55 Almofadas de Coruja: As melhores para fazer e Decorar!

A decoração e os elementos que a compõem vivem em constante mudança e entre esse vai e vem da decor, é comum ver símbolos e representações,  como é o caso de animais, e mais atualmente das corujas. E como a ave símbolo de mistério e inteligência está em alta para a decoração, hoje a dica é de almofadas de coruja.

Se você quer incluir o item na decoração ou até aproveitar a ideia para ganhar dinheiro extra, separamos as variadas possibilidades e modelos de almofadas que podem ser reproduzidas e até tutoriais ensinando vários modelos de almofada de coruja.

 

Modelos de almofadas de coruja

Feltro

            Os trabalhos artesanais com feltro estão ganhando cada vez mais destaque e o tecido é uma ótima aposta para quem quer iniciar nesse universo do artesanato. As costuras aparentes deixam o trabalho delicado e usando várias cores do tecido dá para variar muito nos modelos de almofadinhas.

Feltro marrom

O lacinho de cetim é um detalhe delicado

Este modelo de almofada de coruja tem a base feita de feltro marrom e segue o formato de uma corujinha. O restante dos detalhes foram feitos de tecidos coloridinhos e estampados que formam olho, bico e outros detalhes. Para manter a característica do trabalho artesanal, as costuras aparentes valorizam esse trabalho e ainda dão charme para a almofada.

Modelo quadrado de feltro

A cor de linha usada nas laterais destaca-se da cor do feltro

Nesta proposta de almofada decorativa, ao invés de seguir o formato de coruja, a ideia foi de fazer o modelo tradicional e quadrado e usar um feltro de outra cor para fazer a ave que deocra o centro da almofadinha.

Modelo redondo

Na orelhinha da ave, lacinho de cetim

Neste modelo de corujinha de feltro, a proposta foi de fazer uma almofada bem recheada e que ficasse bem macia. Além de seguir o formato da corujinha em um estilo mais redondinho, a almofada ainda ganhou asas e patinhas, o que resultou em um detalhe charmoso e lindo para o trabalho manual!

 

Mais fotos

Cama com almofadas

Na cama, almofadas coloridas

Feltro estampado

Modelo tradicional feltro

Detalhes como nuvens e flores decoram o item

Coruja feltro

A família corujinha decora o item

Modelos de feltro

 

Crochê

            Para quem tem habilidade com as agulhas de crochê e já se aventura entre os tapetes e cortinas de crochê, pode aproveitar a técnica para transformar os pontos em almofadas. A variedade de modelos e cores de barbante permitem criações únicas e super charmosas para decorar vários ambientes.

Quarto infantil colorido

A almofada de listras é uma combinação alegre de cores

Se a ideia é criar um modelinho para o quarto infantil, esta versão é uma ótima escolha. A inspiração é de uma corujinha feita de diversas cores e cheia de babadinhos, combinando com o ambiente que já é repleto de cores e detalhes lindos.

Decoração verde e azul

A cadeira branca serviu como base para o item

Para quem adora o formato da ave, pode aproveitar a inspiração deste modelinho que foi feito com barbante verde. A corujinha tem três laterais quadradas, e na parte de cima ganhou orelhinhas que reforçam os detalhes e características do animal, que agora foi feito de crochê e faz parte da decoração.

Modelo simples crochê

As listras coloridas deixam o modelo alegre

Se você quer uma inspiração fácil e simples de crochê, pode incluir esse modelo na lista. A almofadas foi feita através de carreiras coloridas de barbante e os detalhes, como olhos e bico, foram adicionados posteriormente. E apesar de ser uma versão mais simples, é também lindíssima!

 

Mais fotos

 

Coruja crochê

A parte de trás pode ser feita com outro tecido

Almofada redonda

O modelo redondo foi a base para esta versão

Flores de crochê

O modelo foi confeccionado a partir de desenhos de crochê

Modelos de crochê

Patchwork

            A técnica de patchwork, que nada mais é que a união de pedacinhos de diferentes tecidos, também é uma ótima aposta para confeccionar o item; ainda mais se a aposta for por fazer almofadas coloridas de corujinhas. Aposte nas estampas delicadas de tecidos para deixar o modelo ainda mais delicado.

