Guarda roupa planejado embutido: dicas e projetos!


Se você está considerando fazer móveis planejados para o quarto, já pensou em fazer guarda roupa planejado embutido?

Ainda não tinha pensando nessa possibilidade? Se o armário planejado embutido é algo novo para você, saiba que esse tipo de móvel tem muitas vantagens e é capaz de aproveitar melhor o espaço.

Quer conhecer as vantagens e dicas para um guarda roupa planejado embutido? Então, vamos ao post!!!

modelos e dicas

 

Guarda Roupa Embutido x Closet: Qual a diferença?

É comum a confusão entre guarda roupa planejado embutido e closet, e apesar de ambos funcionarem para guardas as roupas e sapatos, há diferenças sim. E para acabarmos com essa confusão, vamos a uma explicação:

  1. Guarda roupa planejado embutido: esse tipo de projeto é feito para móveis sob medida, e é considerado embutido quando as laterais do móvel não ficam expostas, sendo assim o guarda roupa embutido tende a ficar em um plano com a parede. Esse tipo de móvel é muito requisitado quando o projeto já apresenta um nicho na parede, o que permite fazer o armário seguindo as dimensões do espaço.
  2. Closet: o closet é um cômodo a parte para guardar as roupas. O ambiente pode até ter armários embutidos, mas não é considerado apenas um guarda roupas, já que que o espaço é todo projetado para funcionar como closet, e por isso fica em um espaço separado.

diferença de armário embutido e closet

Dicas para um guarda roupa planejado

O guarda roupo planejado embutido é um móvel feito sob medida, e por isso vale a pena considerar quais as suas necessidades de espaços e divisórias para incluir no projeto. Para facilitar nessa tarefa, separamos algumas dicas essenciais na hora de fazer um armário planejado.

  • Feminino ou masculino: antes de qualquer etapa é preciso definir se o guarda roupa planejado é para homem ou mulher; ou até mesmo se será dividido entre um casal. No caso de ser um projeto feminino, considere um cabideiro com altura suficiente para vestidos longos, espaço para bolsas e sapateira com altura mínima para saltos. Para o projeto da parte masculina do armário, considere espaço para pendurar gravatas.
  • Tamanho das gavetas: o tamanho e altura das gavetas também pode ser variado, criando espaços adequados para guardar roupas íntimas que são menores, ou até peças mais grossas e volumosas, como roupas de inverno.
  • Espelho: o espelho é um item bem importante para se acrescentar ao projeto do guarda roupa planejado. O item ajuda na hora de caprichar no visual e até de verificar se está tudo ok!

 

Modelos de Guarda Roupa Planejado de Casal

Parede inteira

modelo parede inteira

O quarto todo branco é clean

Para quem tem disponível uma parede inteira para instalar o guarda roupa planejado embutido, uma inspiração é este projeto. Aqui as portas de correr e o móvel com cor de MDF branca foram a escolha para o projeto e combinam com o ambiente que segue um estilo de decoração clean.

guarda roupa planejado com escrivaninha

Nesta proposta de móvel planejado para o quarto, a ideia foi de fazer um móvel multifunções com portas para o guarda roupa, e um pequeno home office que só pode ser visto quando o armário embutido é aberto.

 

Mais fotos

modelo grande

As portas lisas e sem puxadores seguem um estilo mais moderno

modelo de parede inteira com espelho

O espelho na porta de correr ajuda a ampliar o quarto

guarda roupa laca

O acabamento em laca deixa o projeto atual

Em L / de canto

modelo em L

Os nichos do armário funcionam como criado mudo com abajur

A proposta desse projeto foi de fazer um armário planejado que contorna as paredes do quarto, aproveitando melhor o espaço e usando as paredes perpendiculares, formando o móvel de canto.  O armário de canto além de aproveitar melhor o espaço, ainda é uma ótima aposta para quem quer  um armário maior e precisa de mais espaço. Outro detalhe importante do móvel foi a escolha da cor branca, que não deixa com que o móvel carregue demais na composição do ambiente.

