5 dicas de como monetizar o TikTok e ganhar dinheiro!

Você sabia que é possível monetizar o TikTok e ganhar dinheiro? O app do momento pode render uma boa graninha se você se dedicar e realizar algumas atividades diárias.

Fato é que muitas pessoas conseguem fama na plataforma e tiram uma boa renda extra. Para isso, você precisa entender como funciona, quais são as melhores atividades e tudo sobre o TikTok.

Para ajudar você, preparamos este guia completo com ótimas dicas. Saiba se vale a pena e como monetizar o TikTok passo a passo.

como ganhar dinheiro com tiktok

Pinterest

Como funciona? Vale a pena?

Primeiramente, é fundamental esclarecer: como funciona o TikTok? Vale a pena usar esse aplicativo que está super famoso atualmente? 

Bom, o TikTok é um sistema criado na China que se popularizou no mundo todo. É uma plataforma de vídeos curtos que se tornou o mais baixado em vários países, sobretudo nos Estados Unidos.

No TikTok é possível postar e assistir vídeos de até 10 minutos, geralmente com uma série de edições e atrativos para deixar o conteúdo mais legal e chamativo. Hoje em dia, as pessoas usam o app para criar vídeos dos mais variados estilos: dicas, memes, desafios, informações, opiniões, enfim.

Além disso, o TikTok chama atenção no quesito interação. Os usuários podem seguir pessoas, comentar, compartilhar e até ganhar dinheiro. Nesse contexto, muita gente se pergunta: vale a pena usar o app para faturar uma renda extra? 

ganhar dinheiro com TikTok

Getty Images

A resposta é sim, mas desde que você se dedique em algumas atividades. De modo geral, tenha em mente que não é fácil e nem simples juntar moedinhas no TikTok.

Para ter um bom saldo, você precisa encarar o app como um trabalho, tirando algumas horas do dia para postar conteúdo, indicar amigos, ganhar presentes virtuais e até vender produtos e divulgar serviços.

Ou seja: é necessário pensar em estratégias para ser reconhecido na plataforma, chamar a atenção das pessoas e assim começar a ganhar dinheiro. A seguir, listamos as melhores ideias para monetizar o TikTok.

Como monetizar o TikTok? – Passo a passo

Para ajudar você, listamos as melhores ideias para monetizar o TikTok passo a passo!

Criar conteúdo e virar um parceiro

O TikTok possui um programa de parceiros que beneficia os criadores de conteúdo na plataforma. Quando mais seguidores e postagens, você se torna qualificado a monetizar os seus vídeos.

Assim, você pode aderir a recursos como o TikTok Creator Fund, sistema onde os criadores são pagos com base no desempenho e no número de visualizações de seus vídeos.

Atualmente, muitas pessoas conseguem viralizar e ganhar fama com o TikTok criando conteúdo que gera interesse. Esses vídeos podem ser compartilhados em outras redes sociais para aumentar o engajamento, como o Facebook e o Instagram.

Sendo assim, você pode começar a seguir uma linha ou tendência para produzir os seus vídeos: engraçados, informativos, opinativos, enfim. É ideal escolher um tema que você goste e domine para que seja natural e chame atenção dos usuários.

Fazer parcerias e ganhar patrocínios

Conforme você forma uma base de seguidores no TikTok, marcas e empresas podem entrar em contato para promover seus produtos ou serviços.

Quem ganha fama na plataforma também conquista muito engajamento e pessoas interessadas em acompanhar o seu conteúdo.

Sendo assim, é possível fazer parcerias de marca ou acordos de patrocínio, onde você cria conteúdo relacionado ao produto ou serviço em troca de pagamento. Muitas pessoas faturam bastante com essa estratégia.

usar o TikTok

Pinterest

Ganhar presentes virtuais

De acordo com o crescimento do seu canal, você pode começar a fazer lives, ou seja, transmissões ao vivo. Assim, os espectadores têm a opção de enviar presentes virtuais durante esse período.

Para se ter ideia, esses presentes podem ser convertidos em dinheiro real e acumulados na plataforma, para depois sacar e transferir para a sua conta bancária.

Entretanto, vale a dica: antes de começar a fazer lives, é importante ter uma base de seguidors engajados, assim como expor um conteúdo que seja relevante, que encante e chame atenção das pessoas.

Promover produtos afiliados

Outra forma de monetizar o TikTok é promover produtos ou serviços como afiliado na plataforma.

Segundo especialistas, isso envolve compartilhar links de afiliados em suas postagens, onde você recebe uma comissão quando alguém compra através do seu link.

Programas de afiliados é algo muito famoso na internet e pode render dinheiro conforme as pessoas compram determinado produto, curso ou serviço a partir do link que você indicar.

Se for investir nessa estratégia, lembre-se de promover coisas confiáveis e seguras, que realmente tragam algo útil e bom para os seus seguidores.

Vender produtos e serviços próprios

Além de divulgar produtos de parceiros e afiliados, é possível usar o TikTok para destacar produtos e serviços próprios.

Conforme ganha relevância na plataforma, use para promover algo que está vendendo, direcionando tráfego para sua página ou loja on-line. Isso pode ser feito através de vídeos criativos, informativos e esclarecedores que destacam os benefícios e recursos dos seus produtos.

como usar o TikTok

Pinterest


De modo geral, monetizar o TikTok não é uma tarefa simples, mas também não é algo surreal. Tudo depende do seu envolvimento, conhecimento, dedicação e consistência na plataforma.

Primeiramente, conheça como funcione, assista a vídeos sobre como usar o TikTok, baixe o app (grátis) e comece a testar. Depois, pense em produzir conteúdo de qualidade, algo que você domine e que gere interesse das pessoas. Além disso, é importante ter frequência nas postagens.

Faça boas edições, conheça ferramentas, seja criativo. Inspire-se em influenciadores que dominam o TikTok, mas siga sempre a sua linha. Assim, aos poucos você cresce e constrói uma base fiel de seguidores, fazendo sucesso e finalmente entendendo como monetizar o TikTok passo a passo.

Atenção: o TikTok deve ser usado apenas por maiores de 18 anos!

monetizar o tiktok

Pinterest

Veja também: Como ganhar dinheiro no Kwai e aplicativos que pagam via Pix na hora.

Boa sorte e até mais!

Você pode gostar...