Carboxiterapia para Estrias – O que é + Fotos Antes e Depois!
As estrias são cicatrizes na pele que causam bastante incômodo em mulheres e até mesmo em homens, e a carboxiterapia para estrias tem sido um tratamento bastante procurado como opção para melhorar o aspecto da pele e acabar com as estrias.
Se você vem buscando um tratamento eficaz para estrias, a carboxiterapia pode ser uma opção. E para tirar todas as dúvidas sobre o assunto, respondemos às principais perguntas e ainda reunimos fotos de antes e depois do tratamento.
Dúvidas frequentes – FAQ
Como funciona a carboxiterapia para estrias?
A carboxiterapia para estrias consiste na aplicação de gás carbônico sob a pele através de pequenas agulhas.
O gás carbônico é aplicado nas cicatrizes de estrias e dilata os vasos sanguíneos, formando novos vasos e melhorando a irrigação sanguínea dos tecidos, o que melhora a oxigenação da região afetada por estrias.
Dessa maneira, há a eliminação de toxinas e a melhora da nutrição do tecido, estimulando a produção de colágeno e elastina, melhorando o aspecto das estrias e evitando a formação de novas lesões na pele.
Dói?
A sensibilidade a dor varia de pessoa para pessoa, mas em geral os relatos são de que carboxiterapia para estrias causa um incômodo aceitável.
O procedimento costuma causar um certo desconforto, mas a dor é amenizada com o uso de anestésicos tópicos, que costumam ser aplicados na região a ser tratada antes da realização do procedimento.
Quanto custa em média? #preço
O preço da carboxiterapia para o tratamento de estrias pode variar, mas em média cada sessão fica em torno de R$ 100 a R$ 150.
A aquisição do pacote completo de tratamento costuma ser uma opção com melhor custo-benefício, uma vez que o custo das sessões costuma ser menor no pacote.
Carboxiterapia funciona para todos os tipos de estrias?
As estrias são classificadas em vermelhas, roxas e brancas, sendo as avermelhadas e arroxeadas lesões mais leves, enquanto as estrias brancas são consideradas fibras já rompidas.
Desse modo, a carboxiterapia tem melhor resultado nas estrias vermelhas e roxas, eliminando essas lesões da pele e evitando o rompimento das fibras.
Já as estrias brancas podem ser minimizadas com o tratamento, mas como as fibras já estão rompidas não é possível revertê-las completamente.
Quantas sessões são necessárias?
A quantidade de sessões recomendadas para o tratamento completo de estrias pode variar de acordo com cada caso, mas em média são recomendadas de 8 a 12 sessões para a melhoria da pele.
Contraindicações de carboxiterapia para estrias
O procedimento é uma técnica bastante simples, mas que é contraindicada para algumas pessoas como:
- gestantes;
- pacientes com problemas cardíacos e vasculares;
- pessoas com trombose;
- pacientes em tratamento de câncer;
- pessoas com infecções e lesões na região a ser tratada.
Carboxiterapia para estrias – Antes e depois
Para quem quer conferir resultados com fotos de antes e depois de carboxiterapia nas estrias, reunimos diversas fotos que mostram o tratamento feito em diferentes regiões do corpo, melhorando a pele e o aspecto das cicatrizes.
Você já conhecia essa opção de tratamento para se livrar dessas marquinhas na pele? Conte-nos o que achou dos resultados e se faria o procedimento.