Casas no Lago: Modelos, Projetos e Dicas Incríveis!
Projetos de casas no lago seguem na maior parte das vezes o estilo campestre. Costumeiramente possuem um visual mais rústico, mas nada impede acrescentar um toque de modernidade e materiais contemporâneos para criar um visual diferenciado. A seguir algumas ideias de excelentes projetos e dicas de como fazer.
Fotos de Casas no Lago
Se você possui a oportunidade de construir casas no lago, considere-se um privilegiado. Conseguir unir o meio verde com o conforto de uma boa residência não é para todos.
As opções de espaços desse tipo estão cada vez mais escassas ou exigindo um alto investimento. O principal motivo é que a quantidade de áreas verdes anda restrita. Se você possui a oportunidade de fazer a compra, agarre-a com força.
Um dos pontos mais importantes ponto a pensar em um projeto de casas no lago é usar a maior área verde possível. Se você está investindo em um ambiente natural, com uma bela vista e os privilégios de estar em contato com o verde constantemente, use os elementos ao redor seu favor. A seguir temos algumas sugestões de como fazer em lindos projetos.
Projeto Tradicional
Casas no lago, campo ou montanhas costumo seguiram um molde com estilo rupestre. Um dos principais pontos é o telhado, normalmente de telha aparente e com formato em L para facilitar a queda da chuva.
As cores também devem tomar como preferência os tons pastéis e fechados. Tonalidades abertas ficam muito melhor em ambientes urbanos e não brigam por atenção no olhar com a beleza do verde ao redor.
Uma boa dica é usar a área lateral seu favor. Um deck na varanda com caminho direto para o lago é uma opção muito usada. É uma ótima forma de aproveitar o espaço para apreciação da natureza e também realização de alguns eventos.
Uma excelente opção é investir em varandas para valorizar os andares superiores da casa. Se há uma vista linda porque não usar, não é mesmo? Uma varanda funcional para apreciar a ação do ambiente com cadeiras alguns acessórios como redes pode ser uma excelente ideia para valorizar ainda mais o projeto.
Projeto modernista
Se um projeto de uma casa de campo fosse feito pelo arquiteto Oscar Niemeyer, você poderia esperar algo com muito concreto e figuras geométricas. Esta é uma proposta costumeiramente seguida pelos arquitetos modernos e fãs de cortes quadrados e minimalismo que pode cair bem em um espaço aberto e verde.
Com espaço amplo e boas ideias pode-se criar uma linda casa no campo digna de elogios.
Não é necessário a decoração do interior seguir os mesmos moldes da fachada. Mas é de bom tom manter a unidade do projeto. Se possui estilo modernista, invista em móveis e artigos do mesmo estilo na parte interna e o mesmo vale para decorações campestres.
Fachadas de concreto podem parecer estranhas em projetos em área verde mas o toque modernista anda muito em pauta. O contraste do natural do ambiente com o ‘pesado’ do espaço urbano gera um lindo efeito visual e diferenciado.
Claro, sempre buscando cores mais fechadas e amenas para não contrastar demais e errar pelo excesso de informação. A fachada também deve ser clean e com a menor quantidade de informações possível.
Madeira
Desde os primórdios a madeira é escolhida como a principal o material principal de construção de casas em área verde. No começo era apenas pela maior quantidade de matéria-prima ofertada no lugar, mas atualmente é um estilo arquitetônico muito aclamado em todo mundo para casas nesse estilo.
A lenda que a madeira exige uma grande manutenção depende do uso e da qualidade do material. Muitas são duráveis e resistentes a ações climáticas. Possuem ainda como vantagem de manter a temperatura agradável com uma boa troca de calor entre um ambiente interno e o exterior. Possui uso especial para aquecer a parte interna em locais muito frios.
E nada melhor do que a cor madeira para combinar com a casa no campo, não é mesmo? para complementar as vezes é preciso investir em outros itens do mesmo estilo tanto na decoração do interior como exterior. O teto pode seguir o uso do mesmo material ou optar por telhas de cerâmica, que também possuem uma boa durabilidade.
Casa virada para a área verde ou para o lago? Ao longo das fotos você deve ter visto os dois tipos de projeto. A escolha é realmente muito particular e depende da vista. O lago pode não ser o ponto mais bonito do ambiente e pode ser uma boa pedida virar para o outro lado a fachada principal.
De vidro
As revistas de casa e decoração andam ressaltando os projetos usando vidros como base. Seria eliminar algumas paredes e usar vidro cromado(extremamente reforçado e resistente) para aumentar ao máximo a visibilidade e curtir o cenário.
Uma boa dica para pensar em casas do lago é quanto ao quesito iluminação. O lago reflete a luz do sol e se a casa for muito próxima você pode aproveitar isso a seu favor. Janelões e paredes abertas garantem uma boa vista e também excelente visibilidade por conta do material transparente. Muitos projetos costumam eliminar paredes inteiras de alvenaria e substituir por uso de vidro pensando neste quesito.
Paredes de vidros são excelente ideia para investir em ambientes inóspitos. Não há medo de perder a privacidade porque não há vizinhos à frente. E para eliminar a luz do dia naqueles momentos que você quer esticar um pouco sono, é só investir em cortinas automáticas ou manuais.
E quais as suas ideias para uma lindas casas no lago? Deixe o seu comentário indique sugestões de bons projetos para que possamos estar em nosso site.