Riscos Lipo HD – Vale a Pena Fazer a Cirurgia?【2024】
A lipo de alta definição (LAD) é uma técnica muito procurada para quem quer ter um abdômen definido, mas você sabe quais são os riscos lipo HD e se vale a pena recorrer a esse procedimento?
Se você tem o desejo de ter o corpo definido e não tem conseguido o objetivo com atividades físicas, antes de recorrer a cirurgia para definição do corpo, é importante saber os riscos lipo HD. Para isso, desenvolvemos um post com tudo o que você precisa saber antes de escolher pelo procedimento cirúrgico.
Riscos lipo HD e possíveis complicações
Assim como em qualquer outro procedimento cirúrgico, a lipo de alto definição traz riscos, e antes de recorrer ao procedimento é importante saber os possíveis riscos da cirurgia para definição do corpo.
- Necrose: um dos riscos do procedimento cirúrgico para definição do corpo é a necrose, que é uma deficiência circulatória, que pode causar a morte do tecido próximo à cicatriz, deixando a região da cicatriz com uma cor diferenciada. O risco de necrose é maior em pacientes fumantes.
- Queimadura: durante o procedimento há o risco de queimadura causada pela cânula, utilizada para remoção da gordura. A queimadura pode deixar a pele marcada após o procedimento.
- Irregularidade na pele: em alguns casos, é possível ter como resultado irregularidades na pele, como fibrose, retrações e acúmulo de líquido. Esse tipo de situação costuma acontecer em pacientes com pele flácida.
- Flacidez: para pacientes com grau de flacidez maior, é possível que a cirurgia não alcance os resultados esperados, resultando em uma pele ainda mais flácida e longe do resultado de corpo definido.
Para minimizar os riscos que envolvem o procedimento cirúrgico de LAD, é indispensável procurar por um cirurgião plástico com registro no Conselho de Medicina e que você sinta segurança e confiança para tirar todas as dúvidas.
Contraindicações – Quem deve evitar a cirurgia?
A lipo de alta definição não é indicada a qualquer paciente, e há contraindicações que minimizam os riscos e que devem ser analisadas pelo médico cirurgião.
As contraindicações costumam ser para pacientes com grau maior de flacidez, uma vez que o procedimento pode não chegar ao resultado esperado.
Outra contraindicação é em relação a pacientes fumantes, uma vez que essa condição pode aumentar os riscos da cirurgia.
A LAD também não é indicada para pessoas que apresentem reações a anestesia, e nesse caso deve ser feita uma análise pelo médico.
Por fim, vale lembrar que o procedimento não é um método de emagrecimento e nem uma técnica para quem está acima do peso, pelo contrário, a recomendação é para que está dentro do peso e que só procura pelo resultado para definir a musculatura.
Agora que você já sabe dos riscos desse procedimento cirúrgico, vale conversar com seu médico