Dobraduras de Animais – 30 Ideias Fofas + Passo a Passo Fácil!

As dobraduras de papel são artes muito antigas que nos permitem criar lindos modelos de dobraduras de animais, flores, personagens e muito mais.

Além de muito bonitas é possível usar as dobraduras para as mais diferentes finalidades seja na decoração de casa, decoração de festa e até mesmo para desenvolver atividades com crianças na escola.

Está em busca de lindos modelos de dobraduras de animais? Nesse post separamos 30 ideias super fofinhas para se inspirar, além de um passo a passo completo para aprender como fazer um lindo modelo em casa!

Fotos e Ideias de Dobraduras de Animais

As dobraduras de animais são uma ótima opção para dar um toque especial em decorações. O bacana dessa arte tão incrível é que ela pode ser feita tanto por crianças quanto por adultos, com isso sendo uma ótima opção para atividades em família ou na sala de aula com os alunos.

Trabalhar com dobraduras de animais com as crianças é super divertido e produtivo para sala de aula. Além de poder criar fofos modelos de dobraduras de animais, os alunos podem exercitar funções como coordenação motora e concentração. Com os diferentes modelos de dobraduras é possível trabalhar os mais variados tipos de bichinhos perfeitos para artistas tão pequenininhos.

Como sabemos atualmente uma das grandes questões sendo tratadas é o tempo que os pequenos tem ficado no computador, vídeo-game e televisão. Pensando nisso desenvolver atividades interativas como dobraduras de animais, reciclagem e pintura podem ser uma ótima opção para promover outros tipos de atividades para os pequenos. O bacana das dobraduras de animais é que depois de prontas podem ser usadas pelos pequenos para brincar ou decorar o quarto.

Outra finalidade para as  dobraduras de animais que vem sendo muito utilizada é nas decorações de festa. É possível usar esse modelo de dobradura em diferentes e fofos temas como: Fazendinha, Safari, Jardim Encantado, entre outros.

Para se inspirar separamos a seguir modelos super fofinhos de  dobraduras de animais por categorias.

Dobraduras de animais: Inspirações

Dobraduras de animais: Inspirações

Dobraduras de animais: Inspirações

Dobraduras de animais: Inspirações

Dobraduras de animais: Inspirações

Animais da Fazenda

A vida no campo é algo tão simples e leve que inspirou o Tema Fazendinha, sendo esse um dos temas mais queridos de festa infantil. Você se encantou por esse tema e agora está a procura de itens para deixar a decoração da festa do pequeno super fofinha? Temos uma boa notícia é possível usar as dobraduras de animais para criar bichinhos lindinhos para usar na decoração.

Para se inspirar separamos a seguir modelos super fofinhos de dobraduras de animais da fazenda. São lindos modelos de bichinhos como: porquinho, vaca, cavalo, entre outros. Temos certeza que com bichinhos como esses a decoração da festa vai ficar ainda mais incrível.

Dobraduras de animais: Porco

Não tem como olhar uma decoração de Festa Fazendinha e não ver um lindo porquinho rosinha. Se você está sem ideias para centro de mesa, esse modelo de dobradura pode ser uma ótima opção para se inspirar.

Dobraduras de animais: Pato

Que tal dar um toque super especial na mesa de doces com lindos patinhos amarelos. A dica é fazer várias unidades de patinhos e espalhar entre as bandejas de doces.

Dobraduras de animais: Coelho

Dobraduras de animais: Vaca

A vaquinha é um bichinho indispensável nesse tema de festa. Quando se procura inspirações para esse tema é possível encontra-la em praticamente tudo da festa desde os convites, decoração até lembrancinhas.

Dobraduras de animais: Ovelha

O bacana das dobraduras de animais é que por ser um item super usado tanto na decoração de festa quanto na decoração de casa, elas podem ser uma ótima opção para lembrancinha. Uma super vantagem é que diferente de outros tipos de lembrancinhas a dobradura tem uma ótima utilidade para o convidado, com isso evitando o risco de ser descartada no lixo depois da festa como no caso dos personalizados.

