Cor creme na decoração – 50 ideias modernas para decorar a casa!

A dúvida sobre qual cor usar na decoração é bastante frequente, e muitas vezes as cores neutras, como a cor creme, acabam se tornando uma ótima opção para ambientes clean ou até mesmo para suavizar uma decoração com tons coloridos.

E se você está em dúvidas de como usar a cor creme e combiná-la na decoração, no post reunimos dicas e inspirações para acertar no projeto decorativo e criar uma decoração especial com esse tom neutro.

como usar cor creme na decoração

 

Quais cores combinam com creme?

Entre cartela de tons neutros, é bastante comum confundir as tonalidades como bege, creme, marfim, entre outros. E para não ter mais essa confusão, trouxemos uma cartela com as variações desses tons neutros.

dicas de cores e tons de cor creme

Analisando essas variações de tons, é possível perceber que as tonalidades de areia e marfim têm um toque um pouquinho mais puxado para os tons terrosos, enquanto a cor creme tem um leve toque mais amarelado. Já o bege é uma variação com um toque de nude. A tonalidade pérola também está entre o nude rosado, trazendo uma tonalidade suave. E para completar os tons neutro, há também o linho, que é uma variação mais sutil do branco e traz um leve toque entre o bege e o cinza.

E para entender melhor como a cor creme pode funcionar na decoração, trouxemos dicas de combinações infalíveis para usar junto desse tom neutro.

Branco

Se a ideia é manter a proposta de cores neutras para a decoração, uma aposta certeira é o duo de branco e creme, mantendo a decoração clean e com tons suaves.

A cor branca entra como uma composição perfeita para manter a suavidade da cor creme, e esse duo pode ser usado em qualquer ambiente para uma decoração clean.

decoração em creme e branco

O duo fica neutro e clean na decoração

Marrom

A decoração com a cor creme também pode ganhar um toque extra de uma cor mais quente, como é o caso do marrom, trazendo um tom terroso para a combinação.

Esse duo fica entre o neutro em um tom quente, sendo uma opção perfeita para diferentes ambientes, uma vez que o creme funciona como uma aposta mais suave, enquanto o marrom é um tom mais escuro e terroso, trazendo sensação acolhedora para o ambiente.

decoração em creme e marrom

O creme suaviza o tom terroso e mais escuro

Preto

A cor reme é uma tonalidade mais suave e neutra, sendo perfeita para combinar com cores escuras, como é o caso do duo de creme e preto.

A combinação é a aposta perfeita para trazer um toque iluminado diante da cor preta e criar uma decoração moderna, com cores contrastantes e perfeitas para o estilo contemporâneo de decoração.

cores que combinam com cor creme

Vermelho / Vinho

O tom neutro também pode ser usado com cores quentes e intensas, e nesse caso, entra como uma aposta para suavizar as intensidades nas combinações, como é o caso de usar o tom de creme com nuances de vermelho e vinho.

Essas cores mais intensas são perfeitas para dar um toque aquecido ao ambiente, mas podem carregar demais o espaço, por isso a contraposição com a cor creme é perfeita para criar um ponto de equilíbrio na cartela de cores da decoração.

decoração em creme e vermelho

Azul

Para uma combinação com um toque de cor, vale apostar nas nuances de azul, que podem ir desde o azul claro, até o tom de azul-marinho.

A cor azul tende a passar tranquilidade e quando combinada com a cor creme cria uma sensação mais calma e linda para decoração!

decoração em creme e azul

Rosa

Outra combinação bastante frequente é o duo de creme e cor de rosa, cores que costumam ser bastante utilizadas juntas em quartos de menina e decorações infantis, que nesse caso costumam trazer uma tonalidade de cor de rosa mais suave.

O duo é lindo e pode passar uma sensação mais romântica para a decoração quando a escolha é por um tom de rosa mais suave.

decoração em creme e rosa

Dicas de decoração com cor creme

Cor creme na sala

sala moderna e clean com parede cor creme

Como inspiração para usar a cor creme na sala, a proposta aqui traz uma decoração clean e composta de cores claras para uma sala moderna.

A tonalidade creme aparece nas paredes e também no sofá de canto, trazendo bastante harmonia na composição.

A decoração ainda traz outras variações de tons neutros, como bege e detalhes em marrom, que aparecem nos móveis de madeira.

Essa combinação dá a sensação de um ambiente mais amplo por conta das cores claras e a proposta é de uma sala bastante iluminada.

 

decoração de sala de casa de campo com cores claras

Na casa de campo, a cor suave das paredes traz um ambiente iluminado

sala pequena com sofá de couro creme

O sofá creme ganhou almofadas e manta em tom de rosa antigo

sala com decoração colorida e parede creme

A sala fica bem iluminada com as paredes em creme

sala com sofá cor creme e tapete azul

Na sala, o sofá creme se destaca diante do tapete e das almofadas em tom de azul

decoração de sala de estar com paredes creme

Cor creme na cozinha

cozinha americana planejada com armários na cor creme

Esse tom neutro é uma aposta bastante democrática e que pode ser utilizado em diferentes projetos e ambientes, como mostra esse projeto de cozinha americana.

A ideia aqui foi de tornar a cozinha integrada um ponto neutro e que combinasse com o restante dos ambientes, assim os armários planejados na cor creme dão o acabamento neutro ideal para o projeto.

Nesse caso, a cor suave dos armários combina perfeitamente com a parede azul clara da sala, criando uma cartela de cores perfeitas para os ambientes integrados.

 

cozinha moderna com bancada creme

Na cozinha, a cor aparece na bancada e combina com os armários bege

cozinha pequena e moderna com bancada creme

A bancada neutra é perfeita para o projeto da cozinha

cozinha pequena e creme

A cozinha pequena tem armários creme

cozinha moderna com armários na cor creme

Os armários na cor neutra destacam os detalhes em vermelho da marcenaria planejada

cozinha planejada em creme e marrom

cozinha planejada em creme e preto

A cozinha tem armários planejados em creme e bancadas pretas

Cor creme no quarto

quarto de casal com cortina creme

A tonalidade creme não precisa ser a cor principal da decoração, podendo ser uma opção secundária para completar a cartela de cores do ambiente, como mostra este projeto decorativo de quarto de casal.

Na proposta, o quarto de casal traz parede em azul claro e roupa de cama também azul, contrastando com o piso e os móveis de madeira.

Para completar essa decoração e adicionar um ponto de cor que ajuda a iluminar o ambiente, a aposta foi pela cortina longa e na tonalidade de creme, sendo uma opção secundária e que completa perfeitamente a cartela de cores do quarto.

 

quarto de bebê pequeno decorado e bege e rosa

O quarto de bebê traz uma proposta delicada e romântica com o duo de creme e rosa

quarto de casal com cores neutras e cabeceira creme

A cabeceira creme mantém o estilo clean do quarto de casal

quarto de casal simples com paredes creme

decoração de quarto de bebê neutro com parede creme

O quartinho de bebê é neutro com o duo de creme e branco

decoração de quarto de casal creme

No quarto de casal, a cor entra como uma opção para o projeto clean

decoração de quarto provençal com cor creme

A cor foi a aposta para o quarto com decoração provençal

Cor creme no banheiro

banheiro com mármore creme

A cor também pode ser uma opção neutra para o projeto decorativo do banheiro, mantendo uma cartela de cores claras para esse ambiente.

Neste projeto, a ideia foi de apostar no duo de creme e branco, mantendo o estilo clean e atemporal para o banheiro.

A cor creme aparece através dos acabamentos em mármore, que estão presentes na bancada da pia, no chão e em parte do revestimento da parede.

Assim, o projeto fica bastante elegante com mármore creme e com o acréscimo da cor branca, que entra como uma composição perfeita para o projeto.

 

banheiro com revestimentos na cor creme

O banheiro traz revestimentos em mármore creme

banheiro pequeno e neutro com decoração na cor creme

lavabo pequeno na cor creme

A cor clara aparece como proposta para o lavabo pequeno

banheiro moderno e na cor creme

banheiro creme com pastilhas

No banheiro, a parede creme tem faixa de pastilhas em tons terrosos

banheiro clean com mármore creme

O banheiro é atemporal com o mix de cores neutras

 

Você já apostou nessa tonalidade neutra para a decoração? Conte-nos o que acha do tom e em qual ambiente você mais gosta dessa cor.

Você pode gostar...