Modelo com casal de coruja

O tecido branco tem textura

Neste modelo, a união dos tecidos ficou super harmônica, e para dar destaque ao casal de corujinhas que decora a almofada a aposta foi de usar um tecido branco como fundo. E cada detalhe, como lacinho na cabeça e gravatinha, deixam a peça ainda mais fofa, sendo uma ótima opção para a decoração da sala ou até do quarto.

Sofá com almofada

O sofá marrom destaca a almofada escura

Nesta proposta, a ideia foi de usar uma base de almofada escura e simples e decorá-la com a técnica de patchwork. As corujinhas em diferentes cores destacam-se diante do fundo escuro e a dupla de almofadas formam um enfeite delicado para o sofá da sala.

Combinação almofadas

O sofá branco dá destaque aos modelinhos coloridos

Nesta proposta, o formato de almofadas com orelhinhas foi a aposta para caracterizar ainda mais a ave que foi inspiração para o modelo. E para os itens de mesmo formato, a ideia foi de fazer dois modelos diferentes:

  • Uma tem fundo branco com tecido floral;
  • E a outra tem fundo com estampá poá e tecido de cor marsala.

 

Mais fotos

Almofada roxa

As laterais foram feitas de tecidos em tons de roxo

Patchwork passarinho e coruja

Almofada formato coruja

Nas orelhinhas, lacinhos cor de rosa

Almofada bebê

A composição com cores suaves é ideal para quartos de bebê

Modelos de patchwork

Porta controle

            Se você, assim como eu, vive perdendo os controles pela casa, esse modelo é ótimo. Além de ter o formato super fofo da ave, os bolsinhos ainda ajudam a manter a casa organizada de um jeito lindo! Ah, e o mais legal, é que dá para usar no quarto ou na sala, afinal com tanta tecnologia, o que não faltam são controles.

Modelo rosa controle

Os detalhes em verde dão um toque alegre ao tecido

Se você quer incluir cor de rosa na decoração, pode se inspirar neste modelinho. Aqui a almofada com formato da ave tem até asinhas laterais, que dão muito charme ao item. E dá até para usar a alcinha de cima para deixar a almofadinha pendurada e aproveitar o espaço vertical para a decoração.

Porta controle

O lacinho preto combina com os tecidos da almofadinha

Para quem quer um modelo neutro, pode se inspirar nesta versão em preto e branco e com a técnica de patchwork. Os tecidinhos com estampa floral são delicados e deixam a almofada ainda mais delicada para decorar a sala, e ainda ajudar a deixar os controles todos em um só lugar.

modelo simples e fácil

Se você quer um modelo simples, pode usar um tecido que já tenha a estampa de corujas e fazer o modelo no formato tradicional – quadrado – com alguns bolsinhos para guardar todos os controles.

 

Mais fotos

Modelos rosa e marrom

Porta controle patchwork

A mistura de estampas dos tecidos reúne poá e floral

Almofada porta treco

Os bolsinhos também podem servir de porta celular

Porta controle sala

O lacinho rosa quebra a predominância de marrom do tecido

Modelos porta controle

Outros tecidos

            Se você quer aproveitar a ideia para colocar em prática, separamos mais alguns modelos de diversos tecidos e formatos para ficar de inspiração.

Cadeira balanço

O assento da cadeira foi feito com almofada de corações

Tecido estampado

Os tecidos coloridinhos são alegres

Poltrona estampada

O tecido de juta é a base das almofadinhas

Modelo colorido

Modelo cinza

O modelo cinza é neutro

Decoração berço

As almofadinhas foram usadas para decorar o berço

Modelo jeans

O tecido jeans foi a base desse modelo

Modelos tecido

 Gostou das almofadas de coruja? Agora é só se inspirar nos modelos e colocar os tutoriais em prática para decorar a casa e ainda ganhar uma renda extra.

Você pode gostar...