30 Cadeiras Diferentes para transformar qualquer ambiente!

Tapete, mesa, prateleiras, vasos…são tantas coisas para unir em uma decoração de interiores para tornar o ambiente elegante que a cadeira para alguns ganha um papel secundário em um projeto. Mas isso está prestes a mudar quando você conhecer cadeiras diferentes, com estilo mesmo em sua simplicidade e com a capacidade de transformar qualquer ambiente. Modelos a seguir vão te inspirar com certeza!

Fotos e modelos de cadeiras diferentes

Um bom designer sabe da força das cadeiras na elaboração de um projeto. Cada detalhe do móvel conta, desde o acabamento dos pés até o assento. Vale investir em todo tipo de criatividade para criar lindos modelos e ganhar elogios, em alguns casos sendo premiado com a melhor ideia!

Ao optar por cadeiras criativas em sua sala de estar, jantar ou outros ambientes, dois pontos devem ser levados em consideração sempre:

  • A matéria prima;
  • O conforto.

No mercado de móveis atual não há espaço para móveis desconfortáveis. É preciso sentar bem, acomodar bem a coluna com uma postura e conseguir usar a cadeira por um longo período sem incômodo. Esse critério é o básico, essencial e não dá para abrir mão por mais belo que o móvel seja.

Outro ponto importante é o material. A matéria prima precisa ter uma ligação com o ambiente como um todo, encaixar-se como se tivesse sido criada (em alguns casos é uma encomenda mesmo) para estar ali e não devesse ser colocada em nenhum outro lugar. A escolha do material tem todo esse poder.

Os modelos a seguir são inspiradores para diversos estilos, tanto para quem estava pensando em investir em cadeiras diferentes como quem nunca tinha planejado algo do tipo. Confira!

Cadeiras Diferentes Modernas

O conceito de moderno é definido de uma forma diferente quando se trata de design de móveis. Enquanto na arte estamos vivendo o “pós modernismo”, na decoração o ‘moderno’ quer dizer apenas romper com padrões estabelecidos em décadas e tendências anteriores. Para alguns conservadores é algo complicado de aceitar, mas é um movimento cada vez mais crescente na decoração.

As cadeiras diferentes modernas são criações de profissionais com a mente aberta para misturar tendências, padrões, estilos e alinhar tudo isso com um bom visual e conforto. São cadeiras que talvez tivessem sido consideradas “de loucos” há cerca de 50 anos mas hoje são muito bem aceitas e queridas em projetos tanto de residências como de espaços comerciais.

cadeiras diferentes modernas

A mistura de estilos é um dos conceitos preferidos dos novos designers, profissionais empíricos ou recém saídos das universidades. Eles não ignoram o clássico, apenas misturam com algo moderno como um metal trabalho.

cadeiras diferentes com pés de ferro

Cadeira com encosto estilo anos 50 trabalhada com base em ferro.

cadeiras diferentes base de metal

cadeiras diferentes estilosa

Cadeiras Diferentes de madeira

A madeira nunca deixará de ser uma das principais matérias primas para criar cadeiras diferentes. Os motivos são vários:

  • Abundância no mercado;
  • Preço baixo -dependendo da madeira, mas há tipos para todos os bolsos e ainda os genéricos como o aglomerado, bem em conta;
  • Fácil de corte e moldar formatos – uma lixadeira pode fazer mágicas incríveis na construção de um design de cadeira;
  • Combina com diversos estilos de ambientes e materiais complementares.

 

cadeiras diferentes de madeira alcochoada

Madeira total – um estilo do início do século passado em pauta forte nos dias de hoje. Neste tipo de design abandona-se os acochados, almofadas e investe-se em curvas e linhas responsáveis pelo conforto ao sentar. É novidade com muitos adeptos no setor.

cadeiras diferentes de madeira linda

Cadeira de terraço/área de lazer estilo anos 80.

cadeiras diferentes pequena de madeira

cadeiras diferentes de madeira

Cadeira diferenciada para uso solitário, sem conjunto.

cadeiras diferentes de madeira lixada

 

O minimalismo é a onda do momento e as cadeiras modernas refletem esse estilo. O trabalho consiste na escolha da madeira, um excelente acabamento e cortes interessantes. E só! Menos é mais neste caso e encaixa em decorações modernas e elegantes.

cadeiras diferentes com dois pes

Cadeira minimalista para mesas de jantar.

