Casas no Lago: Modelos, Projetos e Dicas Incríveis!

Projetos de casas no lago seguem na maior parte das vezes o estilo campestre. Costumeiramente possuem um visual mais rústico, mas nada impede acrescentar um toque de modernidade e materiais contemporâneos para criar um visual diferenciado. A seguir algumas ideias de excelentes projetos e dicas de como fazer.

ideias para casas no lago

projetos de casas no lago

modelos de casas no lago

dicas de casas no lago

Fotos de Casas no Lago

Se você possui a oportunidade de construir casas no lago, considere-se um privilegiado. Conseguir unir o meio verde com o conforto de uma boa residência não é para todos.

As opções de espaços desse tipo estão cada vez mais escassas ou exigindo um alto investimento. O principal motivo é que a quantidade de áreas verdes anda restrita. Se você possui a oportunidade de fazer a compra, agarre-a com força.

Um dos pontos mais importantes ponto a pensar em um projeto de casas no lago é usar a maior área verde possível. Se você está investindo em um ambiente natural, com uma bela vista e os privilégios de estar em contato com o verde constantemente, use os elementos ao redor seu favor. A seguir temos algumas sugestões de como fazer em lindos projetos.

Projeto Tradicional

Casas no lago, campo ou montanhas costumo seguiram um molde com estilo rupestre. Um dos principais pontos é o telhado, normalmente de telha aparente e com formato em L para facilitar a queda da chuva.

As cores também devem tomar como preferência os tons pastéis e fechados. Tonalidades abertas ficam muito melhor em ambientes urbanos e não brigam por atenção no olhar com a beleza do verde ao redor.

Uma boa dica é usar a área lateral seu favor. Um deck na varanda com caminho direto para o lago é uma opção muito usada. É uma ótima forma de aproveitar o espaço para apreciação da natureza e também realização de alguns eventos.

casas no lago modelo tradicional

estilos de casas no lago

casas no lago com teto em V

Uma excelente opção é investir em varandas para valorizar os andares superiores da casa. Se há uma vista linda porque não usar, não é mesmo? Uma varanda funcional para apreciar a ação do ambiente com cadeiras alguns acessórios como redes pode ser uma excelente ideia para valorizar ainda mais o projeto.

como fazer casas no lago

fotografias de casas no lago

Projeto modernista

Se um projeto de uma casa de campo fosse feito pelo arquiteto Oscar Niemeyer, você poderia esperar algo com muito concreto e figuras geométricas. Esta é uma proposta costumeiramente seguida pelos arquitetos modernos e fãs de cortes quadrados e minimalismo que pode cair bem em um espaço aberto e verde.

Com espaço amplo e boas ideias pode-se criar uma linda casa no campo digna de elogios.

casas no lago modernas e estilosas

casas no lago estilo modernista

casas no lago projetos modernos

Não é necessário a decoração do interior seguir os mesmos moldes da fachada. Mas é de bom tom manter a unidade do projeto. Se possui estilo modernista, invista em móveis e artigos do mesmo estilo na parte interna e o mesmo vale para decorações campestres.

casas no lago estilosa

Fachadas de concreto podem parecer estranhas em projetos em área verde mas o toque modernista anda muito em pauta. O contraste do natural do ambiente com o ‘pesado’ do espaço urbano gera um lindo efeito visual e diferenciado.

Claro, sempre buscando cores mais fechadas e amenas para não contrastar demais e errar pelo excesso de informação. A fachada também deve ser clean e com a menor quantidade de informações possível.

 

casas no lago conceitual

Madeira

Desde os primórdios a madeira é escolhida como a principal o material principal de construção de casas em área verde. No começo era apenas pela maior quantidade de matéria-prima ofertada no lugar, mas atualmente é um estilo arquitetônico muito aclamado em todo mundo para casas nesse estilo.

A lenda que a madeira exige uma grande manutenção depende do uso e da qualidade do material. Muitas são duráveis e resistentes a ações climáticas. Possuem ainda como vantagem de manter a temperatura agradável com uma boa troca de calor entre um ambiente interno e o exterior. Possui uso especial para aquecer a parte interna em locais muito frios.

E nada melhor do que a cor madeira para combinar com a casa no campo, não é mesmo? para complementar as vezes é preciso investir em outros itens do mesmo estilo tanto na decoração do interior como exterior. O teto pode seguir o uso do mesmo material ou optar por telhas de cerâmica, que também possuem uma boa durabilidade.

casas no lago com parede de madeira

Casa virada para a área verde ou para o lago? Ao longo das fotos você deve ter visto os dois tipos de projeto. A escolha é realmente muito particular e depende da vista. O lago pode não ser o ponto mais bonito do ambiente e pode ser uma boa pedida virar para o outro lado a fachada principal.

casas no lago de madeira

casas no lago estilo madeira

De vidro

As revistas de casa e decoração andam ressaltando os projetos usando vidros como base. Seria eliminar algumas paredes e usar vidro cromado(extremamente reforçado e resistente) para aumentar ao máximo a visibilidade e curtir o cenário.

Uma boa dica para pensar em casas do lago é quanto ao quesito iluminação. O lago reflete a luz do sol e se a casa for muito próxima você pode aproveitar isso a seu favor. Janelões e paredes abertas garantem uma boa vista e também excelente visibilidade por conta do material transparente. Muitos projetos costumam eliminar paredes inteiras de alvenaria e substituir por uso de vidro pensando neste quesito.

Casas no lago com janelas de vidro

Paredes de vidros são excelente ideia para investir em ambientes inóspitos. Não há medo de perder a privacidade porque não há vizinhos à frente. E para eliminar a luz do dia naqueles momentos que você quer esticar um pouco sono, é só investir em cortinas automáticas ou manuais.

Casas no lago com portas de vidro

Casas no lago com parede de vidro

E quais as suas ideias para uma lindas casas no lago? Deixe o seu comentário indique sugestões de bons projetos para que possamos estar em nosso site.

Você pode gostar...