CLOSET PEQUENO: as Melhores Dicas de Organização e Inspirações!


Você se lembra de todas as roupas que tem no guarda-roupa? É bem possível que tenha se esquecido daquelas peças que acabam ficando lá no fundo, afinal o móvel não é o mais prático e muitas vezes o tamanho pode deixar o resultado bem bagunçado. Por isso, se você tem um espacinho em casa, uma boa estratégia é transformar o lugar em closet pequeno, assim tudo vai ficar mais visível e você vai ter um espaço adequado para cada peça.

 

Como organizar um closet pequeno

puff com baú

Abuse com toda a intensidade dos móveis multifuncionais, como o puff com baú. A peça é um ótima lugar para guardar calçados e além de deixar tudo organizadinho ainda tem sua função principal de assento.

modelo de closet

Cabides transparentes deixam o visual clean

As prateleiras são ótimas para aproveitar o espaço vertical, e podem ser ideias para deixar peças que não amassam dobradas, assim você não precisa de tatos espaço para cabide e ainda deixa tudo visível.

tapete redondo

            Manter tudo no lugar não é tarefa mais fácil, mas uma boa maneira de dar impressão de que está tudo organizado é usando caixas organizadoras, assim você pode deixar peças e objetos menores guardados.

armários planejados

Cores claras no piso e no móvel valorizam o pouco espaço

Nesta proposta, o painel ao fundo é ideal para pendurar acessórios como bijuterias, bolsas, chapéus e cintos e ainda deixar tudo a mão.

papel de parede floral

No canto, penteadeira com espelho

Se o modelo de closet não permite planejar um painel, uma aposta é usar ganchinhos na parede para pendurar os colares.

organização closet

            Que mulher não ama bolsa? É difícil né?! Mas de nada adianta ter modelos lindos, e deixar tudo amontoado. Para isso, use ganchinhos (daqueles típicos de pendurar utensílios na cozinha) para pendurar as bolsas pelas alças.

modelos de sapateira

Os sapatos também merecem um espaço apropriado, para isso vale seguir algumas ideias:

  • Use cestas para colocar calçados sem saltos, como chinelos;
  • Sapateiras compactas e que possam ser abertas com visibilidade para todos os calçados são ótimas para qualquer espaço.
  • Aqui a ideia é simples e barata, já que bastam canos de PVC para deixar os calçados organizados.
dicas de organização

Modelos diferentes de cabides podem servir para várias funções

Os cabides também são ótimos, mas além da sua função original vale adaptar a peça para melhor proveito:

  1. Use um tira de corrente para pendurar vários cabides e assim deixar as peças em camadas e sem usar muito espaço;
  2. Disponha os lenços no item para deixar tudo visível;
  3. Aproveite os modelos com pregador para pendurar botas com cano alto.

como guardar sutiã de bojo

As peças íntimas também merecem atenção especial, principalmente no modo de guardar sutiã com bojo, afinal dobrar de qualquer jeito pode estragar o molde original da peça. Para evitar isso, pendure vários sutiãs em cabide, guarde em gavetas com as peças abertas ou coloque cabides na porta e pendure-os através das alças.

como guardar bijuterias e acessórios

Mais uma vez os ganchinhos aparecem como opção para pendurar acessórios como pulseiras, colares e cintos. Para isso, fixe uma barra na parede que pode ser até de varão de cortina.

dica para organização

O revestimento transparente deixa as peças a mostra

Aqui a ideia foi usar uma sapateira de porta para guardar peças menores como calcinhas, meias e lenções, assim tudo fica organizado e você não ocupa lugar na gaveta.

como guardar lenços

Corte o PVC na altura limite da gaveta

O cano de PVC é um ótimo aliado da organização, e nessa ideia o item foi usado para organizar os lenços dentro da gaveta e deixar tudo visível.

como guardar malas

 

As malas que você usa menos não precisam ficar ocupando espaço do closet, e por isso as peças podem ser penduradas na parede, assim você aproveita melhor o espaço vertical.

como guardar óculos

Se você não sabe como guardar os óculos, essa ideia de pendurar os itens no cabide é ótima, assim você vai se lembrar daquele modelo que quase não usa por ficar sempre dentro da caixinha.