 

Mais fotos

armário de canto

cama na diagonal

Os pendentes ao lado da cama substituem o uso de abajur

armário planejado canto

No projeto, a cama foi embutida ao armário

armário de canto com espelho

Com cama embutida

armário planejado com luzes

A iluminação abaixo do armário deixa o ambiente aconchegante

A proposta de guarda roupa planejado embutido neste projeto foi de fazer um móvel em que a cama fosse embutida ao armário. Para isso, os roupeiros maiores ficam nas laterais da cama e armários aéreo ocupam a parte de cima da cama, que fica acoplada ao guarda roupa.

cama de casal embutida

Nesta proposta de cama embutida ao armário planejado, a aposta foi pelos móveis brancos, o que garante sensação de espaço clean ao cômodo pequeno.

 

Mais fotos

armário em cima da cama

O espelho na parede amplia e ilumina o quarto

cama embutida no guarda roupa

O móvel branco é clean

quarto casal bege

Com TV

TV escondida guarda roupa

Nesta proposta de guarda roupa planejado embutido a TV foi instalada na parte interna do armário, e assim quando as portas de correr são fechadas, o eletro não fica aparente.

quarto com tapete

O tapete no chão deixa o quarto mais aconchegante

Neste projeto, o painel da TV divide espaço com o armário embutido, que parece ser uma continuidade do painel por conta do espelho. O projeto deixa a TV aparente e considerou um nicho para aparelhos complementares, como DVD e receptores de televisão.

 

Mais fotos

guarda roupa com TV

A TV foi instalada na porta do armário

quarto pequeno com TV

A porta de correr tem espelho

Com espelho

guarda roupa espelhado

A proposta desse projeto para o quarto de casal pequeno foi de fazer o guarda roupa planejado embutido aproveitando melhor o espaço, e ainda incluir espelhos nas portas de correr. O espelho além de ter a funcionalidade no momento de se arrumar ainda é uma ótima aposta para refletir a iluminação do ambiente e dar sensação de mais espaço para o cômodo.

 

Mais fotos

decoração moderna

A parede de cimento queimado contrasta com a cabeceira clássica da cama

divisórias armário planejado

O armário foi divido em pequenos nichos para guardar camisetas

quarto pequeno móvel planejado

A porta de espelho amplia o quarto

porta de espelho

Com porta de correr de vidro

projeto moderno

A porta de vidro reflecta é o grande ponto deste projeto de guarda roupa embutido. Aos invés do vidro tradicional e incolor o vidro reflecta tem capacidade refletiva, o que ajuda a ampliar o quarto; e a coloração bronze deixa o quarto mais aconchegante. Um ponto importante para quem pretende optar pela porta de vidro é a organização do armário que deve estar em dia, já que o interior do guarda roupa fica visível até mesmo quando as portas  estão fechadas.

 

Mais fotos

vidro serigrafado

O vidro serigrafado branco foi usado junto da porta de espelho

vidro reflecta

armário embutido vidro

A porta de vidro pede que o armário esteja sempre organizado

porta de correr de vidro

Com cortina

com cortina embutida

O armário planejado embutido não precisa ter portas e isso não é uma regra para esse tipo de móvel. Na verdade, uma das opções para o modelo sem portas é usar uma cortina, o que cria um detalhe diferenciado para o móvel, e até deixa o projeto mais barato. Nesta proposta, a ideia foi de usar uma cortina de tecido leve e embutida no gesso, o que deixa o resultado mais moderno.

