Quarto de Bebê SIMPLES E BARATO: 40 Inspirações Sensacionais!

O nascimento de um baby é sempre um momento lindo, mas antes que a criança chegue ao mundo é preciso ter todo o cantinho arrumado. E em tempos de crise o que não falta é intenção, mas os preços altos e o custo com médicos e todos os outros itens pedem ideias mais econômicas. Para isso, separamos dicas e modelos de quartos de bebê simples e baratos.

Feminino

quarto rosa

As molduras brancas dos quadrinhos dão delicadeza aos itens

A decoração em tons de rosinha é sempre preferência para receber as garotinhas. E aqui a ideia é pintar as paredes em uma tonalidade bem clarinha e decorar o espaço com quadrinhos em tons pasteis que podem ser feitos por você mesmo.

parede listrada

Mais uma vez o rosa aparece no projeto, mas a ideia aqui é ter um ambiente mais contemporâneo e por isso a mistura com cinza é ideal. Para seguir a ideia basta pintar listras em cinza e branco em uma das paredes e usar detalhes rosa na decoração.

parede decorada

A luminária em formato de nuvem completa a decoração

Para seguir essa ideia você nem precisa investir em uma pintura nova para o ambiente, já que as clássicas paredes brancas já são ideias para o fundo. A ideia aqui é fazer uma decoração colorida e simples, e para isso uma das paredes foi decorada com pequenas nuvens que podem ser pintadas ou feitas com papel contact e a outra superfície foi decorada com quadrinho coloridos.

quarto pequeno decorado

Mais uma ideia de decoração simples para quarto de bebê é esta versão, onde as paredes foram decoradas com bolinhas coloridas que também podem ser feitas com papel adesivo.

decoração branco e lilás

Os móveis brancos dão suavidade a decoração

Nesta proposta a ideia é manter as paredes brancas e dar cor ao ambiente através dos detalhes da decoração, como a roupinha de berço e acessórios como trocador e vasinho decorativo.

tapete redondo

Uma proposta interessante e simples de reproduzir é esta decor. Pinte parte da parede de cor de rosa e deixe uma faixa branca; neste espaço use itens decorativos, como corações feitos de papel ou até de tecido.

adesivo de parede infantil

Para gastar pouco e fazer algo simples, invista em adesivos de parede  para decorar a superfície. Os modelos podem variar de acordo com o tema da decor e exemplos disso são estampas:

  • Florais;
  • Jardim;
  • Animais;
  • Árvores.
decoração rosa e verde

A cortina cor de rosa quebra a predominância de verde

O quarto de menina também pode ser decorado em verde, e a proposta é fazer um mix com rosinha clarinho. Neste projeto as paredes verdes, ganharam decoração de nuvens brancas que podem ser feitas de papel, pintadas, adesivo ou papel contact.

 

Mais fotos

decoração com roxo

ideias simples e modernas

cores quarto de bebê menina

Na parede os quadrinhos com o nome da baby são delicados

parede roxa

berço branco

O lustre branco é delicado

parede branca decorada

 

Masculino

berço colorido

O piso de madeira é aconchegante

            A ideia aqui é bem simples, já que o ponto foco da decoração é a árvore seca decorada com luzinhas e um móbile de nuvens de papel. O bercinho na cor azul também é um charme, e vale pintar o móvel branco (tinta não tóxica) do filho anterior ou sobrinho para gastar menos com um berço novo.

decoração azul e marrom

Uma ideia simples para decorar o quarto de bebê menino é fazer listras na parede. Com um pouquinho de jeito nem é preciso contratar um pintor e você pode se inspirar nessa ideia do duo de marrom e azul para decorar o espaço.

parede decorada com adesivos

O lustre com hastes em diferentes posições é moderno

Para o quarto do garotinho, a ideia de usar adesivos nas paredes também é uma boa. Aqui os modelos escolhidos são com nuvens e avião em um das superfícies, e na outra personagens praticando esporte.

listras azul

O quarto azul é um dos preferidos dos papais e mamães para a chegada do homenzinho da casa. E para dar cor e estilo de uma maneira bem fácil, é só pintar uma das paredes com listras azuis em tons diferentes.

parede azul claro

A prateleira com pelúcias de animais é delicada

O fundo azul claro das paredes é delicado e ideal para quem quer seguir uma decor em tons suaves. Para dar um toque mais infantil ao projeto, a proposta foi recorrer ao adesivo de parede em formato de árvore.

decoração de animais

No quarto de bebê azul, a proposta foi de decorar a parede com desenhos de animais. Esse tipo de item pode ser encontrado até em papelarias e são próprios para colar em paredes ou superfícies verticais.

pintura de céu

Nichos decoram a parede

Aqui o fundo azul da parede serviu como ideia para criar um céu. Para isso, foram pintadas nuvens brancas na superfície, dando um toque super delicado e fofo ao ambiente infantil.

parede pintada

            Se você tem habilidades artísticas, aproveite esta ideia para decorar as paredes. Aqui o tema é um garotinho soltando pipa, e a ilustração feita na superfície remete ao tema com delicadeza.

 

Mais fotos

decoração azul e verde

A cortina de voal permite a entrada de luz

mosquiteiro bebê

decoração branco e azul

Quadrinhos de madeira com tema náutico decoram o ambiente

quarto de bebê com poltrona

decoração bege e branca

O móbile de balões é delicado

quarto simples azul

decoração colorida

A luminária tem formato de globo terrestre

Unissex/ neutro

 

            Se você decidiu não saber o sexo do bebê antes, está grávida de casal de gêmeos, ou quer uma decor neutra que sirva para ambos os sexos, as ideias deste tópico vão te ajudar.

 

decoração com luzinhas

A decoração que simula um céu com chuvas é linda. Para reproduzir a ideia dá para usar papel contact ou folhas coloridas com fita dupla face. Outro ponto bacana do ambiente é a iluminação com as luzinhas.

parede de poá

Quadrinhos brancos enfeitam a parede

 

A cor cinza é coringa para a decoração e fica uma graça tanto para meninas, quanto para meninos. Aqui a proposta é pintar todas as paredes do quarto no tom e decorar uma com bolas brancas.

decoração em preto e branco

Uma ideia que tem vindo para ficar é a decoração de quartinho de bebê em preto e branco. A combinação clássica rende ótimas ideias e fica uma graça. O único cuidado é para não exagerar no preto e deixar o ambiente com uma decoração muito carregada para o baby.

cinza e amarelo

A combinação de cinza e amarelo é super charmosa e segue um estilo bem atual. Aqui os enfeitinhos para o ambiente são bandeirolas penduradas e um adesivo de parede.

decoração neutra

Na cômoda, pelúcias de ovelhinhas

A ideia aqui para um quartinho neutro é usar tons de bege e o tema de ovelhinhas para decorar o ambiente.

 

Mais fotos

decoração com quadros

adesivo de parede bebê

O banco amarelo dá cor ao ambiente cinza

decoração com quadros

quadros para bebê

decoração cor laranja

A faixa alaranjada na parede dá cor ao ambiente

Viu que é possível ter um quarto de bebê simples e barato? O que importa não é o valor que você vai gastar, mas sim o amor tem para receber o baby.

Você pode gostar...