 

Mais ideias para organização

como guardar bolsas

decoração com manequim

Molduras decoram a parede e ajudam a manter a organização

dica para guardar sapato

A moldura de gesso foi colada na parede e serve como suporte para sapatos de salto

como organizar bijuterias

Forminhas de gelo são ótimas para guardar acessórios pequenos

closet com prateleiras

Caixas organizadoras pequenas podem guardar os calçados mais delicados

modelo closet

Closet pequeno com banheiro

Para casal

parede de pedra

A bancada dupla é ideal para o casal

Apesar de pequeno, o espaço é super charmoso e até parece com o closet das famosas. Aqui o projeto é de ambientes integrados, e a bancada dupla e outras áreas do banheiro são incluídas no espaço das roupas.

Dica: se a ideia é seguir este tipo de projeto, aposte em mecanismos que não deixem o ambiente úmido, caso contrário isso pode estragar as roupas.

closet com banheiro integrado

Mais um modelo integrado é essa versão, onde o espaço tem bancada dupla, e banheira que dá visibilidade para as roupas, assim você já pode tomar banho enquanto decide o look.

closet casal

O espelho de corpo inteiro é essencial para o ambiente

Na hora de planejar o closet do casal, uma dica pode ser dividir o ambiente por lados, e usar o banheiro ao fundo para deixar o dia a dia mais prático.

 

Mais fotos

closet com banheiro

closet casal com banheiro

Armários de cores diferentes separam os espaços de cada um

Feminino

banheiro com mármore marrom

O closet feminino é compacto, mas ao mesmo tempo bem distribuído com armários planejados e revestimento de mármore nas paredes e na área do banheiro, que é integrado ao espaço das roupas.

piso que imita madeira

Com piso que imita madeira e predominância de branco, a área das roupas tem armários fechados que evitem que a umidade do banheiro prolifere pelas peças.

closet feminino com banheiro

A bancada de madeira é tendência

            O espaço integrado funciona como um corredor de armários que dá acesso ao banheiro, e as portas são dos armários são todas fechadas com superfície espelhada, o que dá mais charme ao espaço feminino.

 

Mais fotos

armários brancos

banheiro com closet

Na bancada, flores para decorar

Closet pequeno, simples e criativo

tapete preto e branco

Se a pretensão é ter um quarto de roupas bem organizado e simples, você mesma pode ser responsável por montar o projeto. Para isso, é preciso comprar peças de madeira que podem ser fixadas na parede e varões para os cabides.

closet com pallet

O material reaproveitado foi pintado de branco

Para um closet barato e criativo, essa é uma ótima aposta. Use materiais reaproveitados como pallets e transforme as bases de madeira de acordo com suas necessidades para criar nichos e espaços.

closet planejado

O tapete preto quebra a predominância de branco

Os modelos planejados também são ótimas escolhas, e uma maneira de aproveitar melhor o espaço é optar por um projeto de canto que aproveite os espaços do ambiente.

closet com caixotes

Mais uma vez o material reaproveitado aparece como alternativa econômica para o projeto, mas aqui a sugestão é usar caixotes de feira para fazer nichos e espaços para as peças.

parede azul

O modelo aramado é simples de montar

 

Ah, e se você quer algo que atenda suas necessidades e tamanhos do ambiente, pode projetar o seu closet com estruturadas aramadas que são facilmente encontradas para vender. A vantagem desse material é que os módulos podem ser comprados separados e costumam sair bem mais em conta.

 

Mais fotos

parede lilás

closet simples

Nas prateleiras, as bolsas ficam organizadas

como montar closet

decoração com reaproveitamento

decoração com caixote

Mais modelos e fotos de closets pequenos

            Inspirar-se nunca é demais, ainda mais quando a gente precisa de uma boa ideia e projeto, então separamos mais algumas inspirações para você encontrar o modelo ideal para o seu espaço.

piso de madeira

O banco de madeira tem design atual

closet masculino

armários sem portas

A iluminação valoriza o ambiente pequeno

armários com portas de vidro

closet branco

O gesso do teto tem iluminação embutida

decoração preta e branca

O puff é ideal para calçar os sapatos sentada

closet corredor

espelho na porta

O espelho na porta é ideal na falta de espaço

porta de correr

closet moderno

Ideias e até passo a passo para um closet pequeno não faltam, então agora é só colocar em prática as dicas e ter um espaço exclusivo para as roupas, assim nenhuma peça vai ficar esquecida.



COMPARTILHE!

Confira também

  1. Dani Mille disse:

    Amei todos ??? ajuda muita quando eu for montar o meu que no caso é de 2.15 por 2. Metros e poucoquinho de casal. Obrigada e parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *