Porta-Retrato de Palito de Picolé – 30 Ideias Lindas & Como Fazer!

Quem está empenhado na missão de fazer porta-retrato de palito de picolé sabe que é necessário colocar a criatividade para funcionar. Fazer artesanato é uma maneira de relaxar, mas também de colocar o cérebro para funcionar.

A cada dia que passa mais pessoas estão descobrindo a importância de reutilizar materiais para criar novas peças. É uma maneira de reduzir a produção de lixo, cuidar do meio ambiente e ainda economizar, pois são materiais de baixo custo ou gratuitos.

Não sabe por onde começar? Nesse post vamos mostrar 30 modelos de porta-retrato de palito de picolé e ainda vamos ensinar como fazer com um passo a passo simplificado.

Fotos e Ideias de Porta-Retrato de Palito de Picolé

O porta-retrato de palito de picolé pode ser feito em uma tarde gostosa de férias com as crianças, na escola ou como lembrancinhas de datas especiais como dias das mães e aniversário.

É muito bacana ver como é possível reutilizar os palitos e dar uma roupagem nova. É um bom exemplo para as crianças, afinal, temos que aprender como diminuir a produção de lixo antes que o Planeta entre em colapso.

Outra peça feita com palito de picolé que está super em alta para decoração é o nicho. Quem não curte a ideia de poder organizar itens de forma que contribua com a decoração do ambiente, gastando super pouco não é mesmo? Pensando nisso preparamos um post especial com 30 ideias incríveis de nicho de palito de picolé para usar na decoração da sua casa!

Porta-retrato de palito de picolé: Inspirações

Porta-retrato de palito de picolé: Inspirações

Porta-retrato de palito de picolé: Inspirações

Porta-retrato de palito de picolé: Inspirações

Porta-retrato de palito de picolé: Inspirações

Porta-retrato de palito de picolé laranja

Porta-retrato de palito de picolé vermelho

Porta-retrato de palito de picolé simples

Um porta-retrato de palito de picolé como esse funciona muito bem como centro de mesa de festa infantil. A dica é pintar usando as cores principais da decoração da festa e colocar apliques do personagem que podem ser feitos de papel ou EVA.

Porta-retrato de palito de picolé colorido

Porta-retrato de palito de picolé com pintura

Porta-retrato de palito de picolé envernizado

Porta-retrato de palito de picolé verde

Para quem quer fazer um porta-retrato de palito de picolé muito criativo, mas não tem muito talento para desenho e pintura a dica é usar carimbos. Use carimbos de brinquedo com figuras divertidas, é só molhar na tinta e apertar no porta retrato.
Porta-retrato de palito de picolé amarelo

Porta-retrato de palito de picolé com pompons

A variação de cores deixa o porta-retrato de palito de picolé mais divertido e alegre. Se você pretende usar 2 ou mais cores a dica é montar com os palitos já pintados.

Forre a mesa com jornal para pintar os palitos e deixar secar. Assim você não corre o risco de estragar o móvel por respingar tinta. Porta-retrato de palito de picolé

Os palitos na cor natural remetem a rusticidade, por isso pode ser usado como lembrancinha e enfeite de mesa de temas como Fazendinha, Festa Junina, entre outros. 

Porta-retrato de palito de picolé Porta-retrato de palito de picolé amarelo e verde

O artesanato com palito de picolé é uma arte tão simples e bonita que vale a pena buscar outras referências de peças. Por isso preparamos um post com 59 ideias incríveis de artesanato com palito de picolé. São opções de cair o queixo de vasos, quadros, luminárias, entre outros para você se inspirar e deixar sua casa ainda mais bonita e aconchegante!

Porta-retrato de palito de picolé rosa

Fazer estampas no porta-retrato de palito de picolé fica muito legal. Se você não manja de pintura artística a dica é encapar com papel estampado. Busque estampas coloridas e divertidas para fazer os quadrinhos.

