Ração para cachorro castrado – 7 MELHORES marcas!

Você já ouviu falar em ração para cachorro castrado? A alimentação especial pode ser uma solução que previne o ganho de peso após a castração e que também traz uma alimentação equilibrada e especial para o amigo de quatro patas.

Para entender a importância da ração para cachorro castrado, é só seguir a leitura e acompanhar as dicas para cuidar do dog com a alimentação adequada, além, de uma lista com as melhores marcas e opções do alimento.

 

Por que oferecer ração especial para cachorro castrado?

A recomendação de oferecer ração especial para cachorro castrado é em razão de que após o procedimento os cães passam a ter necessidades nutricionais diferentes.

1 dicas rações cachorros castrados Healthline

Via: Healthline

O procedimento de castração canina pode deixar o metabolismo mais lento, diminuindo o gasto de energia e aumentando o apetite, o que pode ocasionar o sobrepeso e até mesmo a obesidade. Além disso, a castração também pode levar a mudanças hormonais.

Assim, a alimentação com ração para cães castrados pode suprir as novas necessidades nutricionais e evitar um possível ganho de peso.

2 ração para cachorro castrado Tuckers

Via: Tuckers

Melhores marcas de ração para cachorro castrado

Ambientes Internos Cães Castrados, Premier

O alimento da marca Premier é uma opção indicada para os cães que vivem dentro de casa, e traz como destaque os níveis reduzidos de gorduras e calorias, enquanto as proteínas e fibras aparecem em alta qualidade e níveis mais elevados.

O alimento é capaz de suprir as novas necessidades nutricionais do cão e ainda contribui para a saúde bucal, pele mais saudável, pelagem mais bonita, além de ajudar a manter o peso ideal.

3 ração para cães castrados Cobasi

Via: Cobasi

Cães Castrados, Biofresh

O alimento da Biofresh é uma opção de ração super premium e 100% natural, que se destaca por ser um alimento com frutas e legumes realmente frescos e sem adição de conservantes artificiais.

O alimento específico para cães castrados ajuda a controlar a fome do amigo canino entre as refeições, promovendo o controle do apetite e a manutenção do peso corporal ideal.

4 melhores rações cães castrados Cobasi

Via: Cobasi

ProHealth Light, PetFood

A opção de alimento foi formulada para cães adultos com tendência a obesidade ou cães que passaram pelo processo de castração.

A ração é uma opção de alimento sem transgênicos e corantes, e tem como base ingredientes naturais selecionados rigorosamente para promover a saúde do pet.

O alimento ainda traz PlaqueOff, componente natural oriundo da costa da Escandinávia, e que atua de forma eficaz na saúde bucal, eliminando o tártaro e prevenindo a formação de placas.

Esse alimento é um tipo de ração super premium que se destaca pelo alto teor de proteína e controle de peso.

5 dica de ração para cachorro castrado Cobasi

Via: Cobasi

Ração Light, Cibau

A ração da marca Cibau é um alimento produzido com ingredientes selecionados para garantir uma dieta completa e balanceada para cães com tendência a ganho de peso ou castrados.

Essa opção de ração é feita com fibras especiais para favorecer a sensação de saciedade, garantindo que o cão consuma menos calorias e consiga manter o peso ideal.

O alimento ainda tem na composição extrato de yucca e zeolita, combinação que contribui para fezes mais consistentes e com odor reduzido.

6 dica de ração light Cobasi

Via: Cobasi

Ração Quinoa, N&D

A opção de ração para cães castrados é um alimento completo e balanceado, com baixo teor de gordura e desenvolvido para manter o peso ideal dos cães.

O alimento especial ainda se destaca por não conter transgênicos, conservantes artificiais e corantes.

A ração da marca N&D conta com propriedades nutricionais que favorecem a digestão, a saúde intestinal e uma melhor absorção de nutrientes.

7 melhores rações cães castrados Cobasi

Via: Cobasi

Prime Light Premium, Finotrato

A ração da marca Finotrato é um alimento que contribui para a saciedade, além de reduzir o tecido adiposo, responsável por armazenar as gorduras nas células.

O alimento indicado para cães castrados é composto por condroitina e glucosamina, que ativam as articulações para promover maior resistência; ômegas 3, 6 e zinco, para promover uma pele saudável e com pelos brilhantes; prebióticos, para melhora da saúde intestinal.

8 ração light cães castrados Petlove

Via: Petlove

Super Premium Frost Light, Supra

A ração da marca Supra é um alimento que atende às necessidades nutricionais de cães idosos, castrados ou acima do peso.

O alimento conta com fibras dietéticas que promovem a saciedade e melhor aproveitamento dos ingredientes.

A presença de yucca no alimento é outro destaque da ração, reduzindo o odor das fezes. Além disso, a presença de ácidos graxos e ômegas 3 e 6, são importantes para a pelagem bonita e saudável do amigo de quatro patas.

9 dicas de melhores rações cães Petlove

Via: Petlove

 

E se você quer mergulhar ainda mais nesse universo da alimentação adequada para cães, não deixe de conferir nossos outros posts com dicas de ração natural, super premium, e ração renal.

Agora que você já está por dentro do assunto e já conhece essa opção de alimento pós procedimento para o amigo canino, já pode consultar o veterinário do seu cão para incluir esse alimento especial no dia a dia do dog.

Você pode gostar...