Negócios Lucrativos【2024】– 11 Opções que Valem a Pena!

Empreender é o desejo de muitas pessoas, e ao pensar em abrir um empreendimento a ideia vem aliada a negócios lucrativos, afinal a espera é sempre por bons resultados e que tragam lucros para a empresa.

E se você vem pensando em empreender e busca por negócios lucrativos, reunimos dicas do que pode trazer bons rendimentos, mas isso não dispensa ler e estudar sobre o assunto para ter um negócio de sucesso!

negocios lucrativos

Melhores ideias de negócios lucrativos

Negócios lucrativos com pouco investimento

Brechó

Para começar um negócio com baixo investimento, uma das possibilidades é ganhar dinheiro vendendo coisas simples e baratas, como é o caso dos brechós.

A proposta de empreendimento ainda carrega muitos paradigmas, mas esqueça a ideia de brechós antigos com roupas velhas.

A tendência de mercado são os brechós que garimpam peças especiais e apostam na moda sustentável com continuidade de uso das roupas, focando no consumo consciente.

Esse tipo de empreendimento requer pouco investimento inicial e pode ser um negócio montado em casa, com lojinha virtual ou até mesmo em um ponto comercial.

Para ter sucesso nesse tipo de empreendimento, é ideal ter flexibilidade e saber negociar, conseguindo arrematar peças com bons preços para aumentar a lucratividade.

Para agregar ainda mais valor às peças vendidas, vale apostar nas customizações, transformando os achados em peças únicas!

negocios lucrativos com pouco investimento

Os brechós podem ter pouco investimento

ideias para ganhar dinheiro

O consumo consciente dá mais força ao crescimento dos brechós

Personalizados

Entre as possibilidades de investimento baixo e boa lucratividade, está a proposta de criar um negócio de personalizados.

Esse tipo de empresa pode trabalhar com a criação de presentes, brindes e lembrancinhas personalizadas, e traz itens únicos e que podem ser feitos sob encomenda.

Para fazer esse tipo de trabalho é preciso fazer um pequeno investimento, e inicialmente vale comprar máquinas de personalização mais compactas e caseiras, deixando o investimento inicial mais baixo.

Para quem não pretende gastar muito com a implantação do negócio, uma alternativa é começar fazendo os personalizados em casa, o que gera economia com o aluguel de um ponto comercial.

negocio lucrativo com personalizacao

Entre os personalizados, vale oferecer canecas

dicas para ganhar dinheiro com personalizacao

A personalização de itens é uma oportunidade de negócio

ideia de negocio com personalizacao de itens

Negócios lucrativos em pequenas cidades

Alimentação saudável

Para quem vem buscando ideias de empreendimentos lucrativos para cidades pequenas, uma das possibilidades é aproveitar a tendência nos cuidados com alimentação e bem-estar.

Nesse sentido, um negócio de alimentação saudável pode ser uma boa proposta para as cidades de diferentes tamanhos, inclusive para cidades pequenas, sendo precursor em negócios nesse ramo.

Para trabalhar com alimentação saudável, é possível montar um negócio com alimentos prontos, oferecendo opções de marmitinhas saudáveis e até mesmo opções de congelados.

Outra possibilidade de atuação é montando um empório de alimentos saudáveis, oferecendo produtos a granel e valorizando produtos e ingredientes que tenham como propósito alimentação equilibrada e saudável.

dica de negocio para cidade pequena

O empório de alimentos saudáveis é uma oportunidade de negócio

negocio lucrativo para cidade pequena

As marmitinhas saudáveis podem ser uma ideia de atuação

Mercado pet

Um setor que tem se destacado e pode ser uma oportunidade de negócio lucrativo é o mercado de itens para pets, e nesse caso não é preciso ser exatamente um pet shop com veterinário e banho e tosa.

Uma variação para o negócio é um ponto de venda de produtos exclusivos para pets, como ração, roupinhas, brinquedos, caminhas e outros produtos para animais de estimação.

O negócio pode ser um ponto comercial oferecendo variedades de produtos ou pode focar em um ou mais itens, como roupinhas e acessórios para cães e gatos.

negocio lucrativo para pequenas cidades

O negócio com itens para pets tem crescido no mercado

 negocio lucrativo no mercado pet

Negócios lucrativos para abrir na praia

Manutenção de casas de veraneio

Para quem pretende empreender em cidades litorâneas, uma oportunidade de negócio é montar uma empresa que forneça serviços de manutenção para casas de veraneio.

Esse tipo de serviço pode ganhar muitos clientes que buscam a manutenção e os cuidados da casa sem a necessidade de contratar um caseiro.

A sua empresa pode oferecer diferentes serviços para esse tipo de residência, como limpeza, segurança, manutenção de jardim e piscina, garantindo aos proprietários que ao chegarem na casa de praia tudo esteja em ordem.

Para montar esse negócio é preciso oferecer um serviço de qualidade e fechar pacotes com os clientes para garantir a manutenção frequente.

dica de negocio na praia

A empresa pode oferecer pacotes de manutenção para casas de praia

negocio lucrativo para praia

Aluguel de bicicletas

Para atuar e lucrar em cidades litorâneas, uma oportunidade de negócio é montar uma empresa que oferece aluguel de bicicletas.

Esse tipo de empresa costuma ter bastante sucesso, uma vez que os turistas procuram por esse serviço para se deslocar e curtir passeios ao ar livre.

Para montar o negócio é possível fazer um investimento em uma empresa móvel, que permite o deslocamento por diferentes cidades sem a necessidade de um ponto físico.

As lojas físicas também são possibilidades para montar a empresa de aluguel de bicicletas, e nesse caso uma alternativa barata é fazer uma loja container, aproveitando o estilo descolado e mais econômico de construção.

O negócio pode oferecer diferentes tipos de bicicletas, desde opções de bicicleta simples para passeio no calçadão, bicicletas múltiplas para andar em dupla ou em família, bicicletas para trilhas e até mesmo o diferencial de fornecer bicicletas e patinetes elétricos.

negocio lucrativo na praia

A empresa pode oferecer aluguel de diferentes estilos de bicicletas

negocio lucrativo para cidade litoranea

O aluguel de bicicletas é um negócio rentável em cidades litorâneas

negocio de aluguel de bicicletas

Negócios lucrativos na Internet

Loja virtual

Para quem quer explorar um mercado em constante crescimento, a internet pode ser uma excelente maneira para montar negócios lucrativos, e uma das possibilidades é a de montar uma loja virtual.

A atuação na internet permite montar lojas em diferentes nichos, como roupas, artesanatos, eletrônicos, entre outros.

A vantagem de montar uma loja virtual é que os custos podem ser bem menores, uma vez que dispensa a necessidade de um ponto comercial e outros custos fixos que envolvem o negócio.

A loja virtual também possibilita atender clientes de diferentes localizações de maneira prática e fácil; e para se destacar no mundo da internet, vale ofertar produtos diferenciados e com bons preços.

como ganhar dinheiro com negocios online

A loja virtual é uma oportunidade de negócio

negocio lucrativo na internet

Consultoria Digital

Para explorar o mundo virtual, uma das possibilidades de atuação é trabalhar com consultoria digital, oferecendo serviços a marcas e empresas que desejem crescer no mundo online.

Esse tipo de trabalho é algo novo e que cria estratégias para as empresas, identificando as melhores oportunidades, dando suporte para planejar ações de publicidade e conquistar clientes.

Para trabalhar como profissional de marketing digital, é preciso ter conhecimento na área e criar estratégias que ajudem as empresas a se destacarem no mundo da internet.

negocio lucrativo online

A consultoria digital é um negócio inovador e com muito mercado

como ganhar dinheiro com a internet

Infoprodutos

Entre as possibilidades de atuações no mundo da internet está o mercado de criação de infoprodutos, que são produtos digitais como cursos online, e-books, audiobooks, podcasts, infográficos, entre outros produtos de consumo digital.

Esse mercado crescente traz como vantagem custos mais baratos que os modelos tradicionais de produção e consegue atingir um público maior, uma vez que os produtos podem ser consumidos no universo online por pessoas e diferentes localizações.

negocio lucrativo na internet

Os infoprodutos são uma tendência no mundo online

como ganhar dinheiro na internet

Negócios lucrativos nos Estados Unidos

Importação de produtos

Entre as oportunidades para montar negócios rentáveis, uma das possibilidades é apostar na importação de produtos de origem americana, fazendo um papel intermediário para os produtos chegarem aos consumidores.

Nesse caso, é possível optar por residir nos EUA e fazer o envio dos pedidos ou até mesmo fazer viagens ao país e trazer produtos importados.

A empresa nesse ramo pode fazer a ligação entre fornecedores e comerciantes, atuando como intermediário, ou pode fornecer produtos diretamente ao consumidor final.

Para atuar nesse ramo, é possível escolher produtos que tenho maior volume de venda, trazendo opções para comercializar no Brasil ou atuar como personal shopper, fazendo compras sob encomenda.

Para ter sucesso nesse mercado, é ideal identificar as necessidades dos clientes e o que está fazendo sucesso nos Estados Unidos, trazendo novidades que conquistem os consumidores.

dica de negocio lucrativo nos EUA

A importação pode ser um negócio rentável

negocio lucrativo para ganhar dinheiro

Além de trazer produtos para venda, uma possibilidade é atuar como personal shopper

Empresa Móvel

Entre os estilos de empresas que têm se destacado nos Estados Unidos e que prometem fazer sucesso no Brasil são os empreendimentos móveis.

Esse tipo de empresa tem como diferencial ir até o cliente, oferecendo produtos e serviços no local onde o cliente está, trazendo comodidade e praticidade.

Para quem pretende investir em negócios rentáveis com empresas móveis, algumas das possibilidades são empresas de reparos mecânicos, oferecendo serviços simples de reparo em automóveis, como troca de óleo, recarga de fluido, troca de bateria, reparo de faróis e até mesmo serviço de higienização automotiva no local onde o carro está.

Outras possíveis empresas sobre rodas podem ser na área de banho e tosa de pets, esmalteria, venda de roupas, salão de beleza, entre outros.

A ideia de se deslocar até o cliente tem atraído os consumidores e pode ser uma oportunidade de sucesso para um negócio diferenciado!

dica de negocio movel e lucrativo

Os negócios móveis estão ganhando cada vez mais clientes

negocio lucrativo e movel

 

Você já pensou em entrar em algum desses negócios? Conte-nos em qual setor você pretende empreender e se já vem estudando mais sobre o assunto.

Você pode gostar...