 

Mais fotos

cortina varão

A cortina colorida dá mais alegria para o projeto

modelo sem portas

As divisórias internas incluem espaço para calçados

modelos com cortina

Para quarto de casal pequeno

armário quarto pequeno

Se você precisa de inspirações de móveis planejados para apartamento pequeno, esse projeto é a inspiração perfeita para o quarto de casal. O guarda roupa planejado embutido já é uma ótima proposta para aproveitar melhor o espaço, mas o móvel ainda tem dois truques ótimos para driblar a falta de espaço – portas de correr e espelhos. As portas de correr dispensam o espaço indicado para abertura, enquanto os espelhos ajudam a ampliar visualmente o ambiente.

 

Mais fotos

projeto quarto de casal pequeno

As cores claras da decoração valorizam o projeto

porta de correr

A porta de correr no quarto ajuda a otimizar espaço

armário portas de correr

O armário tem uma das portas com espelho

porta de correr de espelho

As portas de correr aproveitam melhor o espaço

Com sapateira espaçosa 

MDF cinza

Para este quarto, a proposta de fazer um armário planejado foi por um modelo mais contemporâneo, e a escolha da cor cinza é aposta perfeita para deixar o visual mais moderninho. Já o espaço da sapateira foi feito em uma das portas do armário que foi reservado apenas para guardar calçados e com altura adequada para sapatos com salto.

 

Mais fotos

sapateira armário planejado

O móvel planejado tem um espaço para a TV

divisórias para sapateira

A divisória para os calçados considera espaço para modelos com e sem salto e espaço para botas

projeto armário embutido com sapateira

O projeto inclui uma sapateira de correr no armário

Modelos de Guarda Roupa Planejado de Solteiro

Com cama embutida

quarto solteiro cama embutida

Se a intenção é aproveitar melhor o espaço do quarto de solteiro, a proposta aqui é fazer um armário embutido com a cama acoplada. Neste projeto, a cama foi projetada no nicho formado entre o armários que compõem o quarto. Outro detalhe é o espaço abaixo da cama, que foi usado com gavateiro, com gavetas de diversos tamanhos.

 

Mais fotos

cama embutida armário

A iluminação no espaço da cama deixa o ambiente mais aconchegante

quarto solteiro planejado

cama futón

A cama segue o estilo futón

móvel planejado quarto infantil

Detalhes em rosa fazem parte do móvel planejado

projeto cama embutida quarto solteiro

Com escrivaninha / mesa embutida

 

canto de estudos quarto solteiro

As almofadas decoram a cama

Para este projeto de quarto de solteiro, o armário embutido ajuda a aproveitar de modo mais eficiente o espaço, e junto do móvel feito sob medida há ainda um pequeno espaço de estudos com uma escrivaninha e algumas prateleiras que foram feitas a partir do armário planejado. Para aumentar o espaço pequeno, a aposta foi pela porta espelhada no armário, que cria sensação de um ambiente maior.

 

Mais fotos

armário planejado branco

cama suspensa

A cama suspensa cria espaço para o armário

quarto solteiro moderno

A escrivaninha foi feita de vidro

armário com escrivaninha embutida

A porta ao ser aberta cria o canto de estudos

Com penteadeira

quarto solteiro pequeno

Para as meninas a penteadeira é um móvel importante no projeto, e nesta proposta o móvel aparece entre o armário planejado. A composição das peças aproveita o espaço e encaixar a penteadeira no vão da janela foi ótimo, já que o armário poderia fechar a entrada de luz.

 

Mais fotos

quarto solteiro menina móvel planejado com penteadeira

guarda roupa com penteadeira

Na parede, espelho de corpo inteiro

penteadeira planejada

Agora que você já viu as vantagens e inspirações de projetos para guarda roupa planejado embutido já pode considerar esse tipo de móvel planejado para a composição do quarto e assim aproveitar melhor o ambiente.

Confira também

4 Responses

  1. Ieda disse:

    Gostaria o contato de alguem que saiba fazer guarda rouca embutido. Guarda roupa grande com maleiro. Nao e pra casal porque sou solteira. Urgente.

  2. maria do socorro disse:

    lindos

  3. Rosane disse:

    Gostaria de contato fazer guarda-roupa embutido solteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *