Mesa para Varanda Gourmet – 70 Inspirações Elegantes & Modernas!

Quem ama tendências atuais com certeza já ouviu falar da varanda gourmet. Esse espaço está cada vez mais em alta em muitos ambientes diferentes, de casas a apartamentos, perfeito para aqueles momentos de confraternização e até para festas – afinal, quem não gosta de reunir os amigos para uma tarde relaxante ou uma comemoração? Para isso, é necessário escolher a mesa para varanda gourmet ideal também.

Todo mundo sabe a diferença que uma boa mesa faz no ambiente, seja de vidro, de mármore, de madeira, com formatos diferenciados e detalhes que ajudam até a ornamentar a decoração do espaço, algo que vai muito além da funcionalidade.

Se você precisa escolher uma mesa para varanda gourmet adequada para o ambiente, considere nossas dicas e ideias dispostas em mais de 70 imagens. Selecionamos o melhor para te ajudar a tomar uma ótima decisão, fique atento e não deixe nada de lado!

 mesa para varanda gourmet

A elegância da mesa para varanda gourmet deixa qualquer pessoa impressionada. Confira nossas dicas e veja se é um projeto ideal para sua residência

Você costuma receber muitos convidados em casa? Então, a varanda gourmet é uma boa opção para sua casa ou apartamento, ainda mais se o espaço é compacto. Essa é uma tendência que ganhou relevância nos últimos anos, com muitas pessoas interessadas em montar um local mais aconchegante para curtir bons momentos com os amigos e familiares.

O entretenimento é a cara desse tipo de varanda. Portanto, a dica dos arquitetos é que você invista nesse espaço caso ele seja constantemente utilizado, do contrário, não vale a pena montá-lo para ficar parado, o que prejudica toda a disposição da casa.

Do contrário, realizado o projeto, é essencial buscar ideias para decoração. A mesa para varanda gourmet deve ser um dos acessórios preliminares para ornamentar o local, com total funcionalidade e beleza equilibrada com os demais elementos.

O que é Varanda Gourmet?

Mas, afinal, o que é uma varanda gourmet decorada? Por que esse ambiente está na moda e quais são suas características principais? Bom, trata-se de uma extensão da sala e da cozinha para lugares pequenos, em que não é possível investir em uma varanda grande e convencional.

O gourmet incrementa o termo e chama atenção, mas não precisa ser totalmente refinado e chique, pode ser um espaço descolado para a realização de muitas atividades, como aquele delicioso churrasco de fim de semana. Nesse e em demais contextos, o que valoriza a varanda gourmet é a decoração e seus equipamentos. É indicado que o local tenha, pelo menos:

  • Uma churrasqueira;
  • Um cooktop;
  • Um fogão com forno potente;
  • Um espaço com balcão que lembre um bar;
  • Geladeira;
  • Mesa para varanda gourmet;
  • Espaço para relaxamento, com sofás ou poltronas.
 mesa para varanda gourmet

Do simples ao sofisticado, há versões de mesa para varanda gourmet para todos os gostos

Esses são alguns adereços básicos desse espaço, que podem mudar de acordo com o gosto de cada um. No mais, a ideia é montar um local dedicado para o lazer e para momentos de diversão, por isso é interessante para apartamentos e lugares mais compactos.

Como já ressaltamos, é importante ao proprietário pensar bem antes de montar esse espaço, ou seja, ele deve ser usado com frequência. Não tente seguir modas, afinal, você pode apostar em algo que não terá muito sentido no futuro, fora que deveria ser aproveitado para outro fim, não é?

Por isso, vale considerar algumas dicas antes de planejar uma varanda gourmet:

  1. A frequência das visitas e dos eventos em sua casa, para um uso contínuo do espaço e de todos os seus atrativos;
  2. Em apartamentos, principalmente para aqueles que têm o hábito de receber muita gente e não quer perdê-lo mesmo morando em locais pequenos;
  3. Para quem ama privacidade e gosta de fazer tudo em seu próprio espaço. Não curte usar a área de lazer do prédio? Invista na varanda gourmet!
  4. Esse ambiente pode ser mais intimista e perfeito para comemorações particulares, seja com os amigos, familiares e até para negócios.

É interessante conhecer detalhadamente os objetivos e características da varanda gourmet para saber se é uma boa ideia para sua casa. No mais, ao tomar uma decisão positiva, é preciso saber decorá-la e montá-la adequadamente.

  • Contate um arquiteto. O profissional saberá qual o melhor caminho a seguir para garantir uma varanda linda, com a decor de acordo com o estilo de sua residência.
  • A varanda gourmet pode seguir traços mais rústicos, industriais, minimalistas, contemporâneos… são vários padrões interessantes que devem ficar equilibrados com os demais cômodos da casa.
  • Prepare-se para um bom investimento! Você pode até aproveitar os móveis e acessórios disponíveis, porém sempre há algo para comprar e ajudar a compor um espaço magnífico.
  • Comece aos poucos e vá decorando com o tempo. Inicialmente, conte com o básico, mas não se esqueça de optar por um ótima mesa para varanda gourmet, resistente e de boa qualidade.
  • Pesquise bastante e busque inspirações para montar seu projeto. Neste post, por exemplo, estamos dando destaque para as mesas, porém as fotos mostram muito mais que esse móvel. Atente-se!

Considere nossas dicas e tenha uma varanda gourmet linda, organizada e impressionante. A mesa tem papel essencial no local, pois ajuda a criar um espaço equilibrado e extremamente prático.  

Fotos e Modelos de Mesas para Varanda Gourmet

Dá para entender porque a varanda gourmet está na moda, não é? Com cada vez mais adeptos, esse cômodo precisa ser bem montado, com tudo em seu devido lugar, trazendo sofisticação, harmonia e bom gosto ao espaço. A mesa para varanda gourmet se enquadra nessa meta, por isso, apresentamos muitas fotos com modelos para você escolher o melhor para seu projeto.

Madeira

Mesas de madeira são fundamentais em áreas de lazer. Além de vários tipos, são bonitas e ideais para compor diversos ambientes, sobretudo no complemento com outras tendências desse material, como uma parede ou um piso de taco, por exemplo. Hoje em dia, há versões bem modernas e com detalhes interessantes, deixando o móvel ainda mais impressionante. Na dúvida, essa é a melhor alternativa para sua varanda.

mesa para varanda gourmet de madeira

Mesa de madeira + bancos de estofado verde, combinando com os toques rústicos das paredes

mesa para varanda gourmet de madeira

Olha só essa versão clássica para varandas e áreas de lazer em geral

mesa para varanda gourmet de madeira

Combinando com o piso do deck

mesa para varanda gourmet de madeira

Madeira é perfeita para detalhes mais naturalistas

mesa para varanda gourmet de madeira

Nesse caso, todos os móveis seguem esse material

mesa para varanda gourmet de madeira

Com banco estofado e cadeiras de vime

mesa para varanda gourmet de madeira

Quer algo bem rústico? Aposte na madeira de demolição

mesa para varanda gourmet de madeira

Já para quem prefere algo mais contemporâneo, essa é uma boa ideia

Vidro

Mesa para varanda gourmet de vidro também é uma opção bacana e clássica. Tradicionais, dão aquele toque intimista que o espaço pede, seja uma mesa redonda ou retangular, o tamanho depende de suas necessidades. No mais, não tem segredo ao apostar nesse tipo, fica bem com praticamente qualquer composição e dá até um certo charme para o local.

mesa para varanda gourmet de vidro

Versões modernas são boas pedidas, como essa ideia da foto

mesa para varanda gourmet de vidro

Pequena e funcional

mesa para varanda gourmet de vidro

Uma ideia bacana para varandas com sacadas

mesa para varanda gourmet de vidro

Tipos retangulares são ideais para quem recebe muitas pessoas em casa

mesa para varanda gourmet de vidro

Perceba que o vidro combina com todo o tipo de material, então vale ousar na escolha das cadeiras/bancos

Mármore

Já a mesa de mármore chama atenção pela resistência, pela facilidade de limpeza e também por ser um modelo extremamente popular, além de ter um bom preço dependendo do padrão. Para quem procura um tipo com boa durabilidade, eis uma alternativa a considerar.

mesa para varanda gourmet de mármore

Olha só essa mesa que imita um balcão, uma versão incrível

mesa para varanda gourmet de mármore

Para quem curte tendências industriais

mesa para varanda gourmet de mármore

Muitas mesas de mármore possuem estilos modernos e coloridos

mesa para varanda gourmet de mármore

A versão clássica sempre encanta pela praticidade e funcionalidade

mesa para varanda gourmet de mármore

Essa cozinha foi totalmente montada e estruturada, veja como a mesa combina perfeita com os outros elementos do espaço

Vime

A mesa para varanda gourmet de vime segue um padrão mais artesanal, embora seja um pouco mais trabalhosa para limpar. Também fica bacana com tendências mais rústicas. Vale a pena combinar com poltronas e até com um sofá de vime, pode ter certeza que fará toda a diferença em seu projeto.

mesa para varanda gourmet de vime

A mesa combinando com o sofá e as poltronas

mesa para varanda gourmet de vime

Tradicional + contemporâneo, que tal?

mesa para varanda gourmet de vime

Base de vime + vidro

mesa para varanda gourmet de vime

Para espaços externos

mesa para varanda gourmet de vime

Os detalhes trançados nessa opção chamam atenção e valorizam a decoração do espaço

Moderna

Se a varanda gourmet é uma tendência atual, nada melhor que escolher uma mesa moderna para dar um up no ambiente. Graças à variedade, você encontrará muitos padrões impressionantes, tanto dos materiais que destacamos quanto de outras versões estonteantes. Será um pouco desafiador optar por uma boa mesa, mas é ideal focar no equilíbrio com os outros elementos e objetos do espaço, aí não tem erro.

mesa para varanda gourmet moderna

Formas diferenciadas dão um toque clássico e contemporâneo ao mesmo tempo

mesa para varanda gourmet moderna

Uma decor colorida e super alto astral

mesa para varanda moderna

Madeira rústica + vidro: que tal?

mesa para varanda moderna

Uma versão luxo e com total requinte

mesa para varanda moderna

Uma ideia bacana para apartamentos

mesa para varanda

Para quem ama cores e vivacidade no ambiente

Pequena

Já que muitas varandas possuem um espaço compacto, por que não escolher uma mesa para varanda gourmet pequena? Há várias versões com design perfeito para deixar o ambiente harmônico, interessante para quem promove eventos mais intimistas e para poucas pessoas.

mesa para varanda gