Papel de Parede Arabesco: 60 Ideias de Decoração e Modelos Luxo!

Está achando as paredes sem graça demais? Que tal dar um toque irreverente com um papel de parede arabesco? Essa tendência chegou no Brasil com tudo e promete deixar qualquer cômodo mais bonito com os típicos desenhos curvos e geométricos, valorizando a personalidade do ambiente.

O legal é que esse papel de parede é encontrado facilmente em lojas físicas e na internet, e além disso, combina com qualquer espaço da casa. Confira nesse post especial uma lista completa de dicas para você decorar com esse material e muitas fotos de inspiração. Vamos lá?

Modelos de Papel de Parede Arabesco

Antes mesmo de ver variadas fotos, você precisa saber que há uma infinidade de modelos de papel de parede arabesco no mercado. Assim que essa moda pegou, muitas marcas já preparam os desenhos maravilhosos que estampariam fundos de diversas cores – realmente, quando aplicados nas paredes deixa qualquer um de queixo caído!

Para te ajudar na missão de escolher a melhor estampa, selecionamos algumas lojas online que possuem vários modelos. Veja só:

Selecionamos os modelos mais requisitados atualmente para você ter um gostinho de como ficam em ambientes diferentes. Confira abaixo e anote as sugestões!

Bege / Dourado

Duas das cores mais procuradas de estampas arabescas são o bege e o dourado. Eles dar um ar de requinte, valorizando o ambiente de uma forma extraordinária. Se você quiser algo mais sofisticado e diferente, também há o modelo metalizado, oferecendo o brilho que seu ambiente precisa. Confira algumas fotos para você se inspirar e fazer igual em sua casa.

A parede não precisa ficar toda coberta com as estampas. Há papeis que contam somente com uma faixa com arabescos, dando uma diversificada no ambiente, mas não chamando muita atenção.

papel de parede arabesco faixa dourada

O dourado fica incrível na sala de estar, no quarto e até no hall de entrada. A dica é prestar atenção nos outros elementos que compõe o espaço para não sobrecarregar a decoração.

papel de parede arabesco sala

papel de parede arabesco sala de tv

papel de parede arabesco dourado metalizado

Agora se você quer algo discreto, os papeis bege são as melhores pedidas. Há tons bem clarinhos que podem compor a decoração elegantemente, mas sem chamar muita atenção. Como no exemplo abaixo, a decoração da sala ficou bem delicada. Que tal?

papel de parede arabesco quarto

Os arabescos podem aparecer em formatos diversos. Alguns, são ornamentados com flores, o que deixa a estampa ainda mais bonita. Quartos femininos, por exemplo, ficam incríveis com essa temática.

papel de parede arabesco delicado

papel de parede arabesco bege

Cinza / Prata

O cinza e o prata também são tons que caem bem em qualquer cômodo, sendo ótimos para quem gosta de decorar de forma mais discreta. Geralmente, você encontra papel de parede arabesco cinza em tom sobre tom, deixando o clima mais ameno.

papel de parede arabesco cinza

O cinza é uma escolha ótima, pois combina com qualquer tipo de decoração, seja para a sala, quarto, banheiro, lavabo, etc. As cores dos móveis e itens de decor também não influi se a opção for o papel cinza, principalmente se ele for claro.

papel de parede arabesco cinza na sala

papel de parede arabesco poltrona

Quer decorar com quadros? Com um papel de arabescos cinza você pode sem maiores problemas. Veja uma ideia interessante:

papel de parede arabesco cinza no quarto

Branco

Há opções de arabescos brancos também ou na cor creme/gelo. Se você procura um tipo de decoração clássica, mas que carregue elementos cheios de personalidade, essa pode ser um caminho legal. Dê uma olhadinha nos ambientes abaixo:

papel de parede arabesco branco

papel de parede arabesco branco no quarto

Lembrando que o papel de parede arabesco vinílico é uma alternativa mais viável para você que gosta de praticidade. Eles permitem que você limpe toda a superfície com um pano úmido, garantindo que o ambiente fique perfeito durante muito tempo.

papel de parede arabesco discreto

Preto / Preto e Branco

Não resta dúvidas de que o preto proporciona muito charme e sofisticação para qualquer ambiente. Quando falamos de preto e branco então, nem se fale. Eles são ideais para criar um clima intimista e trazem a vantagem de ficar ótimo com qualquer estilo e cor de decoração.

Veja abaixo quantas opções interessantes para você arriscar em sua casa, seja em qualquer cômodo que deseja. O arabesco pode ser minimalista ou em estampas maiores. Por ser uma união clássica de cores não interfere no efeito visual, portanto, você pode usar e abusar da criatividade.

papel de parede arabesco preto

Você pode optar por colocar o papel de parede em uma só parede e deixar as outras pintadas de branco. Assim você consegue dar um charme a mais e não deixa o ambiente muito pesado. Fica mais fácil também de fazer a decoração do jeito que desejar.

papel de parede arabesco preto preto no quarto

papel de parede arabesco preto p&b

Escritórios e outros estabelecimentos podem também receber a decoração de arabescos em P&B. Essas duas cores são as melhores para ambientes comerciais e de trabalho, pois não chamam muita atenção.

papel de parede arabesco preto sala

papel de parede arabesco preto escuro

papel de parede arabesco preto escritório

Rosa

Outra tendência de decoração são os arabescos em rosa. Essa dica vale bastante para quartos de crianças e bebês mais modernos!

Você pode encontrar modelos com um tom de rosa pink ou mais claros. A escolha vai depender do resultado que você espera para sua decoração. Quando o intuito é transmitir algo mais moderno e irreverente, o rosa mais forte pode ser a melhor pedida.

No exemplo abaixo, o quarto de bebê ficou super diferente com os arabescos pink na parede, reforçando o ar lúdico do ambiente.

papel de parede arabesco pink

Esse tom também é perfeito para decorar quartos teen – as meninas vão adorar! Há muitos estilos de arabescos, até mesmo em formato de coração, para você escolher e inovar no dormitório. Capriche no restante da decoração para que o resultado fique 100%.

papel de parede arabesco quarto teen

papel de parede arabesco quarto

papel de parede arabesco rosinha

Veja duas ideias bacanas com o tom de rosa bem clarinho para você incrementar o decor de sua sala:

papel de parede arabesco rosa claro

papel de parede arabesco diferente

Azul

Que tal investir em um papel de parede arabesco azul para dar um up naquela sala? Quando se trata de papel vinílico, vale lembrar, você pode até aplicar no banheiro ou cozinha, que são ambientes mais propensos a ter respingos de água, por exemplo. Eles são mais fáceis de limpar e não estragam com o contato com umidade.

papel de parede arabesco azul

papel de parede arabesco azul na sala

Há ainda os modelos de papel de parede arabescos com relevo. Você os encontra seja em azul ou qualquer outra cor que lhe interesse e garante um resultado ainda mais diferente e até divertido para o ambiente.

papel de parede arabesco azul metálico

papel de parede arabesco azul bebê

Quem curte a linha de decoração navy pode aproveitar todo o estilo dos arabescos para compor a sala de estar, por exemplo. Como os desenhos são verdadeiros itens de decoração, o bacana a fazer é investir em mobílias mais lisas para não brigar com o papel de parede.

papel de parede arabesco azul e branco

papel de parede arabesco azul para a sala

Fotos de Ambientes com Papel de Parede Arabesco

Depois de conferir os modelos mais buscados aqui no Brasil, você poderá ver alguns ambientes com variados estilos de papel arabesco, entre salas, banheiros/lavabos e quartos. Conheça e anote todas as dicas!

Sala

A sala é um ambiente especial, pois é usada para receber os amigos e familiares em todas as ocasiões. Nela, você pode ousar na decoração, mas sempre pensando na harmonia da composição, priorizando o aconchego. É importante deixar todos à vontade tanto física quanto visualmente. Afinal, ninguém merece ficar em um ambiente com uma cor carregada, por exemplo, ou em móveis que não sejam confortáveis.

Com o papel de parede arabesco para sala você renova a sala de estar ou a sala de TV de sua casa com muita personalidade. A cor e o estilo do arabesco dependerá de seu gosto pessoal, mas deve-se ter cuidado, como já dissemos, com as combinações. Veja algumas ideias:

papel de parede arabesco dourado na sala

papel de parede arabesco chamativo na sala

Na hora de escolher os quadros, é interessante testar antes para ver se combina com o papel de parede. Às vezes, um pode “apagar” o outro e o resultado não fica legal.

papel de parede arabesco só uma parede

papel de parede arabesco preto

A sala de jantar também pode ser decorada com papel de parede com arabescos. O preto e branco é uma boa pedida nesses casos, pois deixa o local mais sofisticado.

papel de parede arabesco na sala de jantar] papel de parede arabesco diferente

Veja quanta ideia interessante para você investir em sua sala:

várias opções de papel de parede arabesco

Quarto

Qualquer quarto fica bacana com um papel de parede moderno como os com arabescos. Como são inúmeros tipos de estampas, dá para escolher aquela que mais combina com a personalidade de quem dormirá por lá.

Anteriormente, você pode conferir alguns modelos de quartos teen e até de bebês, que ficaram lindos com esse estilo de papel. Agora, vamos mostrar diversos modelos de quartos de casal com essa temática. Veja só quanta ideia linda e super possível de fazer em casa:

papel de parede arabesco no quarto

papel de parede arabesco dourado no quarto

papel de parede arabesco dourado metalico no quarto

papel de parede arabesco escuro no quarto

papel de parede arabesco uma faixa no quarto

papel de parede arabesco verde

opções de papel de parede arabesco quarto

Banheiro (Lavabo)

Quem disse que banheiro não precisa ser decorado? Hoje em dia existem inúmeras opções de papel de parede para deixar esse ambiente muito mais moderno e cheio de personalidade. Os arabescos são perfeitos para conferir mais sofisticação a banheiros e lavabos, lembrando que os ideais são aqueles vinílicos, próprios para lugares com maior umidade.

Você pode combinar o papel de parede com alguma cor de tinta ou até mesmo com outros tipos de revestimentos. Conheça as fotos que separamos para mostrar como essa opção fica incrível:

papel de parede arabesco lavabo

papel de parede arabesco banheiro

papel de parede arabesco preto no banheiro
papel de parede arabesco bonito no banheiro

Vai dizer que não curtiu o papel de parede arabesco? Dê uma olhadinha nas lojas que indicamos e escolha aquele que mais chama a sua atenção. Depois, não deixe de vir aqui comentar como o resultado ficou! Até uma próxima.

Você pode gostar...