Ração natural para cães – Vale a pena? + As 7 Melhores!

Você já ouviu falar em ração natural para cães? A opção vem se destacando no mercado pet como uma excelente opção de alimento para cuidar da saúde e bem-estar do seu cãopanheiro.

Para entender o que é a alimentação natural e como escolher a melhor opção para o seu amigo de 4 patas, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de ração, além de uma seleção de marcas e opções disponíveis no mercado, garantindo uma opção de alimentação saudável e equilibrada para o seu cãozinho.

 

O que é ração natural?

A ração natural é um tipo de alimento que deve ter composição com uma porcentagem significativa de ingredientes de origem animal, cereais integrais, vitaminas, minerais, vegetais e frutas.

Para que a alimentação seja considerada natural é importante que tenha uma alta porcentagem de proteína e não contenha alimentos transgênicos, corantes ou aromas artificiais.

Assim, a ração natural é um tipo de alimento mais saudável e equilibrado para incluir no dia a dia do cachorro.

1 o que é ração natural Miracle Vet

Via: Miracle Vet

Vantagens da ração natural para cães

A introdução da ração natural na alimentação canina pode trazer uma série de benefícios para a saúde do pet, contribuindo para o bem-estar e para uma alimentação saudável.

Esse tipo de ração conta com benefícios e vantagens como:

  • Opção de alimento saudável;
  • contribui para melhorar a absorção de nutrientes;
  • fácil de digerir;
  • auxílio no controle de peso;
  • prevenção de problemas de pele;
  • pelagem mais bonita;
  • alimento livre de corantes, transgênicos, entre outros componentes que podem não ser saudáveis.
2 dicas de rações para cães LEX18

Via: LEX18

Melhores marcas de ração natural para cães

A ração natural já virou uma tendência no mercado pet, e se você busca por opções de marcas que podem contribuir com a saúde e bem-estar do seu cão, trouxemos uma seleção de marcas e opções que podem fazer parte de uma alimentação mais equilibrada.

 

Fresh Meat, Fórmula Natural

Essa ração é uma opção de alimento que utiliza diferentes cortes de carnes, variedade de frutas e vegetais.

Os ingredientes presentes no alimento incluem colágeno. condroitina e glucosamina, elementos presentes nas articulações dos animais e que podem favorecer a mobilidade.

A ração Fresh Meat é um alimento balanceado com proteínas de alto valor biológico, além de ômega 3 e 6, e colágeno, favorecendo uma pelagem mais bonita e brilhante.

E para quem sofre com o odor das fezes caninas, o alimento ainda traz uma combinação de ingredientes de alta qualidade associados ao extrato de yucca, fibras naturais e prebióticos, proporcionando fezes em menor volume e odor.

3 marca ração natural cães Cobasi

Via: Cobasi

Ração Úmida Nature, Origem  

A marca Origem traz uma variação de ração úmida e feita com ingredientes frescos para atender as necessidades nutricionais do cão.

O alimento 100% natural é uma opção sem conservantes, corantes, transgênicos ou aditivos químicos, e tem a grande vantagem de garantir um alimento mais saudável para o seu amigo de 4 patas.

4 ração natural e úmida para cães Cobasi

Via: Cobasi

Fresh Meat Gourmet, Fórmula Natural

A ração natural da Fresh Meat é um alimento de alta qualidade, elaborado com carne de peru e de frango em pedaços. Além disso, o alimento ainda conta com cenoura, linhaça, salsa e alecrim

O sabor delicioso agrada até mesmo aquele amigo canino com paladar mais exigente, e essa opção ainda traz a vantagem de ser um alimento sem conservantes e corantes.

5 dica ração natural para cachorro Cobasi

Via: Cobasi

Ração Frango e Arroz Integral, Guabi Natural 

A opção de alimento da Guabi Natural é uma ração completa e natural que oferece mais qualidade e saúde para o amigo de 4 patas.

O alimento é conservado naturalmente e não possui ingredientes transgênicos, aromatizantes artificiais e corantes.

A composição enriquecida com DHA atua na visão e sistema nervoso; e a presença de extrato de yucca auxilia na redução do odor das fezes.

Para cuidar da pele e pelagem do dog, o alimento ainda é rico em ômega 3 e 6.

6 melhores rações naturais Cobasi

Via: Cobasi

Natural Tasty, Origem

Para os paladares mais exigentes e amigos caninos que podem estar com mais dificuldade na mastigação, a marca Origem traz uma opção de ração natural e úmida.

O alimento é livre de corantes, conservantes, aromatizantes artificiais e transgênicos, garantindo uma alimentação mais saudável, nutritiva e com ingredientes selecionados e frescos para uma alimentação completa.

A ração úmida e natural garante ao pet as proteínas e vitaminas necessárias para mantê-lo saudável.

7 ração natural e úmida para cães Cobasi

Via: Cobasi

Super Premium, Biofresh

O alimento da  Biofresh é uma opção 100% natural, com a inclusão de ingredientes frescos e sem conservantes artificiais.

Esse tipo de ração conta com a tecnologia Biofresh, que garante a preservação do alimento de forma segura e natural.

Para que o cão tenha uma alimentação saudável, a ração conta com ingredientes naturais e de alta qualidade para garantir uma alimentação balanceada.

8 melhores rações naturais Cobasi

Via: Cobasi

True

A marca True conta com uma opção de ração natural e super premium, sem a presença de transgênicos, corantes ou conservantes artificiais.

O alimento é enriquecido com Natural Complex, um composto natural rico em algas, fibras, extratos herbais e prebióticos, para reforçar as defesas do organismo canino.

Para prevenir o tártaro que costuma acumular nos dentes dos cães, o alimento ainda conta com hexametamosfato de sódio.

A composição super completa dessa ração conta com extrato de yucca para a redução do odor das fezes e fibras e prebióticos para uma boa saúde intestinal.

9 dica ração natural cães Petlove

Via: Petlove

 

Agora que você já está por dentro dessa tendência de alimentação para pet, já pode consultar o veterinário do seu amigo de 4 patas para verificar se essa pode ser uma opção de alimento a ser introduzida como uma variação mais saudável e equilibrada.

Você pode gostar...