Como Tirar Cola de Adesivo? – 10 Jeitos Fáceis e Rápidos!

Você já tentou tirar cola de adesivo de alguma superfície e teve dificuldades? Saber alguns truques e dicas de como tirar cola de adesivo de diferentes superfícies pode poupar dor de cabeça e deixar a tarefa bem mais simples.

Para não perder tempo na tentativa de remoção de resquícios de cola de adesivo, trouxemos diversas dicas e passo a passo para remover a cola de maneira simples.

0 como tirar cola de adesivo

Como tirar cola de adesivo? – Passo a passo

Como tirar cola de adesivo de vidro

Para remover a cola de adesivo sobre vidros, coloque água em uma panela e coloque o pote de vidro dentro da panela. Leve essa panela com o pote de vidro para o fogo e deixe ferver por cerca de 20 minutos.

Com auxílio de um utensílio ou luva, retire o vidro de dentro da água quente com cuidado e use uma espátula ou colher para raspar a cola que foi amolecida.

Para o caso de superfícies de vidro que não podem ir para panelas com água fervente, uma boa dica é umedecer um pedaço de pano em água bem quente e manter sobre a cola do adesivo para que amoleça.

1 como tirar cola de adesivo de vidro

A água quente amolece a cola e ajuda na limpeza do vidro

2 passo a passo para tirar cola de adesivo de vidro

Como tirar cola de adesivo de plástico

Para remover resíduos de cola de adesivo de superfícies e potes plásticos, uma boa dica é o uso do óleo de cozinha.

Para isso, aplique um pouco de óleo vegetal sobre os resquícios de cola e espere agir por cerca de 5 minutos. Depois desse tempo, lave a superfície plástica para remoção total da cola e limpeza do item.

3 como tirar cola de adesivo de plastico

Como tirar cola de adesivo de carros

Para fazer a remoção de adesivos sobre a lataria de carro, use um borrifador para aplicar água sobre o adesivo, molhando-o para amolecer a cola e removê-lo com mais facilidade.

Com o adesivo já molhado, vá retirando-o com cuidado e com o auxílio de uma espátula plástica e com movimentos suaves remova também a cola.

Caso a remoção esteja difícil, utilize um lubrificante em spray para ajudar a amolecer a cola. Em seguida, use um pano limpo para remover todo o produto aplicado na lataria do carro, evitando danos à pintura do automóvel.

Para utilizar um lubrificante em spray na remoção de adesivos e colas, faça o teste em um cantinho mais escondido da lataria do veículo, verificando se o produto não danifica a pintura.

4 como tirar cola de adesivo de carro

O lubrificante pode ajudar a amolecer a cola

Como tirar cola de adesivo da geladeira

Se a geladeira veio com algum adesivo e no momento da remoção restaram os resíduos de cola, a melhor maneira de fazer a remoção do grude é utilizando óleo vegetal, como óleo de soja, azeite, entre outros.

Para isso, umedeça um pedaço de papel toalha ou algodão no óleo e passe sobre os resíduos de cola. Espere cerca de 10 minutos e utilize uma espátula de plástico para remover a cola com movimentos suaves.

Com auxílio de um pano limpo, retire o resto de óleo da superfície da geladeira.

Para fazer a limpeza e remoção do adesivo e da cola, não use nenhum material abrasivo que possa danificar a pintura do eletrodoméstico.

5 como tirar cola de adesivo de geladeira

A aplicação do óleo ajuda a amolecer a cola

Como tirar cola de adesivo de roupa

Para remover resíduos de cola de adesivo de peças de roupa, coloque a roupa de molho em água morna e adicione um pouco de sabão ou detergente.

Deixe a peça de molho em água morna por alguns minutos. Retire a peça do molho e esfregue o local com resíduos de cola de adesivo. Repita o processo quantas vezes necessário para remoção total da cola.

Para finalizar, lave a peça de roupa como de costume.

6 como tirar cola de adesivo de roupa

Como tirar cola de adesivo da parede

Para remover cola de adesivo de superfícies como paredes, a dica é de esquentar uma misturinha de água com detergente, garantindo que a água fique bem quente mas sem a necessidade de ferver.

Pegue um pano macio e umedeça na água quente com detergente. Coloque esse pano sobre os resíduos de cola de adesivo da parede. Deixe o pano umedecido sobre a cola do adesivo por 5 minutos.

Com auxílio de uma espátula de plástico, vá raspando e removendo os vestígios de cola até que a parede fique completamente limpa.

7 como tirar cola de adesivo de parede

O pano com água quente ajuda a amolecer a cola do adesivo

Como tirar cola de adesivo do notebook

Para quem quer se livrar de resquícios de cola de adesivos colados sobre a superfície de notebooks, a primeira dica é fazer a remoção do adesivo com cuidado.

Em seguida, pegue um pedaço de fita crepe e vá pressionando a sobre a cola do adesivo, de modo que os resíduos de cola fiquem presos na fita crepe. Cole a fita sobre os resquícios de cola e puxe-a para a remoção da cola. Repita esse processo até remover toda a cola.

Para finalizar, limpe o notebook usando um pedaço de tecido umedecido em álcool líquido.

8 como remover cola de adesivo de notebook

Como tirar cola de adesivo de madeira

Quem nunca se deparou com adesivos colados sobre guarda-roupas ou móveis de madeira? Se isso aconteceu e você quer fazer a remoção total do adesivo e da cola, um ótimo truque é o secador de cabelos com jato quente.

Para remover o adesivo e a cola de superfícies de madeira, direcione o jato quente do secador sobre o adesivo.

Com o auxílio de uma espátula plástica, vá removendo o adesivo e a cola que foram aquecidos.

Para finalizar a limpeza e a remoção da cola que está amolecida, use um pano umedecido com água.

9 dicas para tirar cola de adesivo de capacete

O secador ajuda na remoção de adesivos colados em madeira

Como tirar cola de adesivo de capacete

Para remoção de adesivos e resquícios de cola de capacetes, uma boa dica é usar um secador de cabelos com jato de ar quente.

Para isso, direcione o ar quente sobre o adesivo a ser retirado do capacete, deixando esse ar por aproximadamente 2 minutos sobre o adesivo.

Pegue um fio de nylon e vá passando por baixo do adesivo já aquecido, o que ajuda na remoção do adesivo por completo.

Para remover a cola, umedeça um pedaço de tecido em álcool líquido e passe na região em que o adesivo estava colado.

10 como tirar cola de adesivo de capacete

O ar quente ajuda a soltar o adesivo e amolecer a cola

Como tirar cola de adesivo de espelho

Para remover adesivo colado sobre espelhos, a primeira dica é passar um pouco de água sobre o adesivo e deixar a superfície umedecida por 5 minutos.

Com auxílio de uma espátula plástica, vá removendo o adesivo aos poucos e com cuidado para não danificar o espelho.

Para remover o restante de cola que pode ficar sobre o espelho, aplique um pouco de óleo mineral e em seguida limpe com um pano. Finalize o processo limpando o espelho como de costume.

11 como tirar cola de adesivo de espelho

 

Agora que você já viu diversas maneiras de remover os resquícios de cola, é hora de seguir as dicas e não ficar perdendo tempo no processo.

Você pode gostar...