Espetinho Delivery – 7 Dicas para Montar e Lucrar!【2021】

Se você gosta de fazer churrasco e vem pensando em ter um negócio próprio, uma das possibilidades é o espetinho delivery.

O espetinho delivery é uma maneira de transformar um hobby em empreendimento, e com a vantagem de ter um investimento menor, uma vez que a comida por entrega dispensa os custos de ter um espaço amplo e montado para consumo.

Para transformar o seu hobby em um empreendimento, reunimos dicas para montar um espetinho delivery e ter sucesso no negócio!

espetinho delivery

Como montar um espetinho delivery? #dicas

Planejamento

Para abrir qualquer negócio é indispensável o planejamento, e uma boa maneira de começar a se planejar é com um plano de negócios para o espetinho delivery.

O plano de negócios ajuda a planejar o empreendimento através de um documento que lista metas, objetivos, investimentos, análise de mercado e concorrentes, entre outros pontos que são primordiais para que o seu negócio tenha sucesso.

como planejar espetinho delivery

O planejamento é essencial para a abertura do negócio

Local

Se você pretende montar o espetinho delivery e sem consumo no local, uma boa vantagem é que o estabelecimento não precisa ser muito grande e nem precisa ter estrutura para atendimento presencial, exceto para o caso de retirada.

Desse modo, a escolha do local para montar o seu empreendimento deve ter alguns itens necessários, como cozinha para preparo e manuseio dos alimentos, área para estoque, espaço para churrasqueira, banheiro, entre outros espaços que podem ser necessários de acordo com sua necessidade.

como escolher local para montar espetinho delivery

O local deve ter espaço para a churrasqueira

dicas para empresa de churrasquinho

Compra de equipamentos

Para montar o espetinho delivery uma das etapas de investimento é em equipamentos necessários para o negócio.

O equipamento e a capacidade dos itens para a produção pode variar de acordo com o tamanho do seu negócio, mas alguns itens são essenciais, como churrasqueira, utensílios de cozinha, freezer, geladeira, entre outros equipamentos que fazem parte da produção de espetinhos.

dicas para montar negocio de espetinhos equipamentos para montar espetinho delivery

Escolha das embalagens

Para trabalhar com delivery é importante fazer a escolha da embalagem de acordo com o seu produto, e no caso do espetinho é essencial que a comida chegue quentinha e suculenta.

Assim, escolha uma embalagem para entrega que acondicione bem o espetinho, mantendo todo o alimento protegido e aquecido por mais tempo.

Atualmente, existem uma série de embalagens específicas para espetinhos, que vão desde opções de saquinhos até caixinhas.

dicas de embalagem para espetinho delivery

A escolha da embalagem é importante para garantir a qualidade do produto

dicas de embalagem para churrasquinho delivery

Legalização

Para colocar o seu negócio em operação é preciso fazer toda a parte burocrática e legalizar a empresa, tornando o espetinho apto a funcionar.

Para esse processo é preciso emitir CNPJ, ter alvará dos bombeiros, alvará de funcionamento pela prefeitura municipal e verificar se o município exige algum outro documento para atuação do estabelecimento.

dicas para montar delivery de espetinho

A legalização da empresa é outra etapa do processo

Contratação de colaboradores

Para que o negócio tenha sucesso, é importante ter uma boa equipe de colaboradores.

A contratação de colaboradores deve ser feita de acordo com a demanda dos serviços e é importante que a equipe toda seja treinada, garantindo boa execução na preparação dos espetinhos e também no atendimento.

Outro ponto importante na contratação é alguém para trabalhar na área de atendimento dos pedidos, anotando corretamente os pedidos e endereços de entrega.

O motoboy que realizará a entrega também é um funcionário muito importante e deve ser alguém responsável, trabalhando com agilidade para que a entrega do pedido seja feita com competência.

dicas para montar churrasquinho delivery

Os colaboradores devem ser treinados

passo a passo para abrir churrasquinho delivery

Cadastro em aplicativos de entrega

Uma etapa complementar para o seu negócio delivery é fazer o cadastro do estabelecimento em plataformas e aplicativos para entregas de comida, como iFood, Rappi, Uber Eats, entre outros.

A vantagem de se cadastrar nesses aplicativos é o fato de que o seu empreendimento fica visível há mais pessoas que usam esses aplicativos, o que pode aumentar o número de pedidos.

dicas para montar espetinho delivery

Os aplicativos de comida são uma boa opção de cadastro

 

Se você vem pensando na opção de abrir um negócio para entrega, não deixe de conferir nosso post com sugestões de nomes para delivery, quem sabe assim você não se inspira em um nome para começar o seu negócio?!

Agora que você já sabe o passo a passo para montar o seu empreendimento, é hora de se planejar e garantir um negócio de sucesso!

Você pode gostar...