Como ganhar seguidores no Instagram sem pagar?【2024】

O impulsionamento das redes sociais é um desejo comum que pode resultar em maior engajamento, e isso pode depender da quantidade de seguidores. Por isso, é tão frequente a busca de como ganhar seguidores no Instagram sem pagar.

O desejo de aprender como ganhar seguidores no Instagram sem pagar é algo comum dos criadores de conteúdos e marcas, e a verdade é que não existe uma fórmula mágica para que isso aconteça, mas dicas práticas que podem fazer com que o seu número de seguidores eleve consideravelmente.

Para aprender como ganhar seguidores no Instagram sem pagar, trouxemos diversas dicas para colocar em prática e garantir que seu número de seguidores cresça e o engajamento também seja um sucesso!

 

Vale a pena pagar para ganhar seguidores?

Se você está em busca de aumentar o número de seguidores no Instagram, é bem provável que já tenha ouvido falar de estratégias para a compra de seguidores, que pode fazer com que os números aumentem rapidamente em um curto intervalo de tempo.

A estratégia até parece ser atrativa, mas a verdade é que quando os seguidores são comprados, pode ocorrer uma diminuição da métrica, ou seja, não são seguidores orgânicos, o que faz com que o engajamento não seja compatível com o número de seguidores da página.

Além de não ter o engajamento desejado ao comprar followers, esse tipo de compra também fere os termos de uso e as diretrizes da comunidade do Instagram, o que pode ocasionar o banimento da conta.

Sendo assim, a compra de seguidores não é uma estratégia que vale a pena, já que esse tipo de ação pode aumentar os números, mas não o engajamento, e além do risco de ter o banimento da conta.

Como ganhar seguidores no Instagram gratuitamente?

Bio

A biografia do Instagram é uma das primeiras partes da sua página que os usuários vão se deparar, e com isso podem visualizar o seu perfil em um breve resumo.

Dessa maneira, a bio é uma maneira de despertar interesse no primeiro contato de um usuário com a sua página, por isso, o conteúdo apresentado na bio deve destacar as principais informações em poucas palavras, definindo de forma direta e clara o propósito do perfil.

Ao ter uma bio interessante, é bem provável que sua página gere mais interesse e com isso conquiste mais seguidores que entram no perfil.

1 dicas para ganhar seguidores de graca AdEspresso

Via: AdEspresso

2 como ganhar seguidores de graca Pricebaba

Via: Pricebaba

Conteúdo

Para ganhar seguidores gratuitamente no Instagram, é essencial ter um conteúdo interessante e que desperte o interesse das pessoas.

Dessa maneira, foque em criar um conteúdo que gere identificação e conexão com a audiência, garantindo algo de qualidade para o perfil no Instagram.

O conteúdo gerado no seu perfil pode mesclar posts que eduquem e informem com conteúdo de entretenimento, garantindo um resultado misto e de qualidade.

3 seguidores no instagram Venngage

Via: Venngage

4 como ganhar seguidores no instagram Search Engine Journal

Via: Search Engine Journal

5 dicas de conteudo para instagram Alphr

Via: Alphr

Feed

O feed do seu perfil pode ter grande influência sobre as impressões do visitante, e pode ser determinante para que um visitante siga ou não o seu perfil.

Dessa maneira, é importante que o seu perfil tenha uma identidade visual coerente com a mensagem que você deseja transmitir.

O perfil pode ser um misto de fotos e vídeos, e além de coerente, a primeira visualização geral deve ser agradável, garantindo que a grade de conteúdo fique com um aspecto agradável para quem entra no perfil.

Para ter um feed interessante e que desperte o interesse em seguir o perfil, é essencial ter um planejamento visual e manter o feed organizado, transmitindo a mensagem que o perfil deseja passar.

6 dicas para aumentar seguidores instagram BDM

Via: BDM

7 dicas para crescer no instagram Blog ABContent

Via: Blog ABContent

8 como melhorar seguidores instagram Business Insider

Via: Business Insider

Frequência

A constância é algo essencial para quem pretende conquistar seguidores gratuitamente. por isso, fazer postagens com frequência e na hora certa podem ser determinantes para que o seu perfil cresça.

As contas comerciais no Instagram têm acesso ao “Insights”, recurso que permite visualizar informações sobre o público do seu perfil, incluindo dias e horários que os seguidores costumam ficar online, o que pode orientar para o melhor momento das postagens.

Caso o seu perfil não seja comercial e não tenha essa informação, a melhor estratégia é fazer posts em dias e horários alternados, analisando qual momento tem mais interação, o que pode dar a orientação para a hora certa das postagens.

Ao fazer as postagens em horários com maior fluxo, é possível que o seu post tenha mais engajamento e isso pode dar a possibilidade de alcançar outros usuários, que podem se tornar seguidores.

Além de identificar a melhor hora para as postagens, é importante também ter regularidade nas postagens e garantir frequência, já que o algoritmo trabalha a favor de quem entrega mais conteúdo. Sendo assim, é ideal não ficar sem postar por muito tempo, já que isso pode impactar na queda de engajamento e entrega do seu conteúdo.

9 dicas para instagram Animoto

Via: Animoto

10 dicas para postagens no instagram SocialPilot

Via: SocialPilot

Legenda

O processo de como ganhar seguidores no Instagram sem pagar envolve muitas estratégias e uma delas é a escolha de legendas atrativas para as fotos e vídeos.

As legendas do post devem despertar o interesse dos visitantes, de modo a conquistá-los e transformá-los em seguidores.

O feed pode ser composto de fotos e vídeos, gerando um conteúdo diverso e sempre com legendas que sejam claras e interessantes para o público.

11 dicas para ganhar seguidores no instagram Vividreal Solutions

Via: Vividreal Solutions

Hashtags (#)

Até mesmo os detalhes podem ser importantes para a conquista gratuita de seguidores no Instagram, e a hashtag é um dos detalhes que deve ter atenção especial.

As hashtags são palavras chaves seguidas do tradicional e popular “jogo da velha (#)”, e podem ser utilizadas como uma estratégia para aumentar o alcance do seu post.

O Instagram permite a busca através de hashtag, e com a escolha dos melhores termos, isso pode fazer com que você se destaque nas buscas, alcançando um número maior de usuários e atraindo seguidores.

Para criar hashtags interessantes e que estão em alta, vale usar ferramentas que sugerem hashtags classificadas por relevância, como as plataformas Hashtag Suggestion e Tags Finder.

12 como ganhar seguidores gratuitos no instagram Free Instagram Followers

Via: Free Instagram Followers

13 como melhorar postagens instagram Woorise

Via: Woorise

Reels

Se você é um usuário assíduo do Instagram, já deve ter notado que os reels são cada vez mais frequentes, e isso não é à toa, já que o conteúdo em forma de vídeo curto pode impulsionar significativamente o alcance do seu perfil e consequentemente a conquista de novos seguidores.

Os reels são uma forma de conteúdo dinâmico e rápido em forma de vídeo e têm se tornado bastante popular entre os usuários do Instagram.

Em geral, os vídeos curtos aparecem 4 vezes mais que fotos na página de explorar, e isso pode fazer com que você se destaque ao produzir reels.

Dessa maneira, a recomendação é fazer um conteúdo variado incluindo reels em meio às fotos.

Além de um bom conteúdo no seu vídeo curto, lembre-se também de que as legendas são interessantes, e você pode usar estratégias que estão em alta como as trends populares que fazem com que o seu vídeo possa se destacar.

14 como aumentar seguidores no instagram Times of India

Via: Times of India

15 dicas para crescer no instagram Engadget

Via: Engadget

Interação

O engajamento é algo importante e que pode fazer com que o seu perfil se destaque e ganhe mais seguidores.

Para garantir o engajamento, você pode usar das interações disponíveis no Instagram, como as propostas de interações no stories, utilizando adesivos, caixinhas de perguntas e enquetes.

As ferramentas de interação nos stories podem aumentar o engajamento da página e despertar o interesse de novos usuários a seguirem o seu perfil.

Para que a interação seja constante, lembre-se de responder as caixinhas de perguntas abertas, garantindo retorno aos usuários e a sensação de proximidade com o público.

16 como melhorar instagram Cogwheel Marketing

Via: Cogwheel Marketing

17 dicas para instagram The Economic Times

Via: The Economic Times

Divulgação

Entre as estratégias para ganhar seguidores de graça, uma das possibilidades é a de divulgação e promoção do seu perfil.

A divulgação do seu perfil pode ser feita em outras redes sociais como TikTok, Twitter e Facebook, atraindo um público que já te segue nessas redes a seguirem também no Instagram, o que pode levar a um aumento considerável do seu número de seguidores.

18 dicas para ganhar seguidores no Instagram Search Engine Journal

Via: Instagram Search Engine Journal

19 como ganhar seguidores no instagram Shopivo

Via: Shopivo

20 como ganhar seguidores Sprout Social

Via: Sprout Social

Agora que você já sabe como conquistar seguidores e engajamento, é hora de fazer isso de maneira orgânica para que a sua página seja um sucesso!

Você pode gostar...