Porta-retrato de palito de picolé rosa com purpurina

Porta-retrato de palito de picolé

Porta-retrato de palito de picolé colorido

Porta-retrato de palito de picolé azul

Os quadrinhos de parede fazem muito sucesso na decoração de quarto infantil e outros ambientes. As crianças se sentem super valorizadas ao verem as peças produzidas por suas mãozinhas em casa e traz personalidade para a decoração. Porta-retrato de palito de picolé rosa

Porta-retrato de palito de picolé rosa e branco

É super comum as mamães registrarem o primeiro dia dos pequenos na escola. Pensando em uma opção fofa de porta-retrato para a foto a dica é apostar em um modelo feito com palito de picolé.O bacana é que os dois podem fazer juntos e tornar esse momento ainda mais especial.

Porta-retrato de palito de picolé verde

Quando chega as datas especiais nas escolas geralmente o orçamento é baixo, por isso as professoras precisam de muita criatividade para criar um presente que seja bonito e barato. Isso acontece principalmente no Dia das Mães e no Dia dos Pais.

A maioria das escolas priorizam no plano pedagógico as lembrancinhas feitas pelas próprias crianças. Se você tem um turminha ansiosa por fazer os presentes a dica é pedir para juntarem os palitos desde o começo do ano.

A professora deve ajudar na montagem para dar forma ao porta-retrato e depois os pequenos podem colorir com suas cores favoritas. Por último, personalize com o nome da criança e o nome do presenteado. Vale escrever com caneta ou colocar aplique de papel ou EVA. 

Outro modelo de porta-retrato lindo que pode ser feito em casa é o de MDF. A diferença é que esse tipo de porta-retrato já é comprado pronto, com isso apenas tendo para fazer a personalização que pode ser feita com diferentes materiais como: tinta, tecido, adesivos, aplique de EVA e papel. Quer se inspirar com lindos modelos? Confira o post especial que preparamos com 50 ideias fabulosas de porta-retrato de MDF!

Porta-retrato de palito de picolé branco

Porta-retrato de palito de picolé rosa

Porta-retrato de palito de picolé com flores de papel

A tinta guache é um material excelente para quem vai fazer o porta-retrato de palito de picolé junto com crianças. Não é tóxico e não mancha a roupa, basta uma lavagem com água e sabão que a roupa volta a ficar novinha.

Porta-retrato de palito de picolé azul

Você pode decorar o porta retrato com apliques diferenciados e não precisa se prender apenas ao uso dos palitos. Pode usar papel, EVA ou flores artificiais como na peça da imagem.

Porta-retrato de palito de picolé amarelo

Que tal esse ano decorar a árvore de Natal de uma maneira diferente? Com o porta retrato a árvore fica literalmente com a cara da família e você não precisa gastar dinheiro com outros itens de decoração. A dica é usar as cores típicas do Natal como vermelho e verde.

Como Fazer Porta-Retrato de Palito de Picolé: Passo a Passo

Quer aprender como fazer porta-retrato de palito de picolé de uma maneira simplificada? São vários modelos lindos que vale a pena tentar fazer. O modelo que vamos ensinar a fazer é simples, mas depois de pegar a prática você pode criar o seu próprio modelo.

Materiais:

  • 20 palitos de picolé
  • Cola branca
  • Pincel
  • Tinta guache da cor desejada

Passo a Passo:

  1. Vamos começar a fazer a estrutura do porta-retrato de palito de picolé. Primeiro cole seis palitos um ao lado do outro.
  2. Deixe secar bem antes de continuar.
  3. Agora cole palito em cima formando um quadrado, como se fosse uma moldura, deixe apenas a parte de cima sem palito, pois é onde passará a foto.
  4. Por cima dessa moldura cole várias camadas de palito reforçando a moldura, mas desse vez feche o quadrado. O ideal é fazer de 2 a três camadas.
  5. Cole com cola branca e deixe secar de um dia para o outro.
  6. Para pintar você deve deixar a sua imaginação fluir. É bacana usar no máximo duas cores para que fique bem harmonioso.

Gostou das nossas inspirações de porta-retrato de palito de picolé? Tem alguma dúvida sobre como fazer? Deixe o seu recado.

Você pode gostar...