60 Árvores de Natal Decoradas Impressionantes – Aprenda a Decorar!

O ano passa tão rápido que o tempo entre um Natal e outro parece tão curto, não é mesmo? Quando chega o segundo semestre já bate aquela ansiedade pelos preparativos das festas de fim de ano, incluindo a decoração típica. Hoje vamos falar sobre as árvores de Natal decoradas, que podem ser convencionais ou modernas, dependendo de seu gosto pessoal.

Há diversas possibilidades de enfeitar uma árvore de natal, item indispensável em qualquer residência ou estabelecimento comercial. Referências gringas têm sido muito utilizadas por nós, brasileiros, para dar um toque mais irreverente a todo o decor dessa noite especial. Afinal, essa é uma das datas mais tradicionais do mundo ocidental e não pode passar em branco!

Confira este post do começo ao fim e descubra formas incríveis de decorar a árvore de natal deste ano. Daremos dicas práticas para você complementar os enfeites de sua casa, proporcionando um resultado diferente de tudo o que você já viu. Acompanhe!

Dicas para Decorar sua Árvore de Natal

A época de Natal está se aproximando e você não faz ideia de como decorar sua árvore? Calma, que há um passo a passo para você facilitar essa missão. Veja só:

Escolha sua árvore: se você for mais tradicional pode até torcer o nariz, mas a melhor pedida é um pinheiro artificial. Os naturais devem ficar de fora das opções, uma vez que promovem o desmatamento, além de não serem duráveis. Ou seja, você “matará” uma árvore por ano e no próximo Natal terá um exemplar com folhas amareladas e secas. Portanto, escolha um pinheirinho artificial de sua escolha.

árvore de natal decorada vermelha

Prepare a árvore: com a árvore escolhida, você vai definir qual local ela fica melhor em sua casa ou loja, se for o caso. A sala residencial é o lugar mais requisitado para árvores de natal decoradas, mas isso é questão de gosto. Para não riscar o chão, é aconselhável colocar algum pano por baixo. E antes de colocar os enfeites, é preciso abrir todos os galhos, deixando a árvore bem vistosa.

Piscas-piscas: esse item é indispensável para qualquer tipo de decoração que você faça em sua árvore. Eles podem ser brancos ou coloridos, escolha qual combina mais. Comece colocando as luzes de baixo para a cima na árvore, enrolando o fio na ponta dos galhos para ficar bem firme.

Enfeites: bom, esse é um critério muito pessoal. Nesse post você vai conhecer várias ideias de enfeites que são super tendência no momento. É importante colocar os enfeites em uma distância considerável uns dos outros para não deixar o visual carregado.

Bom, agora que você já tem uma ideia de como decorar sua árvore, continue acompanhando o post para ver fotos e muitas inspirações!

Fotos e Ideias de Árvores de Natal Decoradas

Como dissemos, há muitas ideias para decorar árvores de natal. Tem quem prefira o estilo clássico, com laços e bolas coloridas, mas muitas pessoas já tem criado seu próprio jeito de fazer essa decoração, incluindo toques personalizados para que ela fique exclusiva. Que tal conhecer diversos modelos em fotos inspiradoras? Confira abaixo e depois comente o que achou!

Pequenas

Árvores pequenas são ótimas pedidas para ambientes pequenos, para decorar o escritório ou até mesmo a cozinha, por exemplo. Elas são singelas e por isso não podem contar com enfeites muito carregados. Escolha itens que valorizem o pequeno pinheiro e que combinem com o restante da decoração do local. Há ainda, a opção de você criar sua própria árvore com materiais específicos. Bom, dê uma olhadinha em nossas dicas.

Abaixo há duas ideias maravilhosas feitas com isopor, um material barato, encontrado em qualquer papelaria. Na primeira opção o cone de isopor é coberto com fuxicos, aquelas “trouxinhas” feitas com tecido, super fáceis de fazer. Nesse post aqui > Almofadas de fuxico: 61 modelos lindos e passo a passo! você conhece o passo a passo dessa gracinha 🙂

Na segunda ideia o isopor foi coberto com feltro e decorado com bichinhos do mesmo material. É uma dica linda para aplicar em escolas infantis.

árvore de natal decorada com fuxicos

 

árvore de natal decorada para bebês

Uma tendência atual é utilizar árvores com galhos secos para decorar a época natalina. Ela dá um ar rústico ao ambiente, porém, não poderá ser reaproveitada para o Natal seguinte, pois como falamos, as árvores naturais tendem a estragar com o passar do tempo.

árvore de natal decorada galho seco

árvore de natal decorada galhos

Definir uma cor base para decorar sua árvore pequenina pode ser uma ideia bacana! Assim fica mais fácil escolher os enfeites.

Veja diversas dicas bacanas de árvores de natal decoradas pequenas para qualquer ambiente:

árvore de natal decorada dourada

árvore de natal decorada pequena

árvore de natal decorada pequena e alegre

árvore de natal decorada pequena com bandeirinhas

árvores de natal pequeninas

Com Laços

Os laços são enfeites clássicos. Estamos acostumados em vê-los enfeitando as árvores de natal das celebridades, combinando com as bolas e outros itens decorativos, e sempre pegamos uma inspiração ou outra aqui e ali. Trouxemos algumas sugestões interessantes para você ousar e deixar sua árvore lindona para as próximas festas. Veja só!

As árvores grandes são um verdadeiro sonho de consumo quando o assunto é decoração de Natal. Assim, podemos caprichar nos enfeites, colocando diversos laços combinados a outros objetos de nossa escolha. É interessante que os laços sigam uma cor específica ou de dois tons diferentes apenas

árvore de natal decorada com laços

árvore de natal decorada laços vermelhos

árvore de natal decorada bolas e laços

Enfeites dourados fazem muito sucesso no Natal e com os laços não seria diferente. Se você quer uma árvore mais sofisticada, aposte nesse trend da decoração natalina!

árvore de natal decorada laços dourados

árvore de natal decorada cheia de laços vermelhos

árvore de natal decorada vermelho e dourado

Com Flores

A moda das árvores de Natal decoradas com flores desembarcou no Brasil com toda a força. Afinal, não poderia ter enfeite melhor para essa época festiva em um país tropical. Conheça algumas ideias desse tipo de decor.

Das mini às grandes árvores: você pode decorar com flores qualquer exemplar em sua casa, escritório ou estabelecimento comercial. Elas podem ser naturais ou artificiais, isso vai depender da proposta que você quer seguir para a decoração temática. árvore de natal decorada várias ideias

Uma árvore de natal florida dá um charme especial para a noite de Natal, todos os seus convidados se surpreenderão com uma decoração diferente.

árvore de natal decorada flores rosas

árvore de natal decorada primaveril

Para combinar, você pode escolher outros elementos da natureza como pinhas e bichinhos de resina, madeira ou outro material. As luzes pisca-pisca, nesse caso, são opcionais, mas elas iluminam as flores durante às noite, então pode ficar linda!

árvore de natal decorada flores frescas

duas árvores de natal decoradas com flores

árvore de natal decorada flores delicadas

árvore de natal decorada com flores brancas

Você pode usar a criatividade e utilizar flores DIY. Nesse post aqui >  Flores de Crochê para Aplicação – 75 Modelos Lindíssimos + Gráficos!  ensinamos algumas ideias de crochê. Que tal colocar a mão na massa para surpreender nesse Natal?

flores para decorar árvore de natal

Com Fotos

Decoração com fotos está super em alta em qualquer canto da casa e chama tanto a atenção que pode ser aplicada até mesmo nas árvores de Natal. Que tal investir para este ano?

Escolha as fotografias mais lindas da família toda e componha a decoração de sua árvore. Você pode colocar as fotografias penduradas por algum laço ou os quadrinhos apoiados nos galhos.

árvore de natal com fotos da família

árvore de natal com fotos

Junto às fotos, você pode abusar da criatividade e escolher os enfeites prediletos da família. Uma dica bacana é colocar votos, pedidos, sonhos, enfim… desejando coisas boas para o próximo ano!

