MARMOGLASS: Tudo Sobre! 50 Dicas e Fotos

Você sabe o que é marmoglass? Pode até ser que nunca tenha ouvido esse nome, mas já deve ter visto alguma casa ou projeto que utilizou o material para cobrir uma superfície.

A pedra que foi desenvolvida na China tem ganhado cada vez mais mercado ao redor do mundo, e claro que aqui no Brasil não tem sido diferente. Afinal, uma pedra linda e com preço mais amigo só poderia ficar entre nossos queridinhos mesmo.

Se você quer saber mais sobre o marmoglass, suas especificidades, vantagens, usos, cores e variações, é só continuar lendo o post.

O que é marmoglass?

Se você já ouviu por alto ou nunca ouviu falar em marmoglass, não se desespere. Afinal, com uma ajudinha você vai descobrir o que é.

O marmoglass é uma pedra industrializada que se assemelha a uma pedra natural, mas é produzido a partir de pó de mármore e vidro. O resultado final é uma superfície de alta resistência e muito brilho.

marmoglass-1

Vantagens

  • Risco: o material é característico por sua excelente resistência e por isso torna-se difícil de riscar.
  • Absorção de líquido: com baixa porosidade, o marmoglass tem baixa absorção de líquido e pode ser usado sobre superfícies úmidas.
  • Manchas: mais uma vez sua resistência é um ponto positivo, já que o material dificilmente irá manchar e pode até ser utilizado em bancadas da cozinha.
  • Limpeza: a superfície lisa do marmoglass torna a limpeza muito fácil, já que com o uso de um pano úmido é possível deixar o revestimento limpo e com brilho novamente.
  • Dureza: a composição da pedra torna o material muito resistente e por isso a dificuldade de quebrar é um ponto forte desse recurso.
  • Brilho: ao contrário de muitas pedras naturais, o marmoglass possui muito brilho e pode ser uma excelente escolha para quem gosta desse efeito.
  • Substitui pedras naturais: o marmoglass é uma ótima substituição para pedras naturais que podem ter restrições quanto ao uso, menor resistência e preço mais elevado.
VEJA  Pedras para parede externa – 40 tipos ideais para você escolher!

Cores

Por ser uma pedra sintética que é criada, o marmoglass não se restringe a um gama de cores que é encontrada na natureza.

A pedra pode ser encontrada em diferentes cores como bege, branco, preto, vermelho, cinza, alaranjado e mais uma infinidade de cores. E o melhor é que a resistência continua a mesma, já que a pedra é desenvolvida em industrias.

marmoglass-2

Utilização

marmoglass-3
A bancada da pia da cozinha pode ser feita de marmoglass, já que o material tem alta resistência e pode ser utilizado para superfícies úmidas. Ao contrário do mármore que não é indicado para essa área, a pedra industrializada pode ser uma boa substituta.

marmoglass-4

A pedra industrializada pode ser usada no interior e exterior do projeto, por isso estender seu uso para a varanda gourmet pode resultar em uma bancada elegante e durável para a área de fora do lar.

marmoglass-5

A península ou ilha da cozinha também pode ser feita em marmoglass. O visual é de uma bancada com brilho, mas que também pode ser usada como apoio no preparo dos alimentos, sem medo de riscar ou manchar.

marmoglass-6

O marmoglass pode ser utilizado para fazer detalhes da casa e decoração, como nesse projeto em que a pedra artificial foi usada para fazer prateleiras na sala de jantar.

marmoglass-7

A variação de uso do material é imensa, e o produto pode ser utilizado na fabricação de mesas.

marmoglass-8

A escada em mármore é linda, mas sua resistência mais baixa e alto custo podem tornar a pedra natural inviável. Para manter o mesmo estilo, é possível usar o marmoglass na escada. Além de sair mais em conta, a alta resistência do material ainda dá uma longa vida útil a escada.

marmoglass-9

No banheiro o marmoglass pode ser utilizado tanto na bancada como no piso. Para esse último, é preciso ter um pouco de cautela já que com a umidade do ambiente pode deixar o piso úmido e escorregadio. Ah, e por isso o piso de pedra sintética não é indicado para áreas externas.

marmoglass-10             No lavabo a pedra artificial vermelha foi utilizada para a bancada que serviu de apoio a cuba. A escolha da cor foi essencial para dar um toque ousado e sofisticado a uma área da casa que costuma ser sem graça.

