Carboxiterapia Capilar – Vale a Pena? + Preços e Tudo Sobre!

Você já ouviu falar em carboxiterapia capilar? A técnica de injetar gás carbônico sob a pele também é bastante procurada por quem enfrenta problemas capilares, e pode ser uma solução de tratamento estético e não invasivo.

Para saber mais sobre o assunto e em quais casos a carboxiterapia capilar pode ser utilizada, continue a leitura e veja essa opção de tratamento para problemas capilares.

carboxiterapia capilar

Dúvidas frequentes – FAQ

Como funciona a carboxiterapia capilar?

O tratamento consiste na aplicação de gás carbônico diretamente no couro cabeludo, região a ser tratada para problemas capilares.

A aplicação estimula o fluxo sanguíneo e a chegada de oxigênio nas regiões capilares, melhorando a vascularização dessa região.

Com a melhoria da fisiologia local, há a melhora da nutrição celular e consequentemente a eliminação de toxinas e aumento de metabolismo local, estimulando o folículo piloso, que resulta no crescimento de fios mais fortes e resistentes.

A técnica que injeta gás carbônico no couro cabeludo pode promover melhoria dos fios, crescimento do cabelo e até mesmo nascimento de novos fiozinhos.

como funciona carboxiterapia capilar

O gás carbônico é injetado no couro cabeludo

Dói?

Para quem tem medo da sensação de dor que o procedimento pode causar, é importante lembrar que a sensibilidade a dor varia de paciente para paciente, e que alguns relatam mais dor, enquanto outros relatam apenas um pequeno desconforto.

O tratamento para problemas capilares pode ser um pouquinho mais desconfortável, uma vez que a sensibilidade do couro cabeludo é maior.

Para minimizar a dor e o efeito desconfortável, é como uma aplicação de anestésico tópico antes do início da sessão, diminuindo o desconforto durante o procedimento.

carboxiterapia capilar doi

O couro cabeludo é mais sensível e o procedimento na região pode ser um pouco desconfortável

Quanto custa em média? #preço

A carboxiterapia capilar pode ter custo de R$ 100 a R$ 150 por sessão, e esses preços podem variar de acordo com profissional ou região do país.

Para economizar com o tratamento capilar, uma opção é fechar pacotes com várias sessões, que podem reduzir o custo por sessão e deixar o tratamento com preço melhor.

Para quem é indicada a carboxiterapia capilar?

Esse tipo de tratamento costuma ser indicado para quem sofre com queda dos fios, calvície ou alopécia, sendo uma opção tanto para homens como para mulheres.

A carboxiterapia capilar pode ser uma opção de tratamento para perda de cabelo causada por alterações hormonais, medicamentos, excesso de vitaminas ou estresse, e anemia.

O tratamento usado para combater alterações genéticas, como calvície, ou alterações emocionais, como estresse, pode não ter resultados permanentes, e pode haver a necessidade de repetir o procedimento ao longo do tempo.

Para ter certeza de que o tratamento é eficaz no seu caso, é essencial buscar recomendação médica, investigando o motivo do problema capilar e buscando aval médico para a realização da técnica.

para quem e indicado carboxiterapia capilar

Quando os resultados começam a aparecer?

Os resultados do procedimento com gás carbônico para problemas capilares podem ser observados, em média, a partir da 7ª sessão.

A partir da 7ª sessão os resultados começam a ficar mais evidentes, mas o tratamento já é eficaz a partir da primeira sessão, quando é possível notar maior hidratação do cabelo e resistência dos fios.

Quantas sessões são necessárias?

Em média, são necessárias de 10 a 20 sessões de carboxiterapia para problemas capilares.

A quantidade adequada de sessões de carboxiterapia para problemas capilares deve ser definida de acordo com cada caso, avaliando cada paciente individualmente e a necessidade de sessões de acordo com o caso.

Carboxiterapia capilar – Antes e depois

Para quem se pergunta se carboxiterapia funciona, trouxemos fotos de antes e depois de carboxiterapia capilar, mostrando os resultados desse procedimento como uma solução para quem enfrenta problemas capilares.

resultado de carboxiterapia capilar em cabelo curto

O tratamento melhorou as falhas no couro cabeludo

antes e depois de cabroxiterapia para alopecia feminina

A técnica foi usada no couro cabeludo feminino para melhorar as falhas

antes e depois de carboxiterapia capilar masculina

O couro cabeludo ficou mais preenchido pós tratamento

antes e depois de carboxiterapia para calvicie

O procedimento estimulou o crescimento de novos fios

resultado de tratamento carboxiterapia capilar

O depois mostra o resultado do tratamento com mais cabelos

resultado de carboxiterapia em cabelo masculino

fotos antes e depois de carboxiterapia no couro cabeludo fotos antes e depois de carboxiterapia capilar

resultado de carboxiterapia capilar

O tratamento estimulou o crescimento de novos fios

antes e depois de carboxiterapia cabelo

A técnica estimulou o crescimento de mais cabelo

resultados de carboxiterapia cabelo feminino

antes e depois de carboxiterapia capilar feminina

A técnica preencheu melhor o couro cabeludo que já tinha falhas capilares

resultado de carboxiterapia

O procedimento melhorou a calvície

foto de antes e depois de carboxiterapia no cabelo

O tratamento foi a escolha para falhas capilares feminina

tratamento capilar com carboxiterapia

O antes e depois mostra como o tratamento foi efetivo

fotos de carboxiterapia capilar

Você já conhecia essa aplicação da carboxiterapia? Compartilhe conosco o que acha desse procedimento estético e se já fez o uso de gás carbônico em alguma outra região do corpo.

Você pode gostar...