Almofadas de emoji: 55 inspirações lindas e tutoriais!

As almofadas são peças ótimas para a decoração de diferentes ambientes, como sala ou quarto. E para quem gosta de tecnologia, pode aliar dois mundos – decoração e tecnologia – em um só item com as almofadas de emoji.

Se você ainda está pensando o que é isso, os emojis também são conhecidos por emoticon, ou aquelas famosas carinhas que usamos nas redes sociais.

almofadas decorativas

E se você está considerando uma decoração divertida ou geek, as almofadas de emoji são ótimas escolhas para decorar o lar.

Há diversos modelos de emoticon para as almofadas, e além de escolher o modelo, ainda dá para colocar as habilidades em prática e aproveitar os tutoriais para fazer as próprias almofadas decorativas.

 

 

Modelos de Almofadas de Emoji / Emoticon

De feltro 

As almofadas de feltro são ótimas opções para quem está pensando em fazer as próprias almofadas de emoji. Entre as possibilidades, há diversos modelos simples que podem servir de inspiração.

emoji mostrando a língua

Nesta proposta de almofada de emoticon, a aposta foi pelo modelo mostrando a língua. Para fazer o modelinho, a aposta foi por fazer um olho aberto e outro piscando, e as cores de feltro usadas foram amarelo, vermelho, preto e branco.

 

Mais fotos

almofada de feltro

emoticon tenso

Os dentes foram marcados com canetinha preta

emoticon emocionado

Os olhinhos brilhando foram feitos de feltro branco

De crochê

As almofadas de crochê são uma das opções para almofadas de emoji. O modelo de crochê é uma ótima aposta para quem tem habilidades com as agulhas e o trabalho artesanal fica linda!

modelo de crochê

Uma das opções e modelos de almofadas de crochê de emoticon é essa versão. Aqui toda a base redonda foi feita de crochê amarelo, e os detalhes do rostinho também foram feitos em crochê e aplicados sobre a base redonda.

 

Mais fotos

modelo simples de crochê

Neste modelo, apenas a almofada redonda foi feita de crochê, e a carinha foi feita de feltro

emoticon de crochê

A touquinha de natal enfeita a almofada e é ótima para a decoração natalina

modelos de crochê

Apaixonado 

Entre os modelos de emojis, a carinha apaixonada é uma das mais utilizadas, e claro que não pode faltar essa opção entre as almofadas de emoji.

modelo apaixonado de feltro

Para quem pretende usar os olhinhos apaixonados entre as almofadas, a opção aqui foi feita de feltro e pode ser facilmente reproduzida (ah, tem tutorial desse modelo no final do post).

 

Mais fotos

modelo simples apaixonado

Os olhos foram feitos em formato de coração

modelos emoji apaixonado

Cocozinho / Poop

Para quem está querendo um modelo divertido, pode aproveitar a inspiração de usar o emoji de cocozinho na decoração.

O formato é bem conhecido das carinhas do Whatsaap, e deixa qualquer decor mais divertida.

modelo cocô de feltro

Entre as opções de tecidos para criar almofadas de emoji, esse modelo de cocozinho foi feito com feltro marrom, e ganhou os detalhes de olhos e bocas em feltro preto e branco.

 

Mais fotos

poop de feltro

O modelo foi feito de feltro

modelos de cocozinho

Lua Whatsapp

Outra opção de emoji do Whatsapp é a carinha de lua. A versão em cinza é uma graça e fica linda como proposta de decoração para o quarto.

lua whatsapp

Entre os modelos de lua, essa versão foi feita em tecido macio e com os detalhes do rosto em feltro. O feltro cinza forma a boca e nariz; já os olhos foram feitos em feltro branco e marrom.

 

Mais fotos

carinha lua

Os detalhes da carinha foram feitos em costura

almofada lua

Pensativo

Carinhas e emojis de inspiração não faltam entre as redes sociais, mas tem uma que é bem conhecida, que é o emoji pensativo.

