro

Veja como dar um toque de cor nos enfeites para mesa de centro

Para mesa de madeira

Outro item clássico da decoração de uma sala é a mesa de centro de madeira. Esse material combina com tudo, incluindo com os enfeites. Você poderá abusar da imaginação para criar um decor bem bonito e elegante.

Se a sua sala é rústica, prefira itens de decoração antigos, que remetam a épocas passadas, peças como cristais, castiçais, porta joias, entre outros. Enfeites artesanais de ferro combinam bastante, assim como os feitos com madeira e vidro.

Combine louças, com conjuntos de chá, vasos com flores frescas, velas e livros para deixar sua mesa de centro diferente. Tente trazer também um pouco de sua personalidade para esse espaço da casa, é importante ter livros que tenham a ver com você, por exemplo, e objetos que tenham um apego sentimental.

enfeites-para-mesa-de-centro-bau

Um baú pode ser mesa de centro e dar um toque rústico

enfeites-para-mesa-de-centro-brancos

Louças bonitas podem compor essa decoração

Você pode escolher objetos clean para a mesa de madeira, com cores claras, como branco e bege – itens de madrepérola e pedra sabão ficam incríveis. Ou também pode optar por peças criativas coloridas. Um exemplo são objetos feitos com mosaicos.

O colorido das flores também pode conferir mais alegria. Mas as flores brancas deixam o ambiente bem romântico, algo que a madeira ajuda a conferir também. É muita ideia bonita que você pode apostar para decorar sua mesa de centro.

Dê uma olhada em mais inspirações de enfeites para mesa de centro de madeira:

enfeites-para-mesa-de-centro-de-madeira-dicas

Cada espaço da mesa tem um tipo de enfeite

enfeites-para-mesa-de-centro-de-madeira

Escolha conjuntos de objetos para ficar mais organizado

enfeites-para-mesa-de-centro-flores

Veja como colorir o ambiente na mesa de centro

enfeites-para-mesa-de-centro-livros

Livros são perfeitos objetos de decoração, há mesas que contam até com espaço para eles

enfeites-para-mesa-de-centro-madeira

Sempre mantenha sua mesa bem organizada

enfeites-para-mesa-de-centro-moderna

Objetos coloridos podem deixar o ambiente moderno e divertido

enfeites-para-mesa-de-centro-rusticos

Ideia de decoração rústica com mesa de centro

enfeites-para-mesa-de-centro-tronco

Flores são sempre bem vindas! Não há chances para erro


Vai dizer que não gostou das dicas de enfeites para mesa de centro? Escolha os objetos mais bonitos que você tem em casa para deixar expostos no móvel, seja ela do material que for. A ideia é deixar o móvel com uma decoração harmonizada e nada muito lotado de coisa. Tente manter sua mesa bem organizada e limpa sempre, para passar uma boa impressão aos convidados. Qualquer dúvida, conte com a gente!

Você pode gostar...