+50 REVESTIMENTOS para CHURRASQUEIRA: Dicas e Fotos

Quem mora em casa tem a vantagem de desfrutar de uma boa área de lazer, mas atualmente muitos projetos de apartamento já disponibilizam varanda gourmet, então nada melhor que dar mais estilo a esse cantinho e apostar em um revestimento para churrasqueira bacana.

Revestimento interno para churrasqueira

decoração área churrasqueira

A parede de madeira é aconchegante

Para o fundo, a opção de usar um revestimento de pedra é ideal para manter o calor por mais tempo e assim mantém o estilo já utilizo na parte externa.

balcão de marmoglass

O piso de madeira contrasta com os balcões de pedras

Nesse projeto, a bancada de granito preto se estendeu também pela parede e inclusive para interior da churrasqueira, o que deu impressão de mais espaço no balcão.

churrasqueira de vidro

Para a churrasqueira de vidro, o fundo visível foi a parede de tijolinho a vista que se estende na parede atrás do balcão.

modelos de churrasqueira

Os modelos tradicionais feito de tijolinhos também mantiveram esse mesmo material para o interior, mas também vale usar esse fundo com outros estilos de acabamento externo.

decoração área de lazer

Na parede, um painel de plantas verdes

Nesse projeto o fundo foi feito de blocos, e o resultado é prático para dar mais suporte aos espetos e o efeito fica bem bacana.

papel de parede churrasqueira

As banquetas de metal são charmosas no ambiente com madeira

O revestimento de pedras ao fundo deu charme ao espaço do churrasco e além de bonito, ainda mantém o calor por mais tempo, o que é ideal para modelos abertos como esse.

decoração área externa casa

Mais uma vez o modelo aberto nas laterais aparece em um projeto, mas dessa vez a cobertura interna foi feia com pastilhas verdes que foram utilizadas ao longo da parede.

Pedra para a boca da churrasqueira

área de lazer moderna

Os pendentes metálicos dão brilho ao ambiente de tons escuros

Em volta do espaço da churrasqueira, o uso do mármore preto foi a escolha do projeto. A mesma pedra foi utilizada em outros pontos, como na bancada e na mesa.

decoração churrasqueira dentro de casa

            Se mármore é a escolha para a boca, essa ideia mostra como usar pedra mais clara e sofisticada para um projeto de churrasqueira dentro de casa. Ah, e se você não é do sul do país pode até estranhar isso, mas os gaúchos famosos por uma boa carne assada não abrem mão dessa ideia.

parede de tijolo a vista

O modelo em vidro também precisa de uma pedra para apoio, e aqui a escolha foi um tipo de granito cinza, também utilizado na bancada da pia.

revestimento boca churrasqueira

No balcão, pastilhas metálicas

            Aqui as pastilhas foram a opção para o revestimento. Ao mesclar com o fundo mais escuro, o resultado ficou lindo e equilibrado.

granito na churrasqueira

Pedras de granito tem uma variedade enorme e por isso são ótimas para compor diferentes estilos de churrasqueira, assim fica mais fácil de encontrar a combinação perfeita.

decoração terraço churrasqueira

Os vasinhos de parede são ideais para decoração vertical

O entorno de inox também é opção bem bacana para quem pretende usar um material diferente do restante do revestimento, mas e preciso cuidado já que a superfície tende a esquentar bem.

churrasqueira de mármore

Não dá para negar a imponência desse espaço gourmet e a responsável é churrasqueira de mármore imperador, que também foi a escolha para a boca, mantendo assim um visual uniforme.

Revestimento externo para churrasqueira

Porcelanato amadeirado

porcelanato amadeirado área externa

Os ladrilhos hidráulicos são tendência

O tipo de porcelanato utilizado para revestir a parte externa foi um modelo que simula uma tonalidade clara de madeira, e o mesmo material revestiu o a estrutura do balcão.

porcelanato que imita madeira churrasqueira

Nesse cantinho, o piso que imita madeira ganhou uma cor mais intensa e destacou-se no ambiente com tonalidades de bege.

revestimento imita madeira churrasqueira

A cobertura com o piso é uma opção mais econômica que o uso da própria madeira, e também mais simples de ser aplicado, e o bacana é variedade de opções que permitem combinar com o projeto.

decoração varanda apartamento

O carrinho de apoio é ótimo para quem não tem muito espaço na bancada

Para a área gourmet com pouco espaço, valorizar tons mais claros é ideal e por isso o revestimento que simula madeira em uma nuance suave é ideal para valorizar o lugar.