Além da carinha, esse modelo ainda tem uma mãozinha e não dá para esquecer desse detalhe na hora de confeccionar a almofada.almofada quadrada

Para quem quer um modelo diferenciado para as almofadas de emoji, pode fugir do tradicional formato redondo, e apostar no modelo quadrado, como esta opção. Aqui a almofada preta foi a base para o emoticon de feltro amarelo que decora a almofada.

emoji pensativo

Além da almofada redonda, o modelo ainda tem uma mãozinha

Revirando os olhos 

Há diversos modelos de emoticons e uma carinha linda é a opção de emoji revirando os olhos. O modelo é simples e fácil de copiar, e pode ser uma das opções de almofadas decorativas.

emoji olhos revirados

A proposta de almofada de emoticon aqui é uma versão amarela e redonda e com os detalhes do rostinho feitos em feltro.

 

Mais fotos

modelo com olhos revirados

Os olhos e boquinhas foram costurados sobre a base amarela

carinha whatsapp

Macaco 

Entre as versões de almofadas de emoji, estão os famosos macaquinhos. Os emoticons podem ser sem os bracinhos, tapando a boca, os ouvidos ou olhos.

macaquinho feltro

Estes modelos de macaquinhos foram versões feitas em feltro e as mãozinhas são usadas de diferentes formas, tapando boca, ouvidos ou os olhos.

As mãos podem ser pregadas definindo o modelo, ou deixar os braços soltos, assim dá para se divertir com a almofada.

 

Mais fotos

macaquinho com braços

Os bracinhos soltos permitem criar as diferentes versões dos macaquinhos

modelo de macaco com olhos tapados

Nesse modelo, as mãos fecham os olhos

Porco

Os emoticons de animais também fazem sucesso entre as opções de emojis, e o um dos conhecidos é o porquinho do Whatsapp. O animalzinho rosa tem orelhinhas baixas e segue um tom de rosa clarinho.

porquinho whatsapp

Entre as versões de almofadas de emoji de porquinho, esse modelo é de um tecido molinho e estilo pelúcia. O modelo ainda tem as orelhas e o fucinho em relevo, e deixam a almofada ainda mais delicada.

 

Mais fotos

emoji porco

Os olhos e fucinho foram bordados

emoticon porco

Óculos escuros 

Para quem adora o emoji de óculos escuros,  o emoticon pode ser inspiração para a almofada, e com certeza só pela carinha já vai deixar o ambiente mais divertido e relax.

modelo de óculos em feltro

O modelo de almofada inspirado nesse emoji foi feito em feltro e usado para decorar o ambiente em meio as almofadas pretas, cinzas e brancas, o que dá um toque mais divertido para a decor.

 

Mais fotos

modelo com óculos

O modelo de óculos é divertido

modelo de óculos escuros

A boquinha foi feita em feltro marrom

emojis de óculos

Nerd 

Para quem adora decoração nerd ou geek, pode usar como elemento decorativo a almofada nerd. O emoji com óculos de grau e dentinhos de fora é uma das opções para trazer esse estilo geek para a decor.

modelo nerd

Entre as inspirações de almofadas de emoji, esse modelo de emoticon nerd foi feito ao estilo pelúcia, e isso deixa a almofada ainda mais delicada e fofinha.

almofada nerd

Outros

Há muitas outras inspirações de almofadas de emoji, e vale até ser inspirar dando uma olhadinha nas redes sociais. E se você quer ver modelos já prontos de almofadas, separamos mais algumas inspirações.

chorando de rir

Entre as versões de emojis, a opção aqui foi de recriar a almofada de emoji chorando de rir. As lágrimas foram feitas em feltro azul e coladas sobre a almofada.

 

Mais fotos

bravo

O modelo de emoji nervoso foi feito de feltro vermelho

modelos de emoji

 

DIY: Como Fazer Almofada de Emoji Passo a Passo com Moldes

Se você está em busca de um tutorial com moldes e passo a passo, separamos uma opção linda e simples para reproduzir e criar sua própria almofada.

 

Passo a passo de almofada de feltro

molde emoticon

Molde para almofada

 

passo a passo

  1. Faça um círculo usando o molde como base, ou uma vasilha que tenha o formato redondo;
  2. Recorte dois círculos de mesmo tamanho;
  3. Use os moldes para fazer os desenhos sobre o feltro e recorte olhos e boca para o emoji;
  4. Use cola quente, cola de secagem rápida ou costure a carinha sobre a base amarela;
  5. Para finalizar, preencha a almofada com o enchimento e cole as duas partes amarelas.

Agora que você já tem inspirações e até passo a passo para almofadas de emoji, é só escolher o modelo da carinha e apostar na peça como elemento da decoração.

Você pode gostar...