Como Fazer Brinquedos para Cachorros? – 5 Ideias Geniais!

Já pensou em como fazer brinquedos para cachorros? É fato que os peludos devem se divertir frequentemente. Então, nada melhor que entretê-los com algumas opções.

Os cães devem brincar sempre, seja em casa ou ao livre. Para isso, vale a pena usar uma série de objetos divertidos, desde aqueles comprados em pets até os artesanais.

Sendo assim, preparamos este post com as melhores ideias de brinquedos para cachorros. Saiba como fazer em casa passo a passo usando materiais simples e seguros.

cachorro brincando

Como fazer brinquedos para cachorros? – Passo a passo

Brinquedos para cachorros – confira algumas ideias para fazer passo a passo e deixe seu melhor amigo muito feliz!

Garrafa Pet com ração

Acima de tudo, você precisará de uma garrafa pet tradicional. Comece cortando bem ao centro com um estilete. O furo deve ser pequeno e circular.

Depois, coloque fita isolante nas bordas, para evitar cortes na língua e na boca do cachorro. Em seguida, é só colocar um pouco de ração ou petiscos dentro da garrafa.

Deixe à disposição do cachorro, preferencialmente em local com muito espaço. O cão tentará tirar a ração a todo custo, e a comida cairá aos poucos pelo buraco aberto na garrafa. Assim, ele pode comer após tanto esforço.

Garrafa pet para cachorro brincar

Pneu Mordedor

Para fazer esse brinquedo, use um pneu de carrinho de mão, que seja fino e resistente. Além disso, use uma corda e também uma chave de fenda bem pontuda.

A chave (ou furador) é usada para fazer vários buracos no pneu. Assim, você evita que o objeto junte água caso molhe ou tome chuva.

Em seguida, pegue a corda e amarre no pneu. Faça um nó bem forte, como um balanço. Quanto maior for a corda, melhor.

Depois, pendure em um lugar alto e resistente, como uma estrutura de ferro. Por fim, balance o pneu, de modo que o cachorro comece a brincar com o objeto. Com certeza ele passará horas entretido com essa opção.

Pneu para cachorro brincar

Brinquedo de papelão

Esse brinquedo serve para o cão procurar ração também. De fato, é uma opção artesanal e simples de fazer. Você vai precisar apenas de um rolo de papelão e também de uma caixa do mesmo material.

O rolo deve ser grande e fino. Comece limpando bem. Depois, corte duas tiras da caixa de papelão. Amasse a primeira e tape um dos lados. Encha com um pouco de ração. Em seguida, tape a outra parte. Pronto, seu cachorro ficará louco para tirar a comida do brinquedo para comer.

Bola feita com corda

Para fazer esse brinquedo para cachorro, providencie uma corda. Se for uma corda mais gasta melhor, assim você reaproveita um material que seria descartado.

Faça um quatro com a mão e comece a entrelaçar. Vá fazendo movimentos circulares até a corda ficar com formato circular, como uma bola mesmo. Por fim, tente forçar um nó.

Dê o brinquedo para o cão e deixe que ele morda bastante. Desse modo, ele vai gastar muita energia por bastante tempo.

corda para cachorro brincar

Cabo de guerra

Quer aprender como fazer brinquedos para cachorros? Teste o cabo de guerra, uma opção perfeita para quem tem vários animais em casa.

Para isso, basta usar um tecido velho (pode ser uma camiseta) para confeccionar passo a passo. Estenda e recorte em várias tiras. Junte e faça um nó em uma das pontas, para agrupá-las.

Em seguida, vá entrelaçando uma tira na outra, de modo a formar uma espécie de cabo. Finalize fazendo um outro nó. Assim, você tem o cabo de guerra perfeito para brincar com os cachorros.

Além de atiçá-lo com o brinquedo, você pode jogar para os cachorros brincarem juntos. Dessa forma, um puxa de um lado, o outro puxa de outro. É diversão na certa!

Dicas para fazer brinquedos para cachorros 

Fique atento. Antes de aprender como fazer brinquedos para cachorros, anote essas dicas. Pense sempre na segurança do seu dog para que ele possam brincar tranquilamente.

Evite objetos cortantes 

Acima de tudo, nunca use objetos pontiagudos e cortantes. O cachorro ama morder e não deve machucar sua boca, língua ou focinho.

Sendo assim, se for usar garrafa pet ou similares, lembre-se de proteger bem o brinquedo. Após cortar e fazer um buraco, certifique-se de colar fita isolante para a segurança do seu amigão.

Brinquedo para cachorro

Considere o porte e tamanho do cachorro

Antes de confeccionar o brinquedo, pense no porte do seu cachorro. Além disso, o tamanho também deve ser considerado.

Não adianta fazer um cabo de guerra enorme para um Yorkshire. Do mesmo modo, um tubo de papelão pequeno será estraçalhado por um São Bernardo.

A proporção é essencial para que o cachorro tenha interesse em brincar. Assim, ele pode ficar instigado e se divertir bastante com o objeto.

Use brinquedos funcionais e instigantes

Antes da confecção, pense na funcionalidade e no objetivo do brinquedo. O que você deseja? Que o cachorro se exercite ou fique pensando em como solucionar algum desafio?

Em todo caso, vale instigar os estímulos físicos e mentais do dog, mas um de cada vez. Sendo assim, pense em um brinquedo com a melhor função.

Se tiver mais de uma opção, dê cada um de uma vez. Assim, o cachorro terá várias alternativas legais e não se cansará. Além disso, fica mais fácil procurar um tutorial para fazer em casa.

Brinquedos para cachorro

Compre se achar complexo demais

Em todo caso, se você acha complexo fazer um brinquedo, não hesite em comprar. De fato, as marcas confeccionam opções seguras para o seu melhor amigo.

Do mesmo modo, o cão pode não gostar ou não se adaptar. Então, não vai deixá-lo sem opções, não é? Pense em brinquedos versáteis, diferentes e instigantes.

O entretenimento e a socialização são essenciais para o seu animal de estimação. Além de cuidar de sua saúde, você o mantém sempre em movimento, livre do tédio. Lembrando que esses brinquedos são ideais para brincar ao ar livre e lugares com grande espaço, como o espaço pet de um condomínio.

como fazer brinquedos para cachorro


Enfim, esperamos que tenha gostado de saber como fazer brinquedos para cachorros. Gostou? Aproveite e comece já. Tem dúvidas? Deixe um comentário. Boa sorte, ótima diversão para o seu dog e até mais!

Você pode gostar...