LAVABO EMBAIXO DA ESCADA: 25 ideias para decorar!


O lavabo embaixo da escada é uma ótima maneira de aproveitar o vão que costuma ser esquecido e ainda criar um banheiro no pavimento inferior para que as visitas possam utilizar, de modo a tornar o lar mais funcional.

 

Modelos de lavabos embaixo da escada decorados

parede vermelha

Na parede, espelho redondo

            Aqui a proposta foi investir em uma decoração rústica com elementos em madeira, como a bancada e parte debaixo da escada visível. Outros elementos, como a cuba de apoio e as paredes vermelhas também dão estilo para a decoração.

piso madeira

O espaço reduzido abaixo da escada inspirou um projeto de lavabo pequeno, e com as paredes externas em cimento queimado, de modo a criar um contraste com o piso de madeira que compõe o espaço e os degraus.

banheiro vão da escada

A madeira desgastada compõe os degraus

            Mais uma vez a inspiração rústica toma conta da decor, e aqui o resultado é garantido por conta da parede de fundo e da bancada de madeira. E para complementar, esse estilo não fica restrito apenas ao pequeno banheiro, mas também a decoração do lar.

parede de pastilha

Uma maneira de valorizar o espaço pequeno foi usar peças menores como revestimento, a exemplo das pastilhas que revestem todas as paredes. O espelho também é uma ótima aposta já que ajuda a dar sensação de amplitude, e consequentemente, de mais espaço.

papel de parede lavabo

A bancada estreita de madeira aproveita o pouco espaço

Neste projeto, o papel de parede para lavabo foi a opção para revestir a parede e dar mais estilo a decoração que é baseada na cartela da cor bege e suas variações, o que caracteriza um ambiente de tons claros.

decoração retrô

A decoração estilo retrô marca muito bem este ambiente, por conta de elementos que o compõem:

  • Piso geométrico;
  • Cortina estilo retrô;
  • Vasinhos decorativos na parede;
  • Cuba de parede;
  • Espelho com moldura de madeira.

lavabo pequeno

Nesta proposta a decoração é simples e caracterizada por tonalidades de bege que vão desde o piso até o revestimento das paredes. A porta de duas folhas (abertura dupla) é um elemento que se integra a escada e que deixa o banheiro escondidinho e discreto.

decoração animal print

A bancada tem cuba esculpida

Se você segue a linha mais ousada, pode se inspirar neste projeto de decoração com animal print (estampa de zebra, leopardo, oncinha, tigre, etc). Os azulejos entregam todo o estilo da estampa para o banheiro e ditam a cartela de cores baseada em bege.

decoração simples

Uma inspiração simples é essa proposta que deixa a escada de madeira visível dentro do ambiente e tem a cor branca como predominância. O toque de cor fica para a madeira e na moldura do espelho que tem detalhes azuis.

decoração lavabo pequeno

Cestos enfeitam e organizam o ambiente

Aqui projeto foi muito bem avaliado, já que a escada tinha uma inclinação menor, o que deixa o espaço para o lavabo ainda mais restrito. Desse modo, as cores claras são ideias para não deixar o resultado carregado, e para dar estilo ao ambiente, a aposta foi por usar uma bancada de madeira.

parede pastilha vermelha

Se a ideia é ter um lavabo moderno, essa proposta é uma ótima inspiração. A parede de pastilha vermelha cria um ambiente de destaque, enquanto o piso cinza completa o espaço e combina com a decoração com detalhes prateados, como cuba e lixeira.

cuba de apoio aparador

A parede de tijolo de demolição garante visual rústico ao ambiente

Se você tem um espaço muito reduzido abaixo da escada, pode deixar o espacinho apenas para o vaso sanitário e complementar o lugar com uma bancada externa com cuba.

cuba quadrada

Neste lavabo, a aposta foi por decorar apenas uma das paredes com pastilha e valorizar o restante do banheiro com complementos na cor branca, assim dá mais luminosidade ao ambiente com pouco espaço.

 

Mais fotos

decoração para lavabo

vão embaixo escada

A porta segue o formato rebaixado da inclinação

decoração rústica

O balde de metal substitui a cuba

parede roxa

parede decorada

O adesivo de parede decora o ambiente

parede azul

Na bancada, vasinho com flores

decoração parede

cores lavabo

parede amarela

Faixas de pastilha decoram a parede

revestimento parede

cores decoração

Gostou da ideia de lavabo embaixo da escada? A decoração é algo bem pessoal, mas com as dicas do post vai ficar mais fácil de dar estilo ao pequeno ambiente.



COMPARTILHE!

Confira também

  1. Estela de Oliveira disse:

    passeando pelo site… me perdendo em tanta ideia legal 😛

  2. Eunice disse:

    Meu lavabo e Piqueno e alagem e encimado tem um forró te gesso com 5tira funda pra lado da pia pensei colocar uma LED no meio e um pendente Piqueno no lado quer que eu faço

  3. Fatima disse:

    Estou reformando minha casa pois tenho uma menina especial, seu quarto e no piso superior, está difícil de carregá-la, mas preciso mudar o lugar da escada, quero fazer uma em U , quanto espaço preciso? Pensei em fazê-la em uma varanda que vou fechar com blindex e embaixo colocarei o lavabo. Podem me ajudar?

  4. Soraia disse:

    Idéias geniais, perfeito pro espaço ocioso,quero incluir na minha reforma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *