Como Vender Rifa?【2024】– 4 Dicas de Sucesso!

Você sabe como vender rifa? Esse tipo de recurso para arrecadação de dinheiro é bastante popular, mas é difícil encontrar quem nunca teve dificuldades na hora de vender rifas.

Para se livrar das dificuldades na hora de vender rifas, trouxemos dicas para colocar em prática que podem ajudar no processo de como vender rifa, tornando o processo mais simples e aumentando as possibilidades de vendas.

 

Dicas de como vender rifa

Abordagem

Para quem não sabe nem por onde começar na hora de vender rifa, o primeiro passo é saber como chegar às pessoas.

Para a abordagem, a dica essencial é ser educado, deixando claro a intenção de venda da rifa, e de modo a explicar o motivo da rifa e o prêmio.

Para que essa abordagem desperte o interesse da pessoa em comprar a rifa, é importante que você deixe claro o destino do dinheiro arrecadado, mostrando a importância dessa arrecadação, o que ajuda a passar maior credibilidade e convencer as pessoas a comprarem números ou nomes da rifa.

1 dicas para venda de rifas Pinterest

Via: Pinterest

2 dicas para vender rifas Futura Convites

Via: Futura Convites

Preço

Para que a venda da rifa seja um sucesso, é necessário definir estratégias de precificação.

Os valores de rifas mais baratas podem despertar maior interesse, e o público pode comprar com mais facilidade a rifa como uma proposta de contribuir para a arrecadação.

Outra proposta para incentivar a venda das rifas é montar um combo, de modo a trazer uma proposta promocional, o que pode gerar interesse em comprar mais números.

Para exemplificar, você pode vender uma rifa por R$ 2 o número, e na compra de 3 números o valor promocional pode ser de R$ 5, criando uma estratégia para que o público tenha interesse de aproveitar a promoção e compre uma quantidade maior de números.

3 dicas para vender rifas Revendedor

Via: Revendedor

4 dicas para vender mais rifa Acassius Centro Grafico

Via: Acassius Centro Gráfico

Credibilidade

O sucesso das vendas também é relacionado à credibilidade e seriedade da rifa, por isso, no momento da venda é importante informar o motivo da arrecadação e o prêmio.

Além de informar o prêmio ,também é importante destacar quando será o sorteio e até mesmo criar um meio para que as pessoas possam acompanhar esse momento, como a possibilidade de fazer uma transmissão ao vivo do sorteio.

A transmissão do sorteio para que um número maior de pessoas possa acompanhar passa mais credibilidade, e isso pode gerar interesse do público em comprar a rifa.

5 como vender rifa Classy

Via: Classy

6 dicas para vender rifa mais rapido Lets Roam

Via: Lets Roam

Venda online

As vendas de rifa online também podem ser uma boa estratégia, e essa é uma maneira de alcançar um número maior de pessoas para oferecer a rifa.

Para a venda online, é possível criar um vídeo bem elaborado e convincente ou utilizar de frases para vender rifa.

A venda de rifas pela internet deve manter a credibilidade, garantindo que todas as informações sejam passadas ao público no momento da venda.

Para o recebimento, é possível oferecer a possibilidade de transferência bancária ou pix, assim, é possível fazer todo o processo de venda e recebimento sem a necessidade de encontrar as pessoas.

Para que dê tudo certo no sorteio da rifa, é importante colocar no sorteio da rifa apenas as pessoas que fizeram o pagamento, evitando que alguém que não pagou ganhe a rifa ou que outras pessoas deixem de pagar por não terem sido sorteadas.

7 como vender rifa online DoJiggy

Via: DoJiggy

8 dicas para venda de rifas BetterWorld

Via: BetterWorld

 

Agora que você já viu dicas práticas para não ter mais dificuldades na venda da rifa, já pode colocar os ensinamentos em prática e garantir uma abordagem melhor para impulsionar as vendas.

Você pode gostar...