Brinquedos para Calopsita – 20 Ideias Super Divertidas para Seu Amigo!

A calopsita tem muitas necessidades e algumas delas são: brincar, escalar e bicar. Dentro da gaiola ou fora dela, a calopsita sempre está fazendo essas ações. Por isso, os brinquedos para calopsita são tão importantes. Quanto mais esse animalzinho se ocupa, mais tranquilo ele fica e é por esse motivo que existem aves tão dóceis e mansas que interagem com todo mundo.

Fotos e Ideias de Brinquedos para Calopsita

Essa ave consegue aprender tudo muito rápido, elas são bastante interativas e conseguem responder a comandos de maneira bem veloz. Elas aprendem a atender quando o dono chama, são muito ágeis e inteligentes no desenvolvimento do aprendizado. Além disso, a calopsita prefere ficar na parte de dentro da casa, se movimentando para diversos lugares.

Os brinquedos são fundamentais para entreter e ocupar essa ave, além de contribuir para a saúde do animal, pois a calopsita tem a necessidade de interatividade constante. A ausência de brincadeiras e diversão para o animal, o deixa estressado e consequentemente ele pode adquirir comportamentos indesejados, como nervosismo ou até chegar a arrancar suas penas.

Algumas pessoas oferecem para as calopsitas brinquedos infantis para que elas fiquem entretidas e super funciona! Fazer isso não tem problema nenhum e pelo menos o bichinho terá algum objeto legal para se distrair. Os brinquedos são fundamentais para as aves, assim elas conseguem se desenvolver bastante de forma tranquila, aprendendo a serem mansas e carinhosas.

Quando você for comprar brinquedos para calopsitas, lembre-se que é bom evitar aqueles que parecem frágeis ou que utilizem uma tinta de pouca qualidade. Com o tempo, roendo o brinquedo, ela pode desenvolver alguma doença e morrer. Esses brinquedos podem ser feitos com madeira, correntes, palitos, barbantes e galhos de árvores.

Na internet e nos pet shops, também é possível encontrar diversos brinquedos legais e interessantes para aves que valem a pena adquirir para trazer alegria ao seu animalzinho.

Playground / Parquinho

O playground é um brinquedo de tamanho maior e possui mais atividades para o pássaro ficar entretido. Você pode ir trocando os brinquedos, assim eles não ficam enjoados de brincar no local. O parquinho pode ser comprado em alguma loja ou construído, essa opção fica de acordo com o desejo de cada dono.

Playground para calopsita.

Você pode pendurar cordas de sisal no teto da gaiola ou anéis, assim a calopsita consegue ficar pendurada.

Playground para calopsita.

É muito bacana ter balanços coloridos em alguns espaços da gaiola.

Playground para calopsita.

Os pássaros adoram poleiros, coloque alguns para que eles se sintam acolhidos.

Playground para calopsita.

Invista em uma escadinha, elas ajudam as aves a se exercitarem e elas adoram!

Playground para calopsita.

Os playgrounds ou parquinhos também ajudam as calopsitas a mexerem o corpinho, deixando o stress de lado. Esses parquinhos são lindos e também pode decorar algum ambiente ou o seu jardim.

Brinquedos para calopsita.

Às vezes, o bichinho quer ter mais privacidade, então, além dos brinquedos, é legal comprar uma casinha para ele ficar tranquilo.

Playground para calopsita.

Os modelos de espirais e argolas são bem interessantes para as aves, elas adoram ficar nesses objetos!

Para fazer brinquedos lindos, você pode usar itens simples, como: fita de couro, miçanga em formato de pingete (para colocar na ponta), miçangas coloridas e de diferentes formatos/tamanhos e tesoura. Os pássaros adoram brinquedos coloridos, então capriche na escolha das cores.

Você pode começar dando um nó no início da ponta, assim as miçangas não cairão ao serem colocadas. Vá adicionando uma a uma conforme a sua preferência e no final também faça um nó para que elas não escapem. Nas pontas, você pode colocar o pingente maior para finalizar. O resultado fica lindo!

Dá para criar também brinquedos para calopsita com argolas de metal com sininhos. Você pega argolas de tamanhos diferentes e emenda uma na outra com uma fita de couro. Daí vale decorar se você quiser, com miçangas coloridas para chamar a atenção do passarinho.

Balanço

O balanço é outro brinquedo pode deixar a calopsita ocupada por um tempo. É legal escolher modelos que combinem pedaços de madeira com miçangas, pois além de serem coloridos, elas vão adorar ficar penduradas na parte da madeira.

Balanço para calopsita.

Lembrando que as aves se divertem com qualquer objeto, você não precisa necessariamente comprar milhares de brinquedos. Às vezes, você pode pegar itens que tenha em casa mesmo e que seu bichinho adore, para que ele brinque. A única coisa importante é ter cuidado para que ele não se machuque.

Balanço para calopsita.

Para fazer o seu próprio balanço, você pode usar arame, miçangas e um pedaço de madeira pequeno. Faça dois furos no pedaço de madeira e passe o fio de arame nele, depois dê um nó em uma ponta. Assim você vai conseguir arramar a madeira junto com as miçangas.

Balanço para calopsita.

Veja mais alguns brinquedos para calopsita:

Balanço para calopsita.

 

Balanço para calopsita.

 

Balanço para calopsita.

Brinquedos para calopsita.

 

Balanço para calopsita.

Arrumar o espaço da sua ave em uma varanda de madeira também fica muito bacana.

 

Poleiro

Para escolher o poleiro da sua calopsita é muito importante ficar atento(a) ao diâmetro da madeira. Se ele for grande demais, a calopsita não conseguirá ficar de forma confortável nele. Por outro lado, se você optar por um modelo muito fino, o pé dela vai cruzar na madeira, o que não é ideal. O recomendado é um tamanho que ela consiga abraçar o poleiro com os pés, mas sem cruzar. Vale lembrar que o tamanho do poleiro varia conforme o tamanho da ave.

Os poleiros frisados são bacanas para calopsitas com problemas nos pés, pois ajudam na firmação de forma tranquila e gradual.

Poleiro para calopsita,

O poleiro é um item fundamental para qualquer ave e deve estar presente na gaiola.

Poleiro para calopsita,

Procure poleiros com madeira mais dura, assim o seu bichinho não corre o risco de ficar entalado com uma lasca de madeira, o que é bem perigoso.

Poleiro para calopsita,

O poleiro assim como qualquer objeto do animal deve ser sempre limpo. Para fazer a limpeza, utilize água, detergente e uma esponja até que ele fique bem higienizado.Veja outros modelos de brinquedos para calopsita super fofos:

Poleiro para calopsita,

 

Poleiro para calopsita,

 

Poleiro para calopsita,

Gostou das nossas dicas de brinquedos para calopsita? Qual é o objeto preferido da sua ave? Comente abaixo e conte para a gente!

Você pode gostar...