Quarto de bebê azul: Dicas de como decorar e 40 fotos

Decorar um quarto de bebê azul é indicativo de que a família está esperando a chegada de um garotinho! Tudo deve estar pronto para esperar o novo pequeno integrante: os móveis, a iluminação, as cores das paredes, os elementos decorativos, etc. É a chance que a futura mamãe tem para preparar pela primeira vez algo com muito carinho para seu novo bebê.

Se você quer inspirações de como decorar o quarto de bebê azul acompanhe esse artigo. Aqui vamos te dar algumas dicas e mostrar fotos de ambientes incríveis decorados, justamente para você captar as ideias e fazer igual aí em sua casa.

quarto de bebê azul modelos

Modelos e  Fotos de Quarto de Bebê Azul

O azul de um quartinho de bebê pode ser aplicado de maneira sutil ou mais intensa. Seja no papel de parede, nos móveis ou nos utilitários do ambiente, esse tom pode dar muita personalidade e estilo para o quarto do novo membro da família.

Há muitas maneiras de combinar os diversos tons de azul com outras cores. Além disso, ele pode participar de diversas temáticas infantis, se esse for o seu desejo.

quarto de bebê azul e marrom lindo

Separamos os temas mais corriqueiros no mundo da decoração de quartos de bebê em cor azul. Veja qual mais te agrada!

Azul e branco provençal

O estilo provençal utiliza elementos rústicos, bucólicos e românticos que podem ser aplicados, em sua maioria nos móveis. O azul e branco é uma dupla que combina bastante e que se complementam. O branco pode neutralizar um tom de azul mais escuro ou compartilhar da suavidade de um tom de azul mais claro.

Veja algumas opções lindas:

quarto de bebê azul claro provençal

Invista em móveis de madeira escura para dar ar rústico

quarto de bebê azul e branco

Para decorar, você pode optar por luminárias ou lustres provençais, poltronas revestidas em couro ou outro tecido mais rústico, móveis de madeira – de preferência de demolição – ou brancos.

quarto de bebê azul estilo provençal

Móveis brancos também são ótimas opções. Escolha aqueles com referências provençais

quarto de bebê azul provençal

quarto de bebê azul madeira

Moderno com toques de cor

Como dissemos no início do texto, é possível priorizar o azul no quarto de bebê de forma mais sutil. Isso não quer dizer que a decoração resultará em algo “sem graça”, mas sim, em um ambiente moderno, desde que você opte por objetos azuis irreverentes, que chamem a atenção positivamente.

Esse tipo de quarto pode ser construído com móveis em azul, e neutralizar os objetos restantes. Ou o contrário.

quarto de bebê azul modernos

quarto de bebê azul toques de cor

Outra ideia é colorir a parede com parcimônia e não deixá-las complemente azul.

quarto de bebê azul moderno

quarto de bebê azul marinho

Uma ideia de decoração simples e elegante com azul + branco

quarto de bebê azul toques de cor menino

Azul e bege / marrom

Azul + bege ou marrom é outra combinação que dá super certo em decoração. Você pode apostar sem medo para os quartos de bebês meninos ou meninas também.

Lembrando que há algumas variações para o bege, como a cor nude, a creme, a gelo e a Fendi, sobre a qual falamos aqui no Doce Obra, veja aqui o post completo. Todos esses tons são neutros, mas sem deixar de conferir sofisticação. Além deles há outros tons terrosos, sendo o principal deles o marrom, que também é versátil e pode ser aplicado de diversas formas em um quarto de bebê.

quarto de bebê azul e bege

quarto de bebê azul e marrom

Veja como fica delicado esse tipo de decoração

quarto de bebê azul e marrom dicas

quarto de bebê azul e marrom diferente

O marrom combina mais com o “azul céu”

O bege e tons terrosos são perfeitos para deixar o ambiente mais iluminado e arejado, além de ter a vantagem de combinarem super bem com diversos tons, inclusive o azul!

quarto de bebê azul e marrom elefantes

Azul e verde

À primeira vista o verde com azul pode não parecer muito harmônico. Mas se tratando de um quarto de bebê, onde o local pode receber uma decoração criativa e divertida, o resultado pode ficar incrível!

Uma ideia é fazer essa junção com papéis de parede dessas cores. Para o enxoval e objetos de decoração, neste caso, você pode incluir elementos desses tons, ou neutralizar com cores mais amenas.

quarto de bebê azul e verde como fazer

quarto de bebê azul e verde estilo

Brinque com os tons de diversas formas, mas sem exagerar

Quando as paredes estiverem azuis e verdes, a dica é não sobrecarregar na cor dos móveis, mas preferir os de cor branca. Vale lembrar também que, geralmente, ao unir essas duas cores sua decoração ficará moderna, e por isso é melhor escolher itens de decoração do mesmo estilo.

quarto de bebê azul e verde modelos

Colorir as paredes com essa mistura de cores pode bastar para o quarto de bebê

quarto de bebê azul e verde

Azul marinho e vermelho

A decoração de quarto de bebê azul marinho e vermelho tem sido uma das mais procuradas pelas futuras mamães. Encontramos em diversas lojas muitas opções de enxoval nessa combinação de cores, sobretudo aquelas que têm como tema o “ursinho marinheiro”.

Portanto, quem deseja criar um ambiente com estilo navy, com elementos que remetam o alto mar, praias e navios, essa união de tons é a ideal!

quarto de bebê azul enxoval

Use o vermelho com azul nas paredes – você pode pintar ou adesivar – ou nos têxteis, como cortinas, tapetes, jogos de berço e almofadas.

quarto de bebê azul marinho ursinho

Tema do ursinho marinho é muito procurado entre as mamães!

quarto de bebê azul marinho ursinho marinheiro

Para algo mais intenso, escolha móveis coloridos com alguma dessas cores! Fica muito charmoso e é o pontapé para o restante da decoração.

Muitos dos quartos decorados com azul marinho e vermelho, além do estilo marinheiro, lembram a história de “Quebra Nozes e o Soldadinho de Chumbo”, veja exemplos abaixo.

quarto de bebê azul marinho e vermelho

Enxoval tem o personagem quebra-nozes como principal

quarto de bebê azul marinho móveis

Azul e amarelo

Outra combinação divertida, o azul com amarelo pode ser utilizado nos quartos de bebês de maneira muito criativa, podendo ser algo mais suave ou mais acentuado.

Pode ser amarelo bebê com azul bebê; azul com amarelo gema; azul marinho com amarelo intenso ou mostarda; tudo vai depender do estilo que você conferir ao cômodo.

quarto de bebê azul e amarelo bonito

quarto de bebê azul e amarelo diferente

Com as paredes em amarelo, você pode investir em móveis azuis

quarto de bebê azul submarino amarelo

O quarto pode ter as paredes em amarelo e os móveis em azul ou o contrário. E por que não investir na pintura do teto para inovar no visual do ambiente?

quarto de bebê azul e amarelo no teto

UAU! Ficou muito criativo, não?

quarto de bebê azul e amarelo

Turquesa e rosa

E quem disse que não há opções de quartos azuis para meninas? O azul turquesa é um dos tons mais suaves e conseguem ser utilizados para dar feminilidade ao ambiente, além disso, ele é super elegante e delicado.

Junto a ele você pode incluir o rosa, que vai fechar com chave de ouro as duas cores predominantes do quartinho de sua bebê! Você pode optar por pintar as paredes de azul e escolher os móveis e objetos em rosa, ou mesclar as duas cores em toda a decoração.

Não deixe de ver inspirações incríveis de quartos turquesa + rosa:

quarto de bebê azul turquesa dicas

quarto de bebê azul turquesa e rosa

Essa combinação de cores fica realmente incrível!

quarto de bebê azul turquesa feminino

Para sair do comum, aposte em desenhos na parede e móveis provençais

quarto de bebê azul turquesa

A junção dessas cores não deixa o quarto sobrecarregado. Aposte sem medo!

Com tema nuvens

E como pensar na cor azul e não lembrar do céu? Impossível! E como as nuvens são delicadas e fofas, assim como o bebê que vai chegar, elas são muito requisitadas na decoração desse tipo de quarto.

Você pode optar por um decor minimalista, que fica lindo com um tom de azul mais claro. As nuvens estarão presentes de diversas formas, de acordo com a quantidade que você quiser: no enxoval, nas almofadas, na parede, em móbiles, no tapete, entre outros.

quarto de bebê azul nuvens clarinho

quarto de bebê azul nuvens móbile

Azul com cinza também fica lindo *-*

quarto de bebê azul nuvens

O papel de parede com nuvens estampadas podem dar aquele toque especial que estava esperando. Mas se quiser algo mais sutil, que tal prateleiras com esse formato?

quarto de bebê azul nuvens papel de parede

Mesmo com tema clássico, você pode inovar com móveis modernos

quarto de bebê azul nuvens prateleiras

Ah… decorar um quarto de bebê é tão gratificante! Em meio a tantos preparativos para a chegada do bebê, esse é um daqueles que nos deixa imaginando o momento em que ele estará em nossos braços. Esperamos que tenha gostado de conhecer dicas e modelos de quarto de bebê azul 🙂 Qualquer dúvida é só deixar um comentário para a gente!

Você pode gostar...