Como ser um afiliado Amazon?【2024】– Guia Completo!

Você já ouviu falar em afiliado Amazon? Ser um afiliado Amazon é como ser um parceiro desse grande e-commerce, e com a possibilidade de lucrar e ter uma boa renda vinda através dessa parceria.

Para entender o que é essa parceria e como se tornar afiliado Amazon, ao longo do post trouxemos tudo o que você precisa saber e dicas para tornar a parceria ainda mais lucrativa.

 

O que é o programa de afiliados da Amazon?

O programa afiliados Amazon é uma estratégia de marketing digital para divulgação de produtos, firmando uma parceria entre a plataforma e produtores de conteúdo.

1 o que e afiliados Amazon Amazon

Via: Amazon

Essa parceria funciona por meio de indicações de produtos em troca de uma comissão do valor de compra.

Assim, é possível ser um associado Amazon, e essa associação permite que o parceiro possa criar links próprios para indicar produtos ao seu público, faturando com compras e programas qualificados.

De modo resumido, o programa de associados Amazon firma uma parceria com criadores de conteúdo, que podem divulgar links e ganhar comissões de até 15%.

2 como funciona afiliados Amazon Amazon

Via: Amazon

Quais as vantagens do afiliado Amazon? Vale a pena?

A parceria entre produtores de conteúdo e o e-commerce Amazon é uma estratégia de marketing com diversas vantagens como:

  • Comissões: a plataforma oferece comissões de até 15% do valor de compras, e o acúmulo dessas comissões pode gerar uma renda interessante para produtores de conteúdo.
  • Confiabilidade: a plataforma é bastante confiável e um site conhecido mundialmente, com milhares de usuários.
  • Indicação: a parceria permite que produtores de conteúdo possam indicar produtos através de links personalizados, fazendo com que suas indicações passem a ser remuneradas.
  • Versatilidade: a parceria é bastante versátil e permite que produtores de conteúdo possam indicar os links em diferentes plataformas, como sites, blogs e redes sociais.
3 vantagens afiliados Amazon Influencer Marketing Hub

Via: Marketing Hub

Para quem ainda tem dúvidas se a parceria com a Amazon é um programa que vale a pena, sem dúvida essa é uma das melhores propostas de afiliados e com ótimas comissões através de uma plataforma confiável e consolidada.

4 vantagens afiliados Amazon Amazon

Via: Amazon

Como ganhar dinheiro sendo um afiliado Amazon?

A parceria com a Amazon pode ser bastante rentável e a indicação de links pode garantir comissões que variam de acordo com as classes de produtos.

Para as compras qualificadas de produtos, as comissões variam de acordo com os dados mostrados na tabela, tendo como valor máximo 15%.

5 valores de comissao afiliados Amazon Amazon

Via: Amazon

As vendas especiais, como assinaturas Amazon Prime, Prime Vídeo, Unlimited, listas de bebê e pacotes Kindle, também são remuneradas através das indicações por links, e nesse caso, as comissões são com valores fixos.

6 comissoes afiliados Amazon Amazon

Via: Amazon

Assim, as indicações através de links gerados por afiliados podem ser rentáveis, e para ganhar dinheiro com essa estratégia de marketing digital, é necessário indicar os links para que as compras possam ser efetuadas gerando boas comissões.

Como ser um afiliado Amazon? – Passo a passo

Para se tornar um afiliado Amazon, trouxemos um passo a passo de como fazer o seu cadastro e garantir essa parceria lucrativa.

  • Inicie o processo acessando o portal de associados Amazon;
  • Ao acessar o site você será direcionado para uma página de login, que pede as mesmas informações utilizadas em sua conta Amazon. Caso ainda não tenha uma conta no e-commerce, basta criar o seu cadastro;
  • Ao acessar o site com seu login e senha, você será encaminhado para um formulário de cadastro que deve ser preenchido com as informações solicitadas;
  • Com o cadastro já preenchido, um time irá avaliar os seus dados e notificá-lo sobre sua aceitação ou recusa;
  • Com o cadastro já finalizado e aprovado, é possível gerar links especiais para divulgação em diversas plataformas.
7 como ser afiliado Amazon Amazon

Via: Amazon

8 passo a passo para ser afiliado Amazon Amazon

Via: Amazon

Para ser um associado Amazon, é importante que as suas plataformas gerem conteúdo original e que não sejam inapropriadas de acordo com requisitos definidos pela Amazon, que considera inapropriados conteúdos que:

  • promovam ou ofereçam conteúdos de sexo explícito;
  • geram conteúdos falsos, como fake news, difamações e calúnias;
  • promovam qualquer tipo disseminação de ódio;
  • promovam atividades ilegais.

 

Agora que você já viu como ser parceiro desse e-commerce e lucrar através da indicação de links, já pode fazer o seu cadastro e começar a fazer indicações para garantir bons lucros através da parceria.

Você pode gostar...