+25 Projetos com【 GRANITO VERMELHO 】• Fotos e Dicas!

O granito vermelho se destaca quando comparado a outros modelos da pedra. Pode ser um diferencial na decoração quando incorporado de maneira planejada, sobretudo em residências.

A saber, o granito é uma das pedras mais resistentes do mercado e é uma ótima opção para ser usada em cozinhas, banheiros, lavanderias e outros ambientes que possuem alta umidade.

Granito vermelho 1

Pode ser encontrado em diversos tons de vermelho, assim como em várias mesclas. E o mais legal, a saber, é que o granito em si é uma pedra muito versátil, isto é, é aplicado com facilidade em qualquer decoração. 

Trata-se de uma pedra que engloba grãos de diversos tipos de rochas e minerais. E por isso é um material muito duradouro e um dos mais procurados em todo o mundo.

Granito vermelho 3

Em comparação com outras pedras como os variados tipos de mármore, por exemplo, o granito oferece maior dureza e menor porosidade. Além disso, possui boa resistência a riscos e produtos químicos. 

Trata-se de um material ótimo para bancadas de cozinha, gabinetes de banheiro, pia de cozinha, bancadas de lavanderia, entre outros. 

Quer saber tudo sobre granito vermelho, quais são os tipos, o preço médio, bem como pode ser aplicado na decoração? Continue no post e descubra essas informações acerca desse material. 

Granito vermelho 4 Granito vermelho

Nomes e tipos de granito vermelho

Não existe somente um granito na cor vermelha. Há alguns tipos, cada um com uma característica especial. No entanto, todos são potencialmente decorativos. Mesmo que sejam nessa coloração tão imponente e cheia de personalidade, tende a facilitar a decoração. Combina com madeira e outras pedras facilmente, por exemplo.

A seguir você pode conhecer os principais tipos de granitos nessas tonalidades. Confira certinho para descobrir qual é o tom que mais lhe agrada e se daria bem em seu projeto!

Granito vermelho Brasília 

O granito vermelho Brasília é muito popular nas residências brasileiras. É usado principalmente em bancadas de cozinhas e pisos, devido seus tons avermelhados chamativos e elegantes mesclados com cinza ou então preto.

Seu custo também é um diferencial positivo quando comparado com outros tipos de granitos ou pedras. A baixa absorção também é uma vantagem que merece ser citada por apresentar resistência a manchas, riscos e desgastes.

Exemplo de como é o granito Brasília

Exemplo de como é o granito Brasília

Granito vermelho Itaipu 

Esse tipo é uma ótima opção para decoração da casa. Seu brilho intenso impressiona, proporcionando beleza e charme às peças. É mais claro que os demais e tende a ser bastante requisitado para dar um toque de cor e elegância a ambientes com a decoração clean.

Trata-se de uma peça clássica e como os outros tipos de granito possui boa durabilidade. É uma das pedras de granito vermelho mais populares e estão presentes em diversos projetos, tanto modernos quanto clássicos. 

Granito vermelho Itaipu

Granito vermelho Itaipu

Granito vermelho Bragança

O granito vermelho Bragança destaca-se por ser um material totalmente natural e chama atenção pela sua cor que tem como tom predominante o vermelho, mas possui elementos branco, preto e cinza. Por conta disso, assemelha-se bastante com o granito Brasília vermelho, o qual citamos anteriormente.

Pode ser usado em ambientes internos e externos e chamam atenção pela beleza exuberante, principalmente pela mescla de cores. Seu poder decorativo é muito alto. 

Granito vermelho bragança

Granito vermelho Bragança

Granito vermelho São Paulo

O granito vermelho São Paulo é um material conhecido de algumas gerações atrás. Foi muito popular nos anos 90 e agradou muito pela sua aparência diferenciada. 

Sua superfície é contemplada por tons de vermelhos claros e tons mais escuros, sobretudo o preto. Além disso, é um granito muito resistente e pode ser usado em ambientes internos e principalmente nos externos com grande movimentação.

É uma ótima opção para fachadas, escadas, pisos, soleiras, entre outros. Sua beleza é contínua mesmo estando em contato com situações do clima, assim como mudanças do tempo. 

Exemplo de como é o granito São Paulo

Exemplo de como é o granito São Paulo

Granito vermelho Bahia

O granito vermelho Bahia é um modelo versátil para o mundo da decoração. Consegue contemplar decorações do clássico ao moderno e sua aplicação fica linda, sendo até considerado um “coringa”. 

É altamente resistente e pode ser aplicado internamente em ambientes úmidos ou então que sejam expostos a temperaturas oscilantes como: bancada de cozinha, banheiro e até mesmo como revestimentos de partes de uma lareira, por exemplo.

Granito vermelho bahia

Granito estilo vermelho Bahia

Granito vermelho Imperial

O granito vermelho Imperial é uma peça de beleza muito chamativa. É um vermelho alaranjado, mas que também conta com pontos de outras cores, normalmente tons de cinza. Por ser mais claro pode dar leveza à decoração.

É muito utilizado em cozinhas e churrasqueiras, ou seja, áreas gourmet de modo geral. Assim como os outros tipos de granito é super resistente e duradouro. 

Granito vermelho imperial

Granito vermelho imperial

Granito exótico vermelho Verona

Para muitas pessoas esse tipo de granito é uma obra de arte. Afinal, ele possui formações e padrões diferentes do convencional – não são pontos e manchas, como normalmente os granitos são compostos. Apresentam pinceladas naturais de outras tonalidades, deixando a pedra bem original e cheia de personalidade para decorar ambientes. Com facilidade, essa pedra garante uma decoração exclusiva e de tirar o fôlego. Pode ser usado em ambientes internos e externos.

Granito vermelho exótico vermelho verona

Granito exótico vermelho verona

Qual o preço médio do granito?

O preço médio do granito na cor vermelho, a saber, é variável e pode mudar de acordo com o fornecedor, região e modelos de granitos. De forma geral, o preço de boa parte dos granitos vermelhos gira em torno de R$ 120 e R$ 200. 

Marmorarias são ótimas opções para solicitar orçamentos e saber se trabalham com o tipo de granito que mais te agrada, assim como combina com o seu projeto de decoração.

Podemos indicar, por exemplo:

Consulte preços nas marmorarias de sua cidade, levando todas as medidas da peça que procura. Além disso, confira se no local há especialistas que possam te atender de forma personalizada, valorizando o seu gosto, bem como fazer a aplicação profissional.

Decoração com granito vermelho

Você certamente já pode perceber que o granito vermelho é uma peça diferenciada em qualquer tipo de decoração. Com ela, o ambiente irá ganhar muita beleza e charme, assim como destacar o ambiente.

Por ser versátil, fica bem junto com muitos outros materiais. A madeira é um deles, podendo ser de tonalidade mais clara ou escura. Outras pedras também costumam cair bem com esse granito, principalmente aquelas que são mais uniformes em sua coloração. Também é uma boa com porcelanatos, vidros, etc.

Se você está pensando em introduzir o granito no seu projeto, não deixe de dar uma olhada nas fotos de decoração com granito vermelho que selecionamos. Inspire-se

Bancada com granito vermelho

Bancada com granito vermelho

Bancada da cozinha com granito vermelho

Bancada da cozinha com granito vermelho

Bancada do banheiro com pia de granito vermelho

Também fica lindo na bancada do banheiro

Bancada e ilha da cozinha com granito vermelho

Bancada e ilha da cozinha com granito vermelho

Cozinha com granito vermelho

Cozinha moderna com granito vermelho

Cozinhas com granito ficam um charme só

Cozinhas com granito ficam um charme só

Decoração com granito são sempre ótimas opções tanto como beleza como durabilidade

Decoração com granito são sempre ótimas opções tanto como beleza como durabilidade

Gabinete do banheiro com granito vermelho

Gabinete do banheiro com granito vermelho

Granito imperial possuem uma beleza de muito destaque

Granito imperial possuem uma beleza de muito destaque

Granito vermelho brasilia 1

Granito vermelho brasília

Granito vermelho conversa super bem com tons amadeirados

Ilha com o tampo em granito avermelhado conversa super bem com tons amadeirados

Cozinha rústica com pia em U

Cozinha rústica com pia em U

Granito vermelho na pia da cozinha

Granito vermelho na pia da cozinha

Granito vermelho pode ser usado em diversos tipos de decoração

Panorama de cozinha americana clássica com esse modelo de pedra

Granito combinando com armários pretos

Ele combina nem com armários pretos, por exemplo

Sugestão de granito para cozinha amadeirada

Sugestão de granito para cozinha amadeirada

O granito é uma pedra super resistente e duradoura e são boas opções para ambientes úmidos

O granito é uma pedra super resistente e duradoura e são boas opções para ambientes úmidos

A pia em L ficou super charmosa, não é mesmo?

A pia em L ficou super charmosa, não é mesmo?

Podem ser usadas tranquilamente em ambientes externos

Podem ser usadas tranquilamente em ambientes externos

E então, gostou de conhecer mais sobre os tipos de granito vermelho, preços e possibilidade de incluí-lo na decoração? Esperamos que sim!

Volte mais vezes para conferir outros conteúdos acerca de decoração e construção!

Você pode gostar...