Quarto de Bebê Pequeno – Como Decorar de Forma Simples e Bonita!

As atuais construções são marcadas por espaços cada vez menores, e cabe adaptarmo-nos a esses cômodos pequenos. E para a família que está crescendo, fica a dúvida de como montar um quarto de bebê pequeno, afinal é um pequeno bebê que está chegando, mas são tantos detalhes para incluir no projeto, que o ideal é pensar e planejar.

Para quem já está pensando em como aproveitar o pequeno quartinho para o bebê, o post traz dicas e ideias de como decorar o espaço pequeno de um jeito versátil e lindo!

 

ideias de decoração

 

Fotos e Ideias de Quarto de Bebê Pequeno Feminino

Simples

quarto simples lilás e branco

Para decorar o quarto de bebê pequeno e simples, a ideia deste projeto foi de fazer uma parede pintada com listras, detalhe que ajuda a dar sensação de um ambiente maior.

A escolha das cores também é uma ótima aposta, já que o lilás é suave e o branco ajuda a iluminar o ambiente, o que deixa o quartinho com uma decoração ideal para um ambiente pequeno.

 

decoração simples

Outra ideia ótima para decorar o quartinho de maneira econômica é apostar nos adesivos de parede.

Neste quartinho, as paredes foram mantidas em branco, e os adesivos de flores trazem um toque mais delicado para a decoração, e sem ocupar espaço do cômodo pequeno.

 

quarto de bebê com móveis brancos

Os móveis brancos ajudam a dar sensação de espaço maior

quarto simples menina

Nichos em formato de casinha decoram a parede

Planejado

armário com espelho

O quarto planejado para bebês é a melhor solução para driblar a falta de espaço, assim os móveis ficam sob medida.

Como inspiração, este projeto traz um guarda-roupas com portas de correr e branco. As portas de correr são perfeitas para economizar espaço do quartinho e a cor branca é super versátil, podendo ser usada como parte do quarto por diversas faixa-etárias.

Além disso, o armário ainda tem uma porta com espelho, o que é um ótimo truque para dar profundidade ao cômodo.

quarto verdinho

Fugindo das propostas mais tradicionais de um móvel de cor neutra, este projeto tem um armário planejado em verde menta.

A cor apesar de não ser neutra fica linda mesmo com as adaptações do quarto conforme o crescimento do bebê.

A dica na hora de planejar o quarto de bebê pequeno é não investir em um berço planejado, pois será um móvel menos usado; e fazer peças que sejam versáteis para a adaptação do quartinho.

 

quarto de bebê com TV

O painel planejado na parede traz nichos e espaço para a TV

quarto colorido

quarto moderno menina

O armário planejado tem espelho que ajuda a dar amplitude ao quartinho

quartinho planejado menina

Rosa / Lilás

quarto lilás

O quarto de menina lilás é bastante comum, e um ideia super válida para decorar um cômodo pequeno, já que a cor é mais suave e não deixa o ambiente carregado.

Neste projeto, o lilás aparece acompanhado do branco, e esse duo de cores deixa a decoração delicada e bastante suave no quartinho de menina.

decoração rosa

A cor rosa também é comum para decorar quartos de menina, e no caso de ambientes pequenos, a dica é usar um tom de rosa clarinho, como nesta decoração.

Além da cor, outros detalhes podem valorizar a decoração do quarto de bebê pequeno, como a composição com branco e a parede de pequenos espelhos provençais, que ajudam a aumentar a luminosidade do ambiente.

decoração provençal

Espelhos provençais decoram a parede acima do berço

quarto branco e rosa

A parede rosa chá dá cor ao ambiente

ideias para quarto de menina

Floral

quarto menina móveis brancos

papel de parede quarto de menina

Se a ideia é fazer uma decoração floral para o quartinho de menina, a fica é investir em uma proposta decorativa que não ocupe muito espaço do cômodo pequeno. E como inspiração, este projeto traz o papel de parede como proposta de uma decoração floral.

Para amenizar a decor e iluminar o ambiente, os móveis brancos são a combinação perfeita.

decoração floral

Outra maneira de introduzir a decoração floral no ambiente é investir nos detalhes, como a roupinha de cama do berço e nas capas de almofadas com estampa de flores.

Apesar da estampa estar nos detalhes, o resultado fica bem bacana e não deixa o quarto de bebê pequeno com uma aparência muito pesada.

 

quarto provençal e floral

O papel de parede floral é delicado

Temático

decoração bonecas

A decoração para o quarto pequeno de bebê também pode ter um tema, e no caso das menininhas a ideia aqui é da temática das bonecas matrioscas.

A decoração temática aparece no jogo do bercinho, como adesivo de parede, bonecas de pano e quadrinhos na parede. E como as cores são mais intensas, a aposta foi de usar móveis brancos suavizando o ambiente.

decoração temática bailarinas

Outra ideia de tema para decorar quarto de menina são bailarinas. A temática traz como referência a cor rosa claro, e isso é ideal para um quarto pequeno.

Neste projeto, além do rosa da decor, as bailarinas aparecem no papel de parede, nas almofadas e bonecas com saia de tule na parede.

Para aumentar o ambiente pequeno, o truque foi de usar iluminação em pontos específicos e espelhos.

 

decoração flores

O tema de flores decora o quartinho

decoração menina com ursos

Ursos de pelúcia são o tema da decoração do quartinho rosa

Fotos e Ideias de Quarto de Bebê Pequeno Masculino

Simples

quarto de menino provençal

A decoração simples do quarto de bebê pequeno, pode começar a partir da escolha de um duo de cores, como neste caso do quartinho azul.

No projeto, a cor azul e branca se intercalam e a parede azul já é o primeiro passo para uma mudar o ambiente e decorá-lo.

Além de pintar a parede, vale investir na decoração vertical, como quadrinhos, que ajudam a decorar e sem ocupar espaço.

quarto bege e azul menino

Nesta proposta, a ideia de escolher cores para o quartinho foi a base da decoração, e para isso o projeto foi baseado na combinação de bege e azul.

As paredes pintadas de bege ficam mais suaves e não deixam o ambiente diminuir visualmente. Além disso, a decor ainda conta com quadros na parede e móveis brancos, que suavizam a decoração e dão sensação de um espaço maior.

decoração quarto verde

Quadrinhos decoram a parede

quarto simples com papel de parede

Uma das paredes ganhou papel de parede de nuvens e pássaros

decoração cinza

A meia parede pintada de cinza decora o quartinho

Planejado

quarto de menino planejado

Quem nunca ficou em dúvida de como aproveitar aquele cômodo bem pequenininho da planta? A solução é transformá-lo no quartinho de bebê planejado, assim é possível aproveitar cada cantinho da melhor maneira.

No projeto, o quarto é um mix de bege e azul, e os móveis foram planejados em branco. Para as peças planejadas, a ideia foi de incluir um painel com prateleiras e espaço para TV e um armário aéreo sobre o berço.

quarto planejado neutro

Outra inspiração de quarto de bebê pequeno para meninos é este projeto, onde o armário planejado foi a solução para driblar a falta de espaço.

Na proposta, as cores neutras e suaves são predominantes, e o azul aparece em detalhes, como as almofadas sobre a cama.

móveis brancos

Os móveis foram planejados em branco

armário planejado bebê

O armário planejado tem portas de correr

projetos quarto de menino planejado

Azul

quarto azul e branco

Se a ideia é fazer uma decoração de quarto de bebê azul, uma boa estratégia para um cômodo pequeno é usar azul claro com branco.

Na ideia, as cores aparecem intercaladas em cada detalhe, a aposta de usar uma cortina fina e branca é perfeita para dar luminosidade natural ao ambiente.

 

decoração azul marinho

O azul escuro também pode ser usado como proposta de decoração para quarto de bebê pequeno, mas neste caso o ideal é mesclar a cor mais intensa com branco, de maneira a suavizar a decoração e trazer mais luminosidade para o cômodo pequeno.

Uma ótima proposta de decorar com azul marinho é investir nas listras, como mostra este projeto, já que a estampa ajuda a dar sensação de um ambiente maior.

decoração peixes

A decoração é um mix de azul e verde

quartinho azul

Temático

temática de ursos decoração

A decoração temática pode ser uma boa estratégia para definir o estilo do quartinho de bebê, mas invista em peças e itens que tragam essa ideia sem ocupar muito do espaço, como neste projeto.

A decoração com tema de ursos aparece nos destalhes, como a almofada sobre a poltrona, a peça de MDF decorada em azul e com ursos, e nos quadrinhos da parede.

decoração temática

Outra ideia para decorar o quarto de bebê pequeno com uma temática é manter as cores claras e investir na decoração das paredes, como neste projeto onde os balões dão tema para a decoração.

O resultado fica lindo e com a vantagem de manter espaço para a circulação no quartinho.

quarto safári

O quarto tem decoração temática safári

tema quarto menino

A decoração de animais traz um mix de cores

Com Nicho

decoração com nichos quadrados

A decoração com nichos para quarto de bebê é uma ótima estratégia de decor vertical, já que as peças podem ficar na parede e decorar o ambiente sem deixá-lo carregado demais.

Nesta proposta decorativa, os nichos quadrados foram pendurados na parede acima do berço e decorados com ursinhos de pelúcia nas cores do quarto – bege e azul.

decoração nichos redondos

Outro modelo de nicho que funciona bem na decoração é a versão redonda.

Na ideia, os nichos redondos foram pendurados na parede e decorados com ursinhos, deixando o quartinho de bebê delicado e com um toque infantil.

quarto cinza menino

O armário tem nichos

Agora é só colocar as ideias em prática e transformar o pequeno cômodo em um quartinho lindo e repleto de amor para o novo membro da família!

Você pode gostar...