Dobraduras de animais: Galinha

Dobraduras de animais: Cavalo

Animais da Floresta

dobraduras de animais da floresta é uma ótima opção tanto para decoração de quarto infantil quanto para deixa a Festa Safari ainda mais fofinha. São tantos modelos fofos de zebra, panda, hipopótamo, leão entre outros que fica difícil saber por qual começar. 

Para se inspirar separamos a seguir modelos super lindinhos de dobraduras de animais. Não nos responsabilizamos se você tiver um colapso por ver tantas fofuras!

Dobraduras de animais: Zebra

Dobraduras de animais: Hipopótamo

Dobraduras de animais: Panda

Dobraduras de animais: Leão

Dobraduras de animais: Raposa

De acordo com os sábios antigos a raposa é considerada como um animal poderoso e sábio. Por ser um animal com significados tão importantes cada vez mais podemos a ver inserida em ambientes de diferentes formas seja na decoração, roupas e até mesmo em tatuagens.

Algumas pessoas acreditam que deixar uma raposa seja ela de papel, cerâmica ou qualquer outro material em um ambiente importante atrai resultados positivos. Principalmente em escritórios onde se tratam assuntos financeiros é um local bacana para decorar com uma raposa.

Dobraduras de animais: Elefante

Dentre os principais significados do elefante estão sabedoria, solidariedade, persistência, determinação, companheirismo, memória e longevidade. Não tem como negar esse é um dos animais mais surpreendentes da natureza. Para deixar a decoração de um espaço ainda mais bonita com algo que agregue tantas coisas boas a dobradura de elefante pode ser uma ótima opção.

Em lugares como Índia e Tibet o elefante é o um animal tão importante que é considerado como o animal que traz suporte para o mundo.

Na religião Budista acredita-se que o elefante tem como simbolo a encarnação de Buda.

São diversos significados nas mais diferentes culturas o que torna esse animal ainda mais especial.

Dobraduras de animais: Coruja

Não tem como negar a coruja é um dos animais mais bonitos e sábios da natureza.

A coruja é uma ave noturna que tem como principal significado a sabedoria. Ela tem a incrível competência de enxergar na escuridão e conseguir ver tudo o que os outros animais não tem a capacidade de ver. Enquanto todos dormem ela está atenta, por isso representando para diversas culturas um animal que consegue enxergar o oculto.

Gato

O gato é um dos animais mais surpreendentes da natureza que simboliza independência, sagacidade e sabedoria. Além disso só não cai de amores por essa fofura quem ainda não conhece, pois são animais inteligentes e independentes.

Dobraduras de animais: Gato laranja

Dobraduras de animais: Gato

Dobraduras de animais: Gato

Dobraduras de animais: Gato azul

Dobraduras de animais: Gato rosa

Dobraduras de animais: Gato preto e branco

Dobraduras de animais: Gato preto

Cachorro

Existe uma crença popular que afirma que o cachorro é o melhor amigo do homem. Esse é um bichinho amigo, companheiro e muitooo fiel, não tem como negar que é difícil viver sem ter um ao lado. Principalmente entre as crianças, esse é um animalzinho muito querido. Para passar bons momentos com os pequenos uma boa dica é preparar uma tarde especial com toda família para fazer lindas dobraduras de cachorro.

Dobraduras de animais: Cachorro

Dobraduras de animais: Cachorro branco

Dobraduras de animais: Cachorro marrom

Dobraduras de animais: Cachorro preto e branco

Como Fazer Dobradura de Animais: Passo a Passo

Quer aprender como fazer sua própria dobradura de animal em casa? Para aprender de forma bem simples como fazer um fofo sapinho, confira o passo a passo completo no vídeo que separamos a seguir.

Agora que já viu o tanto de fofuras que é possível fazer com papel nos diga. Gostou das nossas dicas de dobraduras de animais? Quais os modelos que mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário abaixo.

Você pode gostar...