Divisória para Sala – 50 Modelos que Impressionam na Decoração!
Uma divisória para sala pode ser a solução perfeita para sua casa ou apartamento. Essa estrutura é perfeita para substituir paredes e harmonizar o ambiente, o que rende ganhos para a decoração e otimiza totalmente o espaço. Se você busca uma opção prática, econômica e funcional, essa é uma bela indicação.
De madeira, de vidro, como estante ou painel, entre outras características distintas, a divisória para sala oscila quanto ao design e a proposta de acordo com cada espaço. Para conhecer melhor, acompanhe nosso guia com ótimas dicas de decoração e muitas fotos perfeitas.
Prepare-se para se inspirar com lindos modelos de divisória para sala para todos os gostos!
Integrar dois ou mais cômodos tem sido uma tendência essencial em uma diversidade de projetos de arquitetura e design de interiores, sobretudo em espaços mais compactos, como os apartamentos. Hoje em dia não compensa mais manter cada local “isolado”. Com uma divisória é possível separá-los facilmente, dando impressão de amplitude na casa, garantindo ganhos na decoração e harmonizando todo o ambiente.
Quando se trata da sala – seja de jantar, de estar, entre outras propostas -, é interessante mantê-la com o máximo espaço para o conforto e circulação das pessoas. Você pode utilizar muitos modelos de divisória para sala para deixá-la separada da cozinha ou do quarto, com variadas e interessantes possibilidades.
Algumas vantagens da divisória para sala: moderna, econômica, versátil, prática e funcional.
A versatilidade e funcionalidade podem ser vistas em alguns estilos de divisória para sala super convencionais em uma variedade de projetos. Não precisa instalar um modelo básico, você pode aproveitar para inovar no design dessa estrutura e adequá-la totalmente ao conceito decorativo e estético de seu espaço. Sendo assim, a divisória pode ser:
♦ Vazada: uma divisória com aberturas integra os ambientes e se destaca pela aparência diferenciada. Você pode ver o outro cômodo perfeitamente e o modelo pode oscilar conforme a estética dependendo do material. As versões de gesso, por exemplo, podem ser moldadas de acordo com a proposta decorativa de cada projeto.
O modelo de divisória vazado ou de cobogó dá a sensação de amplitude e ainda apresenta um conceito moderno ou vintage dependendo da proposta. São muitas opções disponíveis que encantam!
♦ Com formas geométricas: essas versões são interessantes para quem pretende instalar uma divisória com nichos. Tais aberturas são maiores e se moldam conforme a forma escolhida, seja a convencional quadrada ou de triângulos, por exemplo.
♦ Com painel ou estante: um modo ainda mais prático de aproveitar essa estrutura é transformá-la em um painel para TV ou uma estante com nichos. Assim, dá para organizar melhor o espaço e valorizar a decoração – principalmente em ambientes mais compactos.
♦ Divisória colorida: embora as cores neutras sejam as mais populares e usuais, uma divisória colorida pode ajudar a ornamentar um espaço moderno e descolado. O modelo vermelho da foto abaixo é uma opção bacana para uma sala que precisa de um toque de cor e vivacidade.
♦ Moderna e conceitual: muitos especialistas gostam de ir além do convencional e criam uma série de estruturas que surpreendem. Se você gosta desses tipos com toque exclusivo que não se vê em qualquer lugar, vale a pena contar com o auxílio de um profissional para customizar sua própria divisória para sala – em um modelo semelhante aos das fotos abaixo, por exemplo.
♦ Com materiais reciclados: se você se surpreende com conceitos econômicos e descolados, é bacana conhecer as divisórias para sala com materiais que seriam descartados, como pallets, ripas e caixas. Você mesmo pode personalizar seguindo uma série de ideias impressionantes.
♦ Divisórias criativas: materiais como bambu, PVC e até biombos também podem atuar como divisórias criativas para sala. Alguns modelos podem soar como improvisados, mas a maioria fica perfeitamente adaptável a uma variedade de ambientes, de salas de casas grandes a pequenos apartamentos.
Viu só como dá para inovar na instalação de uma divisória para sala? São muitos estilos interessantes e várias possibilidades. Além disso, há diversos modelos de materiais de qualidade, com estéticas que encantam pessoas de todos os gostos!
Fotos e Modelos de Divisória para Sala
Selecionamos algumas fotos e modelos de divisória para sala com materiais mais convencionais e ideais para qualquer projeto. Uma versão de madeira, por exemplo, pode contar com nichos, atuar como estante, ser colorida, enfim, ter uma série de características que a ornamentam.
Sendo assim, vale a pena conhecer esses tipos e se inspirar para adaptá-los perfeitamente ao seu espaço. Vale a pena aproveitar todas essas vantagens e aproveitar o melhor que essa estrutura pode oferecer em sua construção ou reforma.
De Madeira / MDF
A divisória para sala de madeira/MDF é perfeita para combinar com estilos de decoração mais rústicos ou com elementos no mesmo material. Se a sua sala tem piso de madeira ou móveis amadeirados, é uma opção perfeita para harmonizar o ambiente.
A madeira é um material bastante versátil que se complementa muito bem com outras alternativas. Além disso, pode ser trabalhada de diversas maneiras, com aberturas grandes ou pequenas, em diversos tamanhos e propostas incrivelmente infinitas.
Se for para instalar uma divisória para sala de madeira, ouse no formato com uma estrutura criativa e fora do convencional. Isso é perfeito para dar um plus na decoração do seu espaço!
De Gesso
A divisória para sala de gesso é perfeita para espaços maiores, como salas de grandes casas. São opções mais largas e que integram o ambiente de um modo totalmente equilibrado. Isso sem contar que a estrutura pode se adaptar às paredes e ao teto revestidos com esse material. Outra vantagem é a possibilidade de colori-la em tons que vão além do branco.
Se você prefere uma proposta mais clean e minimalista, invista na divisória convencional branca. Em outros casos, você pode pintar com sua cor predileta.
A divisória pode ser alocada tanto no centro da sala ou próxima a uma parede. Por isso é interessante contar com a ajuda de um profissional para escolher a melhor proposta para seu projeto.
Essas aberturas com cobogós ou arabescos são ótimas em divisórias feitas de gesso.
De Vidro
Apresentamos também a divisória para sala de vidro, um padrão bem requintado que deixa a decoração mais suave e equilibrada. O design também pode mudar, além de se adaptar a uma diversidade de materiais e estilos decorativos.
O vidro pode ser personalizado de várias formas, seja uma versão mais escura ou esfumaçada, colorida, com plotagem, enfim, há diversas possibilidades.
De projetos mais simples aqueles sofisticados, a divisória de vidro é flexível e recomendada para muitos espaços diferentes. Atente-se apenas a qualidade do material para não ter problemas como quebra ou trincos.
Não se esqueça de manter as divisórias de vidro sempre limpas e com a manutenção em dia, isso ajuda a valorizar ainda mais o ambiente.
Pesquise bastante e considere nossas dicas para fazer uma boa escolha. Você pode comprar uma divisória pronta em muitas lojas, encomendar o melhor padrão de acordo com sua preferência e até personalizar uma estrutura passo a passo. Interessante, não é?
Esse foi o nosso guia com tudo sobre a divisória para sala. Conte pra gente o que achou, deixe seu comentário e suas dúvidas! Esperamos que tenha gostado e esteja animado para ornamentar esse espaço. Boa sorte com seu projeto e até a próxima!