Madeira

parede geométrica

Se você não abre mão de utilizar madeira mesmo, a opção com tábuas corridas é um charme e ao lado da bancada preta ganha mais destaque.

churrasqueira revestimento madeira

decoração varanda gourmet

As almofadas sobre o banco deixam o assento macio

Em ambos os projetos da churrasqueira em apartamento, a ideia foi utilizar a estrutura de madeira em cortes fininhos. Na primeira opção, o revestimento foi utilizado na horizontal e na segunda na vertical, e ainda vale usar o material em outros pontos do espaço de lazer.

decoração rústica varanda

As cadeiras coloridas dão cor ao espaço

Aqui a o revestimento se estendeu do piso para a churrasqueira. O modelo de madeira de demolição deu toque rústico ao espaço e ganhou destaque pela mesa de madeira de cor mais escura.

Pedra

churrasqueira de pedras

            As pedrinhas brancas assentadas sobre a camada branca deu um toque delicada a área gourmet e por serem pequenas ficam ótimas em espaços restritos.

pedra canjiquinha churrasqueira

Filete de pedra canjiquinha é mais uma opção para cobrir a área externa com muito estilo. A única ressalva aqui, é que o material deve ser limpo com frequência para manter a beleza.

decoração área da piscina

A cobertura com pedra madeira irregular é um charme e fica ótimo para a área externa, principalmente perto de piscinas.

Cerâmica

decoração área churrasqueira pequena

Os azulejos coloridos deixam o espaço alegre

Ao invés de utilizar pedras, uma opção mais barata para cobrir a parte externa é usar cerâmica que imita pedra, assim o resultado vai ser bem parecido, e mais fácil de aplicar.

churrasqueira revestimento cerâmico

A cerâmica em volta da churrasqueira foi utilizada também para cobrir o balcão, permitindo mais harmonia no projeto da área de lazer para casas.

decoração espaço churrasqueira

O modelo que imita tijolos a vista também é uma ideia interessante para revestir a área externa. A opção além de sair mais em conta, remete ao modelo tradicional de churrasqueiras.

churrasqueira dentro de casa

A bancada é ideal para reunir os amigos para conversar

Nesse projeto, a cerâmica simula pedras e combinada com as cores suaves do restante do ambiente fica super bacana.

churrasqueira tijolo a vista cerâmica

            Mais uma vez o revestimento que imita tijolinhos, mas dessa vez o modelo traz a ideia da parede pintada.

Pastilhas

churrasqueira de pastilha

As mesinhas soltas são ótimas para reunir amigos e familiares

A cobertura externa com pastilhas em tons de bege combina com os tons de marrom utilizados na área externa.

decoração varanda apartamento com churrasqueira

A ideia de revestir a churrasqueira com pastilhas ficou um charme para esse cantinho preto e branco.

terraço com churrasqueira

Os pendentes sobre o balcão iluminam melhor a área

Para o visual mais leve, o revestimento bege com rejunte branco também se estendeu pela parede da pia e deu charme e suavidade para o espaço.

Tijolo

churrasqueira tradicional de tijolo a vista 

O modelo tradicional feito de tijolo a vista nunca sai de moda, e além de permitir o uso na cor natural, também vale usar tons mais claros da peça para um visual mais clean.

Cimento queimado

churrasqueira de cimento queimado

O uso da madeira deixa o espaço mais delicado

            Aqui o revestimento foi feito de cimento queimado e garantiu um resultado bem fora do comum ao espaço, mas que ficou lindo!

Revestimento para churrasqueira pré-moldada

Para quem quer economizar em um modelo de churrasqueira e/ ou quer praticidade pode escolher as versões pré-moldadas, mas se o intuito é dar uma repaginada no visual de fabrica, vale fazer uma parede externa de tijolos (sem esquecer de deixar livre os dutos para a fumaça) e recobrir o modelo.

adaptar churrasqueira pré moldada

reforma churrasqueira

decoração churrasqueira pré moldada

Com essa ideia é possível até transformar o modelo em uma estrutura quadrada e as mais variadas opções para revestimento já apresentadas podem ser utilizadas para o acabamento.

revestimento churrasqueira pré moldada

Na prateleira acima da pia, flores em garrafinhas de cerveja

revestimento para churrasqueira área externa

Agora é só escolher o revestimento para churrasqueira que mais combina com o seu projeto e investir em um agradável espaço de lazer.


Você pode gostar...