Almofada de feltro na decoração: 49 fotos de como usar!

Com certeza você já viu tutoriais ensinando como fazer almofadas de feltro na internet, mas sempre fica a dúvida de como usar almofada de feltro na decoração, afinal além de fazer, a gente também quer incluir o trabalho artesanal pela casa.

Se você tem essa dúvida de como usar a almofada na decoração, com as dicas do post você vai ver como acertar na decoração e introduzir o elemento que pode ser feito por você.

 

Decoração com almofadas de feltro

Dicas

            Para quem não quer errar de maneira alguma na decoração, algumas dicas são importantes:

  • Estilo: assim como qualquer outro item da decoração, a almofada de feltro deve seguir o estilo decorativo do ambiente, caso contrário causará um desequilíbrio no ambiente. Se escolher por uma cor destaque para a almofada, acrescente essa cor em outro ponto do ambiente, mantendo assim, uma ligação na decoração.
  • Combinação com outras almofadas: o mix com diferentes almofadas é uma tendência entre os projetos decorativos, e você pode sim incluir a almofada de feltro na decoração com outros tipos de almofadas. Para acertar, o ideal é que haja harmonia entre as cores e estilos das almofadas usadas, assim o resultado fica mais agradável.
  • Ambiente: se você escolheu por usar a almofada de feltro na decoração, é preciso ver em qual ambiente vai introduzir o item. O ideal é escolher um ambiente em que o estilo da almofada fique compatível. Afinal não dá para colocar uma almofada de emoticon em uma decoração totalmente clássica.

 

Fotos de almofadas de feltro na decoração

Sala

decoração sofá

Na parede, um tom de verde clarinho

As almofadas decorativas funcionam muito bem na decoração da sala, e esta proposta mostra isso. Para decorar o sofá branco, a aposta foi por introduzir almofadas com detalhes em feltro verde junto de modelos diferentes em vermelho. A composição das cores das almofadas aparece também no restante da sala, e isso deixa o ambiente todo integrado.

sala divertida

No chão, tapete verde que parece grama

Nesta proposta decorativa, a aposta foi por uma decoração alegre e divertida para a sala. Levando esse estilo em consideração, o sofá rosa ganhou almofadas coloridas e divertidas, inclusive o modelo de donuts que foi feito de feltro (tem tutorial desse modelo no final do vídeo).

poltrona com almofada

Ao fundo, decoração com orquídea

Até mesmo na sala moderna vale introduzir a almofada de feltro na decoração. Neste projeto, a ideia foi de colocar um modelo de almofada em um tom de magenta e decorado com escrita e flores coloridas de feltro, dando um ponto de destaque para a poltrona branca.

 

Mais fotos

parede de quadros decoração colorida sala

decoração sala com quadros

Na parede de tijolos a vista, decoração com quadros

sofá vermelho sala

O sofá vermelho é destaque na decoração

almofadas sofá sala com almofadas

sofá branco

 

 

Quarto

Casal/ adulto

cama casal

O móvel branco destaca a roupa de cama

A almofada de feltro também pode ser uma aposta para a decoração do quarto de casal, como é o caso desta proposta. Aqui a escolha foi por usar uma almofada redonda com decoração de flor, mantendo o estilo da colcha e as cores usadas na roupa de cama.

almofadas flores

Se a decoração do quarto inclui cores neutras, você pode incluir almofadas coloridas na cama para trazer um toque de cor ao ambiente. O modelo de feltro usado aqui é uma flor cor de rosa e repleta de pétalas, o que a deixa delicada e ideal para dar destaque a cama branca.

 

Infantil/ adolescente

cantinho da leitura

Na parede, nichos com livros

No quarto de criança não pode faltar cor, e é essa tendência alegre e colorida que segue o projeto. Em meio a decoração, a aposta foi por decorar o cantinho da leitura  e colocar várias almofadas coloridas no chaise branco. A composição das almofadas, inclui modelos coloridos e de variadas estampas, inclusive uma versão de feltro escrita “Friends”.

decoração quarto menina

A parede cinza tem detalhes de nuvens

Na decoração do quarto de criança, a aposta pelo estilo mais atual e com cores suaves. No projeto, o tom de verdinho é predominante e o rosa e outros tons aparecem complementando. Para a decoração da cama, a aposta foi por um modelo de almofada de feltro branco com um laço em verdinho, seguindo a cartela de cores do ambiente e mantendo o resultado harmonioso.

quarto adolescente

A cabeceira da cama tem um estilo moderno

Para o quarto de jovens e adolescentes também está liberado o uso da almofada feltro na decoração, mas é importante optar por um estilo de almofada que não seja infantil demais. Nesse projeto, aparecem duas opções decoradas com feltro, uma que segue o estilo geométrico e outra com corações, desenhos que valorizam o ambiente e combinam com as cores usadas na decoração.

 

Mais fotos

quarto infantil conto de fadas

Móveis antigos compõem a decoração

decoração star wars

decoração canto leitura

Na parede, prateleiras com livros

quarto infantil colorido

O espelho redondo decora a parede

decoração quarto criança

O tapete colorido tem tons suaves

cadeira plástico rosa

decoração batman

O tema Batman decora o quarto de menino

quarto infantil com beliche

A decoração é um mix de vermelho e branco

almofadas de bichos quarto infantil decorado

quarto compartilhado

A beliche também funciona como cômoda

quarto de menina e de menino

De bebê

quarto de bebê cinza

O móbile é de passarinhos de feltro

Para a decoração do quarto de bebê, a aposta foi por usar paredes em cinza e cores como rosinha e azul na decoração. A composição ficou suave e uma graça e para dar um toque infantil nas almofadinhas do berço, a aposta foi pelos modelos feitos em feltro – uma no formato de passarinho e outra em forma de nuvem.

quarto de bebê menino

O gesso deixa a cortina embutida

Com uma decoração moderna, as almofadas trazem o colorido ao bercinho. Além dos modelos de monstrinho, ainda há a versão de feltro que é um foguete. Para manter a harmonia na decor, a aposta foi por usar quadrinhos decorativos na parede que trazem o tema da decoração infantil.

 

Mais fotos

quarto de bebê cores suaves

Nuvens suspensas decoram o quartinho

poltrona amamentação

quarto montessori

A caminha no chão segue o estilo da educação montessori

decoração montessori

O nicho deixa os brinquedos ao nível da criança

quarto bebê verde decoração quarto bebê

jogo de berço verde

papel de parede quarto de bebê

O papel de parede tem estampa chevron cinza

almofada de coruja

 

Como fazer almofada de feltro – passo a passo

            Se você gostou das ideias do post de introduzir a almofada de feltro na decoração, mas ainda não tem nenhuma peça do tipo, temos alguns DIY que vão te ajudar no processo de fazer almofadas simples e lindas!

como fazer

  1. Corte vários círculos de feltro;
  2. Pegue um círculo e vá cortando-o em forma de espiral até chegar no centro;
  3. Agora recorte o espiral como se fossem ondulações;
  4. Comece a enrolar o espiral pelo centro;
  5. Vá formando uma flor, e ao final dê um pontinho ou use um pingo de cola quente para manter a flor montada;
  6. Faça o mesmo procedimento em todos os círculos recortados, e ao final costure as flores ou cole-as sobre uma almofada.

passo a passo

  • Escolha três cores próximas de feltro;
  • Dobre uma das cores em várias partes (isso vai ajudar na hora de cortar);
  • Faça um círculo do tamanho desejado (vale usar um copo ou latinha como medida);
  • Recorte o círculo seguindo a medida, e como você fez isso dobrado, agora já tem vários círculos recortados de uma só vez;
  • Repita o mesmo processo nas outras cores;
  • Agora vá colando, com cola quente, camadas sobrepostas e em degradê sobre a capa de uma almofada até preenche-la.

Agora que você já aprendeu a usar almofada de feltro na decoração, pode decorar seus ambientes sem medo de errar.


Você pode gostar...