árvore de natal cheia de fotos

árvore de natal ideia com fotos

Não quer escolher uma árvore convencional? Crie uma na parede! A sugestão abaixo leva fotografias da família e dos amigos, podendo ser colocadas em qualquer canto da casa.

árvore de natal na parede com fotos

Com Ursinhos

Essa tendência é americana, mas já faz um super sucesso aqui no Brasil. No hemisfério norte o Natal acontece durante o inverno, estação conhecida por nevar bastante e, por isso, tendem a utilizar os ursos polares como figuras natalinas. Mas a ideia se fortaleceu tanto, que vale colocar qualquer ursinho bonitinho pendurado na árvore. Quer seguir essa moda? Veja fotos!

árvore de natal com ursinhos

Os ursos escolhidos podem ser pequeninos ou grandões. Mas vá com calma, tenha bom senso para não criar uma decoração muito exagerada!

árvore de natal com ursos grandes

Se quiser usar referências gringas, pode apostar em ursos polares de pelúcia. Sua árvore ficará bem temática e chamará a atenção de todos os seus convidados, sobretudo das crianças 🙂

árvore de natal urso polar

árvore de natal urso branco

A dica abaixo demonstra que você pode utilizar ursinhos de resina pendurados em sua árvore. Fica lindo caso queira um resultado mais rústico.

árvore de natal urso de resina

árvore de natal ursinhos de pelúcia

São muitas opções lindas e criativas para você apostar nos ursinhos no próximo Natal! Use e abuse dessas inspirações!

árvore de natal grande com ursinhos

árvore de natal várias ideias com ursinhos

Com Bombons

Quando falamos de festas de fim de ano, não dá para esquecer dos doces… dos chocolates, muito menos. E quem foi que disse que não podemos usar bombons deliciosos nas árvores de natal decoradas? PODEMOS, SIM *-* Selecionamos algumas ideias interessantes para você se inspirar e deixar toda a família de água na boca.

Sabe aquela maravilha de chocolate Ferrero Rocher? A embalagem não é dourada à toa. Ela é assim para podermos decorar nossa árvore de natal! Rs… brincadeiras à parte, veja só quanta ideia linda para você criar aí na sua casa:

árvore de natal com bombons

Sonho de Valsa e Ouro Branco formam uma dupla perfeita quando o assunto é Natal!

árvore de natal de mesa com bombons

árvore de natal com ouro branco

A mesa de Natal vai ficar ainda mais elegante e saborosa com árvores feitas com bombons, brigadeiros, carolinas, profiteroles, etc. Hummmm!

árvore de natal comestível

árvore de natal com chocolates

Quer conhecer o passo a passo de uma árvore linda decorada com bombons? Veja o vídeo abaixo!

 Azul

Outro conceito super recente é a utilização de árvores de natal decoradas azuis. O que mais vemos por aí são as árvores com seus galhos tingidos de azul, lembrando países mais frios e podendo compor a decoração de uma forma bem diferente. Mas uma outra ideia é você escolher somente enfeites, entre laços, bolas, flores e luzes da cor azul sobrepondo a árvore convencional, verde. Dê uma olhadinha nessas fotos:

árvore de natal decorada azul

árvore de natal azul

 

árvore de natal enfeites azuis

Enfeites brancos combinam bastante quando a árvore é azul. Você também pode encontrar em lojas especializadas luzes pisca-pisca da cor azul ou brancas também, para dar uma luminosidade diferenciada.

árvore de natal luzes azuis

árvore de natal toda azul

Escolher enfeites relacionados à neve é algo que combina bastante nesse tipo de decoração. Aposte!

árvore de natal azul clara

árvore de natal grande e azul

árvore de natal flores azuis

Agora conte para a gente: o que achou de nossas dicas e fotos sobre árvores de natal decoradas? Lindas, não é mesmo? São tantas inspirações que você pode até demorar um pouquinho para achar a ideal para a sua decoração, porém, quando você escolher, não vai se arrepender. Até uma próxima 🙂

Você pode gostar...