MARMOGLASS: Tudo Sobre! 50 Dicas e Fotos


Você sabe o que é marmoglass? Pode até ser que nunca tenha ouvido esse nome, mas já deve ter visto alguma casa ou projeto que utilizou o material para cobrir uma superfície.

A pedra que foi desenvolvida na China tem ganhado cada vez mais mercado ao redor do mundo, e claro que aqui no Brasil não tem sido diferente. Afinal, uma pedra linda e com preço mais amigo só poderia ficar entre nossos queridinhos mesmo.

Se você quer saber mais sobre o marmoglass, suas especificidades, vantagens, usos, cores e variações, é só continuar lendo o post.

O que é marmoglass?

Se você já ouviu por alto ou nunca ouviu falar em marmoglass, não se desespere. Afinal, com uma ajudinha você vai descobrir o que é.

O marmoglass é uma pedra industrializada que se assemelha a uma pedra natural, mas é produzido a partir de pó de mármore e vidro. O resultado final é uma superfície de alta resistência e muito brilho.

marmoglass-1

Vantagens

  • Risco: o material é característico por sua excelente resistência e por isso torna-se difícil de riscar.
  • Absorção de líquido: com baixa porosidade, o marmoglass tem baixa absorção de líquido e pode ser usado sobre superfícies úmidas.
  • Manchas: mais uma vez sua resistência é um ponto positivo, já que o material dificilmente irá manchar e pode até ser utilizado em bancadas da cozinha.
  • Limpeza: a superfície lisa do marmoglass torna a limpeza muito fácil, já que com o uso de um pano úmido é possível deixar o revestimento limpo e com brilho novamente.
  • Dureza: a composição da pedra torna o material muito resistente e por isso a dificuldade de quebrar é um ponto forte desse recurso.
  • Brilho: ao contrário de muitas pedras naturais, o marmoglass possui muito brilho e pode ser uma excelente escolha para quem gosta desse efeito.
  • Substitui pedras naturais: o marmoglass é uma ótima substituição para pedras naturais que podem ter restrições quanto ao uso, menor resistência e preço mais elevado.

Cores

Por ser uma pedra sintética que é criada, o marmoglass não se restringe a um gama de cores que é encontrada na natureza.

A pedra pode ser encontrada em diferentes cores como bege, branco, preto, vermelho, cinza, alaranjado e mais uma infinidade de cores. E o melhor é que a resistência continua a mesma, já que a pedra é desenvolvida em industrias.

marmoglass-2

Utilização

marmoglass-3
A bancada da pia da cozinha pode ser feita de marmoglass, já que o material tem alta resistência e pode ser utilizado para superfícies úmidas. Ao contrário do mármore que não é indicado para essa área, a pedra industrializada pode ser uma boa substituta.

marmoglass-4

A pedra industrializada pode ser usada no interior e exterior do projeto, por isso estender seu uso para a varanda gourmet pode resultar em uma bancada elegante e durável para a área de fora do lar.

marmoglass-5

A península ou ilha da cozinha também pode ser feita em marmoglass. O visual é de uma bancada com brilho, mas que também pode ser usada como apoio no preparo dos alimentos, sem medo de riscar ou manchar.

marmoglass-6

O marmoglass pode ser utilizado para fazer detalhes da casa e decoração, como nesse projeto em que a pedra artificial foi usada para fazer prateleiras na sala de jantar.

marmoglass-7

A variação de uso do material é imensa, e o produto pode ser utilizado na fabricação de mesas.

marmoglass-8

A escada em mármore é linda, mas sua resistência mais baixa e alto custo podem tornar a pedra natural inviável. Para manter o mesmo estilo, é possível usar o marmoglass na escada. Além de sair mais em conta, a alta resistência do material ainda dá uma longa vida útil a escada.

marmoglass-9

No banheiro o marmoglass pode ser utilizado tanto na bancada como no piso. Para esse último, é preciso ter um pouco de cautela já que com a umidade do ambiente pode deixar o piso úmido e escorregadio. Ah, e por isso o piso de pedra sintética não é indicado para áreas externas.

marmoglass-10             No lavabo a pedra artificial vermelha foi utilizada para a bancada que serviu de apoio a cuba. A escolha da cor foi essencial para dar um toque ousado e sofisticado a uma área da casa que costuma ser sem graça.

marmoglass-11

O uso de marmoglass pink também pode ser uma solução para deixar o banheiro com um toque de cor vibrante na bancada.

marmoglass-11

A mesa de marmoglass na sala de jantar garantiu sofisticação ao ambiente e ainda foi ideal para refletir a iluminação do lustre em sua superfície brilhante.

marmoglass-12

Além de revestimentos, o uso da pedra artificial também pode se estender a cubas e garantir ao material resistência, durabilidade e beleza.

Preço

O preço médio do marmoglass gira em torno de R$ 700,00 m². Tudo bem, não é o revestimento mais baratinho, mas o custo-benefício faz com que o uso do material valha muito a pena. Afinal, ao contrário de pedras naturais, o revestimento tem mais brilho, mais resistência, enorme variedade de cores e versatilidade no uso.

Fotos e ideias de uso de marmoglass

A variedade no uso dessa pedra sintética é enorme, e pode ficar um pouco difícil imaginar todos os cantinhos em que podemos usar esse material. Para você não ter mais dúvidas e ainda ter um cantinho de inspiração, selecionamos diversas fotos com o uso de marmoglass.
marmoglass-14
marmoglass-15
marmoglass-16
marmoglass-17
marmoglass-18
marmoglass-19
marmoglass-20
marmoglass-21
marmoglass-22
marmoglass-23
marmoglass-24
marmoglass-25
marmoglass-1

O que você acha de usar marmoglass? Além de lindo, o material ainda é uma alternativa para quem busca pedras que não são retiradas da natureza.



COMPARTILHE!

Confira também

  1. ROSELI MARIA DOS SANTOS disse:

    Marmoglass e uma pedra limdissmo e o brilho então indiscutivo se aqui onde eu morou estivese eu compraria para colocar na minha casa e as fotos nós ambientes ficaram limdissimos aqui esta minha resposta obrigado .

  2. Rinaldo disse:

    Muito bonita .Eu gostaria de saber se ela aguenta a temperatura se colocar uma panela quente sobre ela

  3. jose eudes da costa disse:

    muinto lindo estou procurando q vaz este trabalho

  4. Ricardo disse:

    Gostaria de compartilhar essa matéria no meu facebook. Como faço?

  5. cynthia zeni czarneski disse:

    tenho marmoglass em todo meu apartamento, inclusive na varanda. devido a uma obra ao lado notei varias pintinhas de ferrugem, no piso da varanda, e ja lavei com detergente neutro e não saíram, teria uma dica de como limpar? temo não conseguir remove-las.

  6. Mercia Chagas disse:

    Eu moro em Aracaju. A minha pia de mermolass está com manchas e possui partes sem brilho. Existe uma solução para esse problema?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *