Minions em EVA: Modelos, Dicas de Como Fazer e Como Usar!

Com personagens divertidos e atraentes para a criançada, a animação Meu Malvado Favorito foi um sucesso no cinema.  Mas alguns personagens se destacaram mais na preferência das crianças: os Minions. Eles são sucesso como tema de festa infantil e lembrancinhas através dos Minions em EVA.  Aprenda como fazer e dicas a seguir.

 

Fotos e Ideias de Minions em EVA

Eva é um material convidativo quando se fala em artesanato. A borracha de corte fácil e colagem rápida é muito utilizada em artesanato para festas de aniversário dos mais diversos tipos.

É possível criar diferentes tipos de arte com a matéria prima para montar uma festa de aniversário. Desde lembrancinhas até bandejas para doces e salgados, o eva permite tudo.

Sendo barato e fácil de encontrar no mercado a sugestão de criar Minions em EVA é ainda mais bacana. Eles podem ser usados para decorar a mesa do bolo, os centros de mesa para os convidados e qualquer tipo de ideia que você tenha com os personagens.

O mais bacana é que o Minion usa pouca roupa e possui traços fáceis. Mesmo quem não sabe desenhar muito bem consegue criar um molde sem muitos problemas e fabricar suas peças em casa. Confira algumas possibilidades a seguir.

Centro de mesa

Centro de mesa não é obrigatório na decoração de uma festa infantil mas ganhou a simpatia dos organizadores ao longo dos anos. Afinal, é um pouco sem graça a mesa do convidado sem nenhum tipo de enfeite, concorda?. Ele vem sendo usado desde os anos 80 e não parece dar sinais de sair de linha.

Algumas casas de festa como realizam uma grande quantidade de eventos costumam usar vasos de flores. São neutros e combinam com qualquer tipo de tema. Mas sabemos que quando se trata de uma festa infantil é bacana criar um ambiente totalmente personalizado e o centro de mesa com minions em EVA pode fazer isso. É apenas um por mesa e pode ser feito bem rapidinho.

Minions em EVA para centro de mesa

Minions em EVA para mesa de festa

Minions em EVA para as mesas de evento

Minions em EVA para decorar mesa de convidados

Para criar este modelo acima você segue o padrão de cortar e colar peça por peça e montar como um pequeno mosaico. Corte as roupinhas todas Iguais, depois os olhos e assim por diante. Pode ser usar a cola quente ou outro tipo que você achar conveniente.

Sacolinha de doces

Sacolinha de doces está na lista de itens obrigatórios para uma festa infantil. Quanto mais recheada melhor e as crianças esperam ansiosas por algo incrementado e bem elaborado. Além dos doces é interessante colocar alguns mini brinquedos também.

Quando feita em EVA ela oferece uma boa sustentação. Contudo, deve ser bem fixada nas laterais para poder preencher sem desarmar na mão do convidado.

Para criar um padrão e todos saírem iguais(caso você vá fazer em casa) nossa dica é criar um molde com papelão e cortar todos os pedaços de EVA do mesmo tamanho. Pode usar modelos online ou criar o seu próprio inspirado nos bonecos da animação infantil. Desenhos dos Minions para colorir também podem servir de base para criar a sua arte.

sacolinha minions em eva

sacola minions em eva

Para decoração

Uma decoração de quarto dos Minions, uma festa infantil ou no chá de bebê pode ficar ainda mais bacana se você colocar na parede alguns artigos em EVA. São fáceis de fazer e podem ser empregados com fita dupla face, removidos facilmente.

O mesmo tipo de arquivo também serve para criar um painel de festa infantil ou decorar parede muito largas ao longo do espaço. Quem for fazer uma festa de aniversário em casa também pode fazer uso de alguns modelos para deixar o evento ainda mais bonito.

minions em eva para decoração

Arte de Alê – Enfeites em Eva.

Minions em eva para decorar quarto

minions em eva para festa de aniversario

Lembrancinhas de festa infantil

A associação é automática. Eva e festa infantil combinam como crianças e brinquedos. É um ótimo material para trabalhar com lembrancinhas simples de fazer em casa como máscaras, porta caneta, decoração de tubetes e outros.

Na dúvida de qual item escolher? Não precisa fazer um só. Pode criar vários tipos de lembrancinha e distribuir itens diferentes entre seus convidados. Os adultos vão adorar e você diversifica nas artes.

 

Minions em EVA porta guardanapo

Porta guardanapo em eva é uma das lembrancinhas mais fáceis de fazer.

Minions em EVA porta lápis

Para fazer uma máscara dos Minions em eva é só cortar a cabeça redonda, deixar o buraco para os olhos e cortar os pedacinhos de eva colorido para criar o óculos tradicional dos bonecos do filme. 

Minions em EVA máscara para festa infantil

Os tubetes você compra sem decoração nas lojas de produtos para festa. É só personalizar comprando a eva mais fina disponível e usando cola quente para aplicar.

Minions em EVA tubete

Onde comprar Minions em Eva

O eva anda tão popular no mercado que já surgiram muitas lojas especializadas nesse tipo de material. Em algumas cidades é possível encontrar lojas muitos itens para festa infantil já prontos para qualquer tipo de uso.

Caso não encontre na sua cidade algumas sugestões para comprar Minions em EVA são sites especializados em artesanato. O Elo7 é um dos mais conhecidos com muitos artesãos oferecendo seus trabalhos. O MercadoLivre e a Casa da Arte também são opções virtuais para comprar em receber em casa o material.

Você pode gostar...