10 profissões que ganham bem e TUDO sobre elas!【2024】

A decisão de qual carreira seguir pode causar bastante indecisão, e as profissões que ganham bem costumam estar no radar de quem está buscando uma carreira bem remunerada.

O salário não deve ser o único ponto a ser analisado na hora de escolher uma carreira, mas sem dúvida esse é um fator importante e que deve ser considerado na tomada de decisão.

Para conferir as profissões que ganham bem e conhecer um pouco mais dessas carreiras, trouxemos uma seleção de oportunidades para atuar e ser bem remunerado.

 

Quais as profissões que recebem o maior salário no Brasil?

Algumas profissões se destacam em relação a remuneração e pesquisas apontam que os maiores salários são pagos nas seguintes áreas:

  • Medicina;
  • Tecnologia da informação;
  • Engenharia;
  • Economia;
  • Marketing.

 

Além das remunerações maiores nessas profissões, ocupar cargos como diretorias e gerências, também reflete em salários mais atrativos.

Melhores opções de profissões que ganham bem

Analista E-commerce

Com a crescente do mercado online e os altos volumes de compras em e-commerces, a profissão de analista e-commerce se destaca entre as opções de profissões bem remuneradas.

O profissional dessa área é responsável por cadastrar produtos e gerenciar as plataformas escolhidas pela empresa, fazendo manutenção no sistema e acompanhando vendas e números relacionados ao e-commerce.

A área de atuação ainda é deficiente em número de profissionais e por conta da alta demanda, é possível se colocar no mercado com bons salários.

1 melhores profissoes TargetJobs

Via: TargetJobs

2 dicas de profissoes SumatoSoft

Via: SumatoSoft

Analista de Dados

O analista de dados é um profissional que faz a gestão de dados, ajudando a empresa na tomada de decisões através de análises qualitativas e também quantitativas.

Esse profissional deve conhecer a parte técnica de programação e ter conhecimento em negócios, principalmente no setor que trabalha.

A profissão é bastante atual e bem remunerada, e uma das vantagens é que a demanda é crescente por profissionais.

3 melhores profissoes University of Limerick

Via: University of Limerick

4 dicas de profissoes para seguir Coursera

Via: Coursera

Desenvolvedor Web

O desenvolvedor web atua no planejamento, construção, e manutenção de sites, softwares, aplicativos, e outras plataformas online.

O profissional dessa área também é chamado de programador e utiliza linguagens de programação para a construção de sistemas e soluções.

A remuneração desses profissionais é bastante atrativa e ter conhecimento de língua inglesa pode tornar a profissão ainda mais bem remunerada, com a contratação por empresas internacionais e salários em dólar.

5 profissao que ganha bem Run Sleep Design

Via: Run Sleep Design

6 profissoes com melhores salarios FotoLog

Via: FotoLog

Direito

A atuação na área de direito não é uma profissão nova, mas sem dúvida é uma profissão que continua tendo bastante demanda no mercado e pode ter remunerações bem atrativas.

O profissional formado em direito pode ter diversas oportunidades de trabalho e algumas das áreas mais bem remuneradas são direito trabalhista, direito tributário e direito empresarial.

Além da carreira nas diferentes áreas de direito, o profissional também pode construir uma carreira pública através de concursos, que são bastante atrativos e com excelentes remunerações.

7 dica de profissoes bem remuneradas Online Logo Maker

Via: Online Logo Maker

8 profissoes que ganham bem Castren Snellman

Via: Castren Snellman

Engenharia

A engenharia é uma das profissões bem remuneradas, e a diversidade de áreas permite escolher uma área que você tenha mais identificação.

A possibilidade de fazer engenharia e atuar nessa profissão é bastante ampla e alguns setores que se destacam são petróleo, energia, tecnologia e construção civil.

O profissional formado em engenharia é bastante demandado e ter qualificações e especializações podem ajudar a se destacar no mercado com ótimas oportunidades de trabalho.

9 profissao que ganha bem Insureon

Via: Insureon

10 melhores profissoes LinkedIn

Via: LinkedIn

Finanças

Atuar na área de finanças também pode ser uma oportunidade para quem procura por profissões que tenham bons salários.

O profissional da área de finanças atua na sustentabilidade das empresas, controle de recursos, análise de investimentos, tomada de decisões financeiras e gestão de riscos.

A demanda por profissionais da área de finanças é alta e a atuação pode ser em instituições financeiras e empresas privadas, que oferecem bons salários para esses profissionais.

11 profissao com boa remuneracao FlexJobs

Via: FlexJobs

12 profissao bem remunerada Shiksha

Via: Shiksha

Marketing

A atuação na área de marketing também pode garantir uma boa remuneração, e esses profissionais são indispensáveis na interpretação e estratégias de mercado das empresas.

Para se diferenciar no mercado e ter boas oportunidades de trabalho, as áreas relacionadas a marketing digital estão em alta e oferecem salários bastante atrativos.

A atuação do profissional em marketing digital pode ajudar as empresas a impulsionarem suas estratégias e resultados online, e a especialização nesse setor pode ser um diferencial.

13 dicas de profissoes SSBM Geneva

Via: SSBM Geneva

14 profissao que paga bem LiveCareer

Via: LiveCareer

Medicina

A medicina é uma profissão bastante antiga e uma das mais valorizadas e bem remuneradas no Brasil.

Em geral, os médicos especialistas tendem a ganhar mais em áreas de atuação como cirurgia geral, cirurgia plástica, neonatologia, nutrologia pediátrica, pediatria e medicina intensiva.

15 profissao com boa remuneracao Security Intelligence

Via: Security Intelligence

16 profissao que paga bem Mendeley

Via: Mendeley

Recursos Humanos

A área de recursos humanos tem se destacado por ter salários atrativos, e os profissionais dessa área são capazes de treinar e gerenciar equipes, aumentando a produtividade, atraindo e mantendo talentos na empresa.

Os profissionais de recursos humanos são peças estratégicas no crescimento de empresas, e podem influenciar diretamente na qualidade dos profissionais e ambiente de trabalho. Assim, as organizações estão cada vez mais antenadas na importância dessa profissão.

17 dicas de melhores profissoes Franklin University

Via: Franklin University

18 dicas de profissoes bem remuneradas Johnson Wales University

Via: Johnson Wales University

Tecnologia da Informação

A área de atuação de tecnologia da informação está em alta e a demanda por esses profissionais é crescente, com remunerações bastante atrativas e ótimas oportunidades de trabalho.

As áreas de maior destaque para esses profissionais são desenvolvimento de software, análise de dados e segurança cibernética, e ser especialista em uma dessas áreas pode garantir salários bem altos.

 

19 melhores profissoes Penn Foster

Via: Penn Foster

20 profissao bem remunerada Columbia Southern University

Via: Columbia Southern University

Agora que você já viu as oportunidades para atuar em carreiras bem remuneradas, já pode escolher algo que seja do seu interesse, unindo um bom salário a uma profissão prazerosa.

Você pode gostar...