Cardápio de Cachorro-Quente – 20 Ideias + Passo a Passo!
Para quem trabalha no ramo de alimentação, como a venda de hot dog, o cardápio é a maneira de apresentar os produtos aos clientes, e além de garantir qualidade no produto, também é preciso pensar em um cardápio de cachorro-quente bem elaborado, persuadindo o cliente a fazer o pedido.
O cardápio para cachorro-quente deve ser bem planejado apostando em recursos visuais, imagens, organização, entre outros elementos que facilitem o entendimento por parte do cliente e o convença de que vale a pena fazer o pedido.
Para acertar no modelo de cardápio, reunimos dicas para desenvolver um cardápio de hot dog interessante e que convença o cliente!
O que colocar no cardápio? #dicas
Organização
Para desenvolver um bom cardápio de hot dog, é importante pensar na organização do menu, afinal esse é o primeiro contato do cliente com o seu negócio.
A organização do cardápio é importante para facilitar o entendimento do cliente, assim é importante que o menu traga as informações necessárias, seja para um cardápio físico ou para um cardápio virtual, que nesse caso não há ninguém do estabelecimento para tirar dúvidas.
A organização do cardápio pode ser feita por categorização, organizando as opções de cachorro-quente em tópicos como:
- tradicionais;
- mais pedidos;
- simples;
- duplos;
- vegetarianos;
- com calabresa;
- com bacon;
- com frango.
A categorização pode ser feita de acordo com as suas opções de lanches, garantindo que o cliente encontre com maior facilidade o cachorro-quente de sua preferência.
A organização do cardápio também pode trazer em destaque combos e promoções.
É importante ainda que o menu traga as descrições de cada cachorro-quente, garantindo que o cliente compreenda o que vai no lanche, além do preço referente a cada lanche.
Além dos lanches no cardápio, a organização ainda pode trazer tópicos para acompanhamentos e bebidas, que podem ficar ao final do menu.
Estética
O cardápio vai além de apresentar os produtos aos clientes, e deve envolver questões estéticas, garantindo que seja um cardápio agradável e que combine com a identidade visual do empreendimento.
Um cardápio com boa estética pode ajudar a convencer o cliente a fazer o pedido, por isso, é importante criar um design para o menu que chame atenção, mas sem dificultar ou atrapalhar a leitura.
Fonte
Uma escolha importante no desenvolvimento do cardápio para o seu negócio é a escolha da fonte, definindo as letras que serão utilizadas no menu.
A fonte escolhida para o cardápio deve ser de fácil entendimento, evitando fontes muito rebuscadas e que podem dificultar a leitura.
O estilo da fonte também deve combinar com o estilo do cardápio e do seu negócio, mantendo tudo em harmonia.
Fotos
Um item importante da personalização do cardápio é o acréscimo de fotos dos seus produtos, acrescentando imagens de hot dogs que valorizem o cardápio.
A ideia é adicionar imagens próprias, evitando uma surpresa desagradável aos clientes ao receberem um produto que não é compatível com as fotos utilizadas no cardápio.
Lembre-se que o uso das fotos pode impressionar e conquistar os clientes, por isso, escolha fotos que destaquem o seu produto.
Fotos e modelos de cardápio de cachorro-quente
Para quem está pensando em criar o cardápio de hot dog, mas ainda precisa de inspirações e modelos, reunimos opções de cardápios que são funcionais e que reúnem elementos de um cardápio de fácil entendimento e que convence o cliente.
Como criar um cardápio de hot dog no Canva? – Passo a passo
O Canva é um site que permite desenvolver layouts e designs para diferentes situações, inclusive com a possibilidade de fazer um cardápio de cachorro-quente personalizado para o seu negócio.
Para utilizar o Canva no desenvolvimento do cardápio de hot dog, trouxemos um passo a passo para fazer as edições e criar um menu personalizado.
- Comece abrindo o site Canva;
- Escolha um template, dando preferência às versões de cardápios, que facilitam a edição;
- Com o template já definido é hora de iniciar a edição, seguindo as dicas para organizar o cardápio, e acrescentando todas as informações sobre os produtos;
- Durante a edição escolha também cores, fontes, fotos e outros elementos que podem personalizar o seu cardápio;
- Depois de realizar todas as edições, basta baixar o arquivo editado de acordo com o formato desejado.
Gostou das dicas? Agora é pensar em um modelo para que o seu cardápio atenda às necessidades e convença o cliente a realizar o pedido.