 

cadeiras diferentes minimalistas

Madeira com estofado – uma mistura que sempre dá certo. Há quem não curta sentar na madeira crua, não é dos assentos mais confortáveis para uma longa data. A dica é acrescentar uma almofada ou algum tipo de material confortável, agradável para usar por um longo período. Sendo cadeiras para terraço, por exemplo, você deve pensar no uso prolongado.

cadeiras diferentes para terraço

cadeiras diferentes de madeira clean

 

cadeiras diferentes de descanso

cadeiras diferentes chiques

cadeiras diferentes com almofada

Cadeiras Diferentes de metal

O metal sempre foi um bom amigo do ambiente rústico. Costuma ultrapassar gerações sem a funcionalidade visual afetada por ser um material atemporal. Resistente, com uma manutenção legal e proteção de sua cor consegue durar anos, fazendo valer a pena um investimento elevado.

cadeiras diferentes de metal

A tela tipo arame é mais um estilo vintage em cena na modernidade.

cadeiras diferentes de ferro queen

cadeiras diferentes base de ferro

cadeiras diferentes clean preta

 

Cadeiras Diferentes em Estofado

Uma sala sem sofá é o que há de mais moderno nas decorações de ambiente. Muitos decoradores incentivam a um projeto minimalista, ocupando menos espaço e abandonando de vez o sofá em L. Um conjunto com quatro cadeiras confortáveis, de estofamento luxuoso e cores marcantes é o essencial para uma bela sala de estar.

cadeiras diferentes estofado vermelho

cadeiras diferentes estofados

Pernas de metal é uma tendência atemporal em decoração de estofados para sala de estar. O alumínio é um dos mais usados por designers porque é fácil de inserir no projeto, um material barato e não oxidável. Pode até ser lavado sem problema!

cozinha verde azul com base de aluminio

cadeiras diferentes com almofada branca

Cadeira com rodinhas? Claro! Não correr o risco de arranhar seu móvel novo e conceitual com limpezas e mudanças!

cadeiras diferentes cor vinho

O couro sintético (tecido tecnológico) é confortável e atemporal na decoração de salas de estar e escritórios.

Cadeiras Diferentes de Couro

O couro é um material com um charme especial, rústico e conversador. Um dos preferidos para sofás e cadeiras de escritório, uma paixão a qual os advogados costumam nutrir muito em seus escritórios. Precisa, entretanto, para manter a sua beleza de uma manutenção constante e com material adequado.

cadeiras diferentes de couro

O couro na decoração possui regras especiais, diferenciadas. Uma delas é não pedir uma combinação com outros materiais, podendo vir solo. Uma cadeira com assento de couro em uma sala totalmente metalizada é seu elemento extra diferencial, um ponto a mais na decoração a ser aclamado.

O foco para montar o conjunto decorativo é a material ao redor do couro. Se for madeira encaixe com os demais móveis de madeira. Tendo metal procure por itens semelhantes no ambiente de mesma cor e tom.

cadeiras diferentes com couro

O retrô na decoração é uma forma de impactar um ambiente moderno como o acabamento simplista dessa cadeira de couro.

cadeiras diferentes com couro confortavel

Costura refinada deixa a cadeira ainda mais chique.

cadeiras diferentes com couro natural

Acabamento manual para um toque rústico na cadeira de couro.

cadeiras diferentes com couro bege

Falar de preços é sempre legal para direcionar o orçamento de quem está planejando uma decoração de interiores. Contudo, não é fácil com cadeiras diferentes. Os valores variam não apenas por conta da matéria prima utilizada, a assinatura da obra pode deixar a cadeira muito mais cara. Quando se trata de design de móveis “quem fez” pode valorizar bastante o item.

Você pode gostar...