CLOSET BARATO: Como Fazer e 50 Dicas de Projeto

A organização do lar nem sempre é simples, mas para tornar a tarefa menos complexa o ideal é iniciar a arrumação por cômodos. Um exemplo é o quarto que pode ganhar um closet barato para deixar as roupas visíveis, assim você consegue colocar em uso o que estava esquecido no fundo do armário e ainda economiza dinheiro com a compra de um guarda-roupa.

Como montar um closet barato passo a passo

Passo a passo 1 – Closet criativo

como fazer arara de roupas

Passo a passo de arara de parede

  1. Pegue uma escada de madeira e lixe para remover a aspereza;
  2. Pinte a madeira da cor desejada;
  3. Fixe no item uma mão francesa (suporte de apoio) de cada lado (deve ser pintada da mesma cor da escada);
  4. Agora é só pendurar a escada na parede, fixando-a a partir da mão francesa.

Passo a passo 2 – Closet rústico

como fazer closet rústico e barato

  1. Pegue um galho/ tronco reforçado;
  2. Meça espaços de 4 cm e marque;
  3. Com uma furadeira, faça furos nos pontos marcados e insira parafusos argolas para segurar os cabides;
  4. No lado de cima do tronco, faça dois furos (um em cada extremidade) e coloque parafusos argolas;
  5. Coloque correntes para sustentar a arara improvisada e pendure o item no teto.

Closet com araras

decoração de closet simples

O espelho apoiado no chão é tendência

Se o orçamento está apertado e você precisa economizar, a dica é usar araras para organizar o closet. Os itens podem ser colocador pelo espaço e as roupas penduradas ficarão visíveis.

closet com araras

            A ideia aqui foi colocar os itens lado a lado e usar cabides iguais para manter harmonia e organização. As peças foram separadas por cores, deixando mais fácil de serem encontradas e os sapatos foram colocados abaixo da arara.

como montar closet sem gastar

A máquina de costura antiga fica linda na decor

No closet improvisado a arara de dois andares é ideal para quem tem um cômodo pequeno, assim você aproveita o espaço vertical. A estante ao lado também é ótima para guardar peças menores e que podem ficar dobradas.

arara dois andares closet

O espelho de chão é prático para locomover

Mais uma vez o modelo usado foi o de dois andares para aproveitar melhor o ambiente. As estantes laterais completaram o ambiente e servem como apoio para peças menores e calçados.

modelos de closet simples

Entre os modelos de closet, vale recorrer a arara de parede que costuma ser mais barata e como o próprio nome diz, é instalada na parede. Essa versão ainda pode ser complementada com armários e estantes para ajudar na organização.

A opção apoiada no chão é ótima para quem não quer furar a parede (ideal para quem mora de aluguel) e fica linda quando combinada a um espelho apoiado no chão.

closet barato masculino

O quadro apoiado no chão é moderno

O closet masculino pode contar com o item suspenso preso por cabos de aço para dar um toque mais moderno. Para os calçados, o banco no centro tem os pés feitos de blocos de construção e que servem para guardar tênis.

ideias closet clean

            Os modelos apoiados no chão ainda podem ganhar móveis de apoio como estantes e até o armário da vovó pode ganhar cara nova para dar uma repaginada no visual.

Closet improvisado com pallets

closet pallets

Os cestos no chão ajudam na organização

A ideia de usar pallets para transformar em móveis é ótima! Aqui o material foi pintado de branco e transformado em um armário pequeno para o closet.

araras feitas de pallet

As rodinhas são ótimas para mudar o móvel

Outra ideia para transformar o item é essa. Se o mês ainda não acabou, mas o dinheiro já, aproveite essa dica de colocar rodinhas no item e fazer uma arara em casa.

closet improvisado

Mais uma vez a ideia de transformar o pallet em cabideiro, mas agora o projeto ganhou um móvel acima que ainda serve para guardar roupas dobradas e acessórios.

modelo closet madeira

Quando o assunto é transformação, ideias não faltam para fazer um espaço criativo para guardar roupas e calçados. E o melhor, é que dá para gastar bem pouquinho com esses projetos.

closet madeira pallet

A cor da madeira foi mantida mesmo ganhando outro formato, mas para dar um toque mais moderninho, um pouco de amarelo é bem-vindo.

Ideias para closet criativo

closet de caixotes de madeira

O espelho além de útil, é ótimo para ampliar o ambiente

Os caixotes de feira são ótimos para a organização das roupas. As caixas além de servirem como nichos para acessórios e calçados, ainda podem servir como apoio para as barras que servem para apoiar os cabides.

aproveitar caixote como armário

Mais projetos que mostram como utilizar caixotes na decoração. O item pode ser pintado de branco, colorido ou ficar na cor original; e o uso pode ser como sapateira ou nicho para peças dobradas.

modelo closet para fazer em casa

O cano cria visual industrial e urbano ao ambiente

Que tal essa ideia de usar canos de ferro (material para encanamento) e madeira para construir o closet? A ideia é ótima para quem tem marido, pai, namorado ou irmão que adora criar, assim você vai ter um projeto único e sem gastar muito.

closet criativo

Se você é do tipo que gosta de decoração alternativa e quer inovar no espaço para roupas, pode aproveitar essas ideias de usar cadeiras fixadas a parede ou uma escada.

caixotes e pallet closet

A iluminação é contemporânea

Não dá para negar que essa ideia que mescla pallets e caixotes é um charme! A mistura deixa o ambiente em um estilo rústico e criar um espaço ótimo para as roupas.

como usar caixotes decoração

O protagonista da organização aqui são os caixotes que podem ser usados pela parede, ou no cantinho do cômodo.

dica organização calçados

Decorar o cabide deixa o item mais delicado

Essa ideia é ótima para guardar calçados no closet! Use cabides de ferro e com um alicate é só torcer para manter as sapatilhas e rasteirinhas penduradas.

dica organizar armário

Quem usa sutiã de bojo sabe como é difícil manter a parte durinha intacta. Para organizar as roupas, aproveite esse truque de organização com cabides para manter as peças íntimas sempre novinhas.

closet improvisado escada

O estilo moderno é ideal para projetos jovens

Para esse projeto de arara, a ideia foi reunir das escadas, prateleiras de madeira e barra para pendurar as roupas.

ideia para guardar sapatos closet

O cano de PVC é ótimo como sapateira para manter os calçados organizados. E além de prático, ainda dá um visual bem bacana ao espaço.

caixas plásticas decoração

Os blocos formam os pés do armário

As caixas plásticas também podem ser transformadas e essa ideia mostra que e fácil manter as roupas visíveis sem gastar fortunas com um móvel planejado.

á escolheu qual seu projeto de closet barato? Agora você não tem mais desculpas para não manter as roupas organizadas e dar uso ao quarto vazio da casa.


Você pode gostar...