Decoração indiana: como fazer e + de 50 fotos de ambientes decorados!

São tantos os estilos de decoração, que no momento de escolher um só estilo dá até para ficar em dúvida. Mas se você quer uma decoração colorida, com elementos marcantes e que fuja do tradicional, a dica é apostar na decoração indiana.

Esse estilo de decoração é marcado pelo colorido e detalhes que trazem um toque da decor oriental com muito estilo e numa tendência que tem ganhado muitos seguidores no Brasil.

E como fazer uma decor indiana? Se você quer seguir a tendência e não sabe nem por onde começar, é só seguir as dicas do post e aprender como decorar ao estilo indiano.

 

Como Fazer Decoração Indiana? Dicas

  • Móveis: se a ideia é seguir a autenticidade do estilo indiano, preze por móveis baixos e bem próximos do chão. Esse proximidade do chão dá impressão de um ambiente mais amplo, característica bem comum das casas indianas. O excesso de móveis não é uma característica da decoração indiana, então, considere que neste estilo “menos é mais”.
sala decorada

Os móveis de madeira são repletos de detalhes

decoração sala

  • Almofadas: as almofadas decorativas são itens essenciais da decoração indiana. O formato pode ser variado, como almofadas quadradas, redondas ou cilíndricas, mas não podem faltar na sala e no quarto. O colorido do estilo indiano também pode aparecer nas almofadas e adicionar um detalhe a mais para o estilo. Além de serem usadas em sofás e camas, as almofadas estilo futon também são ótimas para serem usadas no chão.
decoração varanda

No chão, as almofadas futon criam um ambiente mais aconchegante

almofadas indianas

  • Iluminação: outro elemento comum da decoração indiana é a iluminação indireta. Aposte em abajures baixos e com luz não muito forte; além disso também é válido o uso de velas em vários pontos do ambientes.
decoração com velas

As velas flutuantes com flores caracterizam o estilo

sofá chão

O sofá foi montado no chão

  • Incensos: com certeza esse elemento você já viu na decor indiana. O incenso é um elemento bem marcante do estilo, e além de decorar ainda deixa o ambiente perfumado.

incenso

  • Tapetes: o uso de tapetes é outra característica marcante. O estilo dos tapetes deve seguir propostas coloridas e estampadas, e vale até fazer sobreposição de tapetes.
sobreposição de tapetes

A sobreposição de tapetes foi usada para a decoração da festa

decoração varanda colorida

Lanternas decorativas enfeitam o ambiente

  • Dourado: além do colorido que deve ser predominante na decor indiana, aposte também em detalhes dourados que remetem e simbolizam o ouro. Esse detalhe metalizado valoriza muito a decoração e traz um toque super charmoso ao ambiente.
decoração colorida e dourada

Detalhes dourados aparecem nas almofadas

decoração dourada

 

Fotos de Casas e Ambientes com Decoração Indiana

decoração externa

Se a ideia é apostar na decoração indiana para ambientes externos, este projeto é uma ótima inspiração.

No espaço, a decoração foi feita em deck de madeira no quintal, e os móveis seguem um mix entre rústico e estilo indiano.

Outro detalhe que remete ao estilo indiano, são os puffs coloridos e a iluminação indireta, que valoriza as árvores e plantas do jardim.

 

decoração simples

O chão de madeira branca clareia o ambiente

A decoração também pode seguir uma proposta simples, mas que mantenha a vertente principal que é a decoração indiana; como nesta proposta.

A sala simples foi completamente decorada com almofadas coloridas, que formam um sofá no chão e deixam o ambiente aconchegante.

Além disso, o projeto ainda conta com tapete no chão e várias plantas, que trazem um toque verde para o ambiente.

sala com sofá branco

Neste projeto decorativo para de estar, a proposta foi de trazer as cores para a decoração, mas seguindo uma cartela de tons terrosos. Na cartela de cores aparecem tons avermelhados e alaranjado, que se destacam por conta do sofá branco que traz uma tonalidade neutra para a decor.

No projeto, além do colorido ainda aparecem diversos detalhes do estilo indiano, como: almofadas decorativas, tapete sobreposto, almofadas no chão, móveis baixos, entre outros.

decoração jardim

A mesinha de centro baixa decora o ambiente

Entre as ideias para adicionar o estilo indiano à decor, vale seguir essa proposta de decoração para jardim.

Na proposta para deixar o espaço externo aconchegante, a ideia foi de usar tapetes coloridos e sobrepostos sobre o gramado e almofadas no chão para criar assentos. A decoração ainda conta com mesinha de centro e móveis baixos, que completam a ideia da decoração indiana até mesmo para ambientes externos.

decoração com seat garden

O seat garden foi usado como mesinha de canto

Para a decoração desta sala, a ideia foi de fazer um mix entre o estilo indiano tradicional e uma decoração moderna.

Entre os elementos que compõem a vertente indiana, encontram-se tapete no chão, almofadas coloridas sobre o sofá e detalhes com cores em todo o ambiente.

Já a decoração moderna é composta por móveis metálicos e sofá azul, que traz um visual mais atual para a decoração.

tapete na parede

Na proposta, o tapete foi usado para decorar a parede

Outra proposta decorativa para sala indiana é este projeto. Na decoração todos os móveis ficam em uma mesma altura, o que deixa o ambiente em harmonia.

O projeto ainda conta com almofadas estampas e coloridas sobre o sofá, trazendo mais um dos detalhes da decoração indiana para  o ambiente.

E para completar, o espaço ganhou um tapete rústico, que liga cada detalhe da decor e mantém o espaço aconchegante.

 

Mais fotos

sala de estar colorida

Cortinas coloridas valorizam a decor estilo indiana

decoração paredes coloridas

cama com dossel

A cama com dossel tem tecido azul com estampas douradas

ideias decoração

almofada futon decoração

Aos pés da cama, almofadas estilo futon

decoração sala

decoração quarto casal

Móveis de madeira entalhada completam a decoração

quarto de casal colorido

A colcha da cama tem cores vibrantes

parede decorada

móveis indianos

Os móveis baixos ficam todos em uma mesma altura

decoração moderna

Móveis em madeira compõem a decoração

decoração pink

No chão, tapete de listras

decoração rústica

Na decoração, há um mix entre rústico e indiano

decoração com cores ideias quartos decorados colcha colorida cama

lustre quarto

Pendentes estilo lanterna decoram o quarto

projeto decoração

 

O que você achou da decoração indiana? Com certeza essa vertente decorativa vai criar um estilo super lindo para qualquer ambiente, e você pode ter um cantinho indiano no lar sem precisar viajar.

 

Você pode gostar...