Cozinha de Madeira – 43 Modelos e Dicas Imperdíveis de Decoração!

Decorar a casa envolve atenção, e a decoração não conta somente com objetos decorativos, mas também com a composição do ambiente, como no caso dos móveis. E um ambiente que pode ser bem decorado com móveis é a cozinha de madeira, que ganha destaque no projeto e torna-se a base do ambiente.

Para quem está considerando a ideia de ter uma cozinha de madeira resistente e bonita, mas ainda não sabe qual o estilo adotar para os móveis, hoje o post traz dicas e inspirações de cozinhas de madeira em variados estilos, assim dá para atender a todos os gostos.

modelos

 

Fotos e Modelos de Cozinha de Madeira

Simples

cozinha simples

Para quem está planejando uma cozinha simples e bonita, mas sem gastar muito a ideia é comprar móveis prontos, o que ajuda a deixar o projeto mais barato.

Como ideia, esta cozinha ganhou um balcão de madeira com pia e um armário aéreo, móveis que são a base da decoração e trazem a sensação aconchegante da madeira.

Para deixar o projeto ainda mais charmoso, a aposta foi de usar adesivos sobre os azulejos, dando um toque de cor à pequena cozinha.

cozinha casa de campo

A cozinha tem abertura para um terraço externo

Outra proposta para uma cozinha de madeira simples é este projeto de casa de campo.

Na proposta, a casa tem vários detalhes e acabamentos em madeira, e a aposta foi de manter este estilo trazendo a madeira para os armários que compõem o ambiente.

A cor da madeira dos armários é a mesa dos outros acabamentos da casa, e isso mantém uma proposta harmoniosa para o projeto.

Para complementar o ambiente e trazer um ponto de contraste, a cozinha ganhou bancadas de granito cinza, que ajudam a destacar a madeira usada no restante do ambiente.

 

cozinha apartamento

cozinha com azulejo de metrô

Azulejos de metrô branco revestem a parede

cozinha rústica simples

A decoração da cozinha traz uma vertente de casa no campo

cozinha com prateleiras

Prateleiras das cores dos armários decoram a parede

Rústica

armário de madeira de demolição

Se a ideia é investir em um projeto de cozinha rústica, a madeira é um ótimo material para trazer essa característica mais campestre.

Como inspiração de uma cozinha com toque rústico, o projeto traz bancadas de cimento e armários de madeira de demolição.

A madeira aparece além dos armários embaixo da pia, mas também nas prateleiras na parede, que deixam os itens aparentes e completam a ideia de uma cozinha decorada ao estilo rústico.

projeto cozinha corredor

A cozinha corredor é estreita

A proposta rústica também pode aparecer em sintonia com um projeto planejado e com um toque mais atual, como é o caso deste projeto.

Na cozinha corredor, os armários foram planejados em madeira com estilo rústico, e apesar do desgaste aparente do material, o projeto traz uma vertente mais moderna com eletros embutidos e em inox.

Para aproveitar ao máximo o espaço pequeno da cozinha, o planejamento foi a melhor solução e além dos armários embaixo das bancadas, o projeto ainda conta com armários aéreos.

cozinha rústica

Para quem gosta do estilo rústico puro, este projeto traz essa vertente.

A cozinha feita de tijolo à vista aparente é o principal ponto da rusticidade, mas os armários em madeiras de demolição completam a ideia de uma cozinha de madeira rústica super estilosa.

cozinha com fogão a lenha

A cozinha tem fogão a lenha

cozinha rústica planejada

O projeto planejado traz madeiras com características de demolição

ideias para cozinha rústica

Moderna 

cozinha moderna

O espelho veneziano decora a parede de madeira

Para quem acha que a cozinha de madeira sempre se resume a uma proposta mais clássica ou apenas rústica, a boa notícia é que o projeto pode ser bastante moderno e para isso basta escolher a composição certa.

Como inspiração de um projeto em madeira e moderno, esta cozinha aparece como uma ótima referência. Na proposta, as paredes ganharam revestimento de madeira escura, e isso contrasta com o visual moderno dos armários e eletros em preto.

 

cozinha de madeira com amarelo

Até mesmo as pequenas cozinhas podem ser projetadas para terem esse visual moderno junto da madeira, e é isso que esta proposta mostra.

Como o espaço é pequeno, a aposta foi de usar madeira clara para a composição dos armários e revestimento da parede, assim o projeto não fica pesado.

Para o toque moderno, a cozinha de madeira ganhou detalhes em amarelo e preto, combinação de cores bastante atual e que traz essa referência moderna para a decor.

decoração moderna

Outra inspiração para a cozinha de madeira pequena, é este projeto que começa com o truque da parede espelhada para aumentar o ambiente.

Outro detalhe da proposta são os armário planejados em madeira clara, dando sensação de um espaço mais bem iluminado.

 

cozinha com parede de lousa

A cozinha é um mix de preto com madeira

cozinha pequena e moderna

Pastilhas amarelas e armários com portas de vidro reflecta deixam a cozinha moderna

projetos de cozinhas modernas

Luxo

cozinha com ilha

Se a ideia é seguir uma proposta de cozinha de luxo, a madeira também é um excelente material para compor o projeto e pode fazer parte dos armários da cozinha e até mesmo da bancada, como nesta proposta.

A cozinha moderna traz além da madeira, mas também um projeto com mix de materiais, como vidro e iluminação indireta, que valorizam cada pedacinho da cozinha.

Além desse mix de elementos, um ponto primordial para manter o espaço de luxo e com um visual moderno é o estilo do ambiente, e neste projeto é marcante as linhas retas e com o grande bancada central, que forma uma ilha na cozinha.

cozinha com mesa

Entre as inspirações de cozinha de madeira sofisticada, este projeto traz a madeira com predominância, e mesmo assim a proposta não fica clássica.

Além dos armários planejados que aparecem em toda a cozinha, o projeto ainda traz revestimento de madeira em parte das paredes, ilha central com base de madeira e mesa de madeira.

Para dar um toque mais atual ao projeto, a aposta foi de usar eletrodomésticos em inox, que contrastam com a madeira e trazem o visual moderno à cozinha.

 

cozinha com mesa de vidro

A coifa de inox fica sobre o fogão cooktop

cozinha com jardim

Panelas penduradas decoram a cozinha

ideias para cozinha de luxo

Planejada 

cozinha com mesa redonda

 

E claro que não podem faltar inspirações para uma cozinha planejada, afinal a ideia de aproveitar melhor cada espaço do cômodo com móveis sob medida refletem em um ambiente mais bem organizado.

Como ideia para uma cozinha de madeira planejada, este projeto traz os armários em madeira e sem puxadores, o que deixa a madeira em total destaque e como uma espécie de painel em um dos lados da cozinha.

Para manter a harmonia na composição do projeto, os armários trazem nichos embutidos e brancos, combinando com outros detalhes do ambiente, como a ilha e a mesa.

cozinha em U

Amplas janelas de vidro deixam o ambiente bem iluminado

Entre as inspirações para uma cozinha planejada e que fuja do tradicional, este projeto traz uma cozinha em formato de U, e com armários de madeira embaixo da bancada cinza que se estende por todo o formato da cozinha.

Para completar a proposta decorativa, as paredes não foram compostas por armários aéreos, mas por painéis de madeira que servem de surporte para utensílios do dia a dia e temperos; além de um móvel com prateleiras para xícaras e pratos.

 

cozinha com geladeira colorida

A geladeira vermelha se destaca na decoração

geladeira retrô decoração

A geladeira verde tem estilo retrô

cozinha planejada

Flores decoram o centro da mesa de madeira

projetos para cozinha planejada

Agora é só escolher o seu estilo favorito e aproveitar a durabilidade e resistência da madeira para ter uma cozinha decorada em grande estilo.

Você pode gostar...