Dicas de como fazer entregas para o Mercado Livre【2024】

Com o crescimento das compras online, também aumenta a oferta de empregos nessa área, e uma das oportunidades de trabalho que tem sido muito buscada é de como fazer entregas para o Mercado Livre.

A possibilidade de pegar carona no crescimento das compras online é uma possibilidade que vem crescendo cada dia mais e o Mercado Livre vem ganhando destaque entre as vendas online, sendo uma alternativa para quem quer fazer uma renda extra.

E se você tem dúvidas de como fazer entregas para o Mercado Livre, no post trouxemos dicas de como trabalhar nessa área e ganhar dinheiro com as entregas das compras feitas na internet.

como fazer entregas para o mercado livre

Como fazer entregas para o Mercado Livre?

Como ser entregador do Mercado Livre?

Um dos assuntos mais buscados na internet é como fazer entregas para o Mercado Livre, e infelizmente o e-commerce não realiza o cadastro direto de entregadores autônomos, mas isso não impede de trabalhar nesse nicho.

trabalho como entregador do mercado livre

O e-commerce não faz cadastro direto de entregadores autônomos

Uma das maneiras de atuar como entregador de produtos comprados no Mercado Livre é através de vendedores do mercado envio flex, sendo um entregador que trabalha diretamente para os vendedores do Mercado Livre.

dicas para trabalhar com entregas do Mercado Livre

Outra possibilidade de trabalhar nas entregas é procurando por empresas locais ou plataformas que possuem contrato com o Mercado Livre ou seus vendedores, como é o caso do aplicativo Eu Entrego, que permite trabalhar com entregas com carros particulares.

Outra dica para trabalhar no nicho é se cadastrar em transportadoras filiadas ao Mercado Livre, sendo que algumas oferecem automóveis ou motos da própria empresa para a realização das entregas ou até mesmo oferecem a oportunidade de cadastro de autônomos, usando carros e motos particulares para a realização das entregas.

como ser entregador do mercado livre

O trabalho pode ser prestado através de plataformas de entrega ou transportadoras

O que é o Mercado Envio Flex?

O mercado envio flex é utilizado por vendedores que oferecem a entrega no mesmo dia da compra, e esse programa só está disponível na cidade de São Paulo.

Desse modo, o vendedor precisa ter um entregador para fazer as entregas no mesmo dia da venda, garantindo agilidade.

dicas para trabalhar como entregador do Mercado Livre

Os vendedores do mercado envio flex precisam ter entregadores

Assim, o vendedor do Mercado Livre pode fazer a própria entrega ou contratar um entregador autônomo, oferecendo uma oportunidade de emprego para quem quer trabalhar com entregas do Mercado Livre.

Assim, é possível contatar vendedores que oferecem a categoria de entregas do mercado envio flex, e quem sabe conseguir uma oportunidade de trabalho.

o que e o mercado envios flex

Como se cadastrar e usar aplicativo Envio Flex?

Para os empregadores filiados a vendedores do mercado envio flex, o Mercado Livre disponibiliza um aplicativo para auxiliar nas entregas.

Ao realizar a coleta das encomendas com o vendedor do Mercado Livre, o entregador pode acessar o aplicativo e escanear o QR code do produto.

Assim, o aplicativo escaneia as encomendas e vai catalogando as entregas, inclusive criando sugestões de roteiros para que o entregador possa seguir com as encomendas.

como usar app mercado envio flex

O app auxilia no processo de entrega

Ao utilizar o aplicativo, o entregador pode usar funções como o chamado “vou para lá”, notificando o comprador que a entrega já está a caminho. Além disso, o entregador também consegue enviar mensagens ao comprador e ver detalhes da encomenda.

O aplicativo usado para as entregas também permite encerrar o processo ao realizar a entrega e emitir o comprovante de que o serviço foi prestado.

dicas para app de entrega do Mercado Livre

Você já trabalhou fazendo entregas de lojas online? Se você já estou nessa área, conte-nos como foi sua experiência.

Você pode gostar...