VEJA  Fulget – 60 ideias de uso na decoração e suas principais vantagens!

marmoglass-11

O uso de marmoglass pink também pode ser uma solução para deixar o banheiro com um toque de cor vibrante na bancada.

marmoglass-11

A mesa de marmoglass na sala de jantar garantiu sofisticação ao ambiente e ainda foi ideal para refletir a iluminação do lustre em sua superfície brilhante.

marmoglass-12

Além de revestimentos, o uso da pedra artificial também pode se estender a cubas e garantir ao material resistência, durabilidade e beleza.

Preço

O preço médio do marmoglass gira em torno de R$ 700,00 m². Tudo bem, não é o revestimento mais baratinho, mas o custo-benefício faz com que o uso do material valha muito a pena. Afinal, ao contrário de pedras naturais, o revestimento tem mais brilho, mais resistência, enorme variedade de cores e versatilidade no uso.

Fotos e ideias de uso de marmoglass

A variedade no uso dessa pedra sintética é enorme, e pode ficar um pouco difícil imaginar todos os cantinhos em que podemos usar esse material. Para você não ter mais dúvidas e ainda ter um cantinho de inspiração, selecionamos diversas fotos com o uso de marmoglass.
marmoglass-14
marmoglass-15
marmoglass-16
marmoglass-17
marmoglass-18
marmoglass-19
marmoglass-20
marmoglass-21
marmoglass-22
marmoglass-23
marmoglass-24
marmoglass-25
marmoglass-1

O que você acha de usar marmoglass? Além de lindo, o material ainda é uma alternativa para quem busca pedras que não são retiradas da natureza.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. ROSELI MARIA DOS SANTOS disse:

    Marmoglass e uma pedra limdissmo e o brilho então indiscutivo se aqui onde eu morou estivese eu compraria para colocar na minha casa e as fotos nós ambientes ficaram limdissimos aqui esta minha resposta obrigado .

  2. Rinaldo disse:

    Muito bonita .Eu gostaria de saber se ela aguenta a temperatura se colocar uma panela quente sobre ela

  3. jose eudes da costa disse:

    muinto lindo estou procurando q vaz este trabalho

  4. Ricardo disse:

    Gostaria de compartilhar essa matéria no meu facebook. Como faço?

  5. cynthia zeni czarneski disse:

    tenho marmoglass em todo meu apartamento, inclusive na varanda. devido a uma obra ao lado notei varias pintinhas de ferrugem, no piso da varanda, e ja lavei com detergente neutro e não saíram, teria uma dica de como limpar? temo não conseguir remove-las.

  6. Mercia Chagas disse:

    Eu moro em Aracaju. A minha pia de mermolass está com manchas e possui partes sem brilho. Existe uma solução para esse problema?

  7. ROSANA COSTA disse:

    MORO EM SALVADOR E MEU APARTAMENTO É TODO EM MARMOGLASS, ESTAVA PROCURANDO MANEIRAS DE LIMPA-LOS E ME DEPAREI COM ESSE POST E FIQUEI PREOCUPADA. QUANDO MEU MARIDO ESCOLHEU ESSE PISO FEZ QUESTÃO DE ME MOSTRAR NO FORNECEDOR, FIQUEI ENCANTADA! MAS CONFESSO QUE AINDA ACHO LINDO, MAS ELE ANTES DE ENTRARMOS NO APARTAMENTO PARA MORAR, A COZINHA JÁ ESTAVA TODA RISCADA (PERÍODO DO SERVIÇO DE ASSENTAMENTO) , ISSO EM 2012. HOJE 2017, OS ÚNICOS LUGARES QUE NÃO EXISTE RISCOS SÃO DENTRO DO BOX DAS SUÍTES. DETALHES: NÃO TENHO FILHOS E NEM ANIMAL, E HOJE NÃO COLOCARIA ESSE PISO.

  8. Regina disse:

    Gostaria de uma assistência técnica para manchas no marmoglass

  9. João Damasceno disse:

    É belíssimo, mas o valor já está bastante elevado.

  10. Renato Rocha disse:

    Aonde eu consigo comprar o marmoglass

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *