Como Abrir uma Lotérica? – Guia e Passo a Passo Completo!

Se você já foi a uma lotérica pagar uma conta ou até mesmo fazer um joguinho, já pensou em como abrir uma lotérica e como esse pode ser um negócio lucrativo?

A ideia de empreender é cada vez mais comum, e começar com um negócio de sucesso, como uma lotérica, pode ser uma boa oportunidade.

Apesar de não ser tão difícil de atuar nesse mercado, o processo de como abrir uma lotérica envolve investimento, especificações e autorizações, e no post é possível conferir tudo o que é preciso para iniciar esse negócio.

como abrir uma loterica

Como abrir uma lotérica? #dicas

Maneiras para abrir uma lotérica

Se você quer entender como abrir uma lotérica, há dois caminhos para empreender nesse negócio.

O primeiro caminho é comprando uma casa lotérica que já esteja em funcionamento e está à venda, e o outro caminho é através da licitação feita pela Caixa, que dá licença para montar uma nova casa lotérica.

dicas para montar uma loteria

Como comprar lotérica a venda

Para quem pretende ir pelo processo mais rápido para abrir uma casa lotérica, a possibilidade mais fácil é comprando uma lotérica que já esteja em funcionamento e que está à venda.

como montar uma loterica

O processo de comprar um negócio já funcionando é mais rápido

Para comprar uma lotérica a venda, é necessário acompanhar anúncios em classificados e imobiliárias que podem ser especializadas nesse tipo de negócio, mas ficando em alerta para não cair em golpes.

O preço para comprar uma lotérica a venda pode variar de acordo com a região do Brasil e também de acordo com tamanho e estrutura do negócio.

3 maneiras de abrir loterica

Antes de fechar negócio, verifique se o negócio não tem débitos

Para fazer esse tipo de negócio, é importante verificar se o estabelecimento não tem nenhum débito e qual a situação atual da casa lotérica, evitando entrar em um negócio que possa ter débitos, dívidas trabalhistas ou outras complicações.

como abrir uma loterica

Licitação de lotérica

A outra possibilidade para abrir uma casa lotérica é através de licitação lançada pela Caixa.

Para lançar o edital de concorrência, a Caixa faz um levantamento de regiões que estão precisando de lotéricas, definido cidade e bairro para atender a demanda necessária.

Com os estudos para definição de locais para abertura de casas lotéricas, é divulgado um edital para os interessados que queiram participar da licitação.

dicas para abrir loterica

A Caixa define o local para montar o negócio de acordo com a demanda

De acordo com o edital, é necessário reunir a documentação necessária para estar apto para participar da concorrência e ofertar um lance.

A documentação é um item desclassificatório, por isso, atente-se aos documentos exigidos e deixe tudo pronto conforme as orientações do edital.

O maior lance ganha o direito de abrir o negócio e tem licença inicial de 20 anos, que pode ser prorrogada automaticamente.

passo a passo para abrir loterica

A licença para o negócio é de 20 anos, e pode ser prorrogada

É importante alertar que o lance para abertura de uma nova casa lotérica não inclui o custo com despesas do ponto, estrutura, e reforma do imóvel.

Ao ser declarado como vencedor de uma licitação para abrir uma caixa lotérica, a caixa irá fazer a convocação para assinar o contrato e iniciar o processo de montar o estabelecimento.

como abrir casa loterica

Exigências para abrir casa lotérica

Além do interesse e poder aquisitivo para investir em uma lotérica, é preciso também atender algumas exigências.

Entre as exigências básicas exigidas para estar apto a abrir uma lotérica é necessário ser maior de 18 anos e ter ensino fundamental completo.

E mesmo atendendo a essas exigências básicas, ainda é preciso ter autorização para montar o negócio, seja através da compra de uma lotérica ou participando de um edital lançado pela Caixa.

 

Agora que você já sabe como entrar nesse negócio, é preciso ficar de olho nas oportunidades de venda desse tipo de negócio e também nos editais lançados para abertura de novos empreendimentos.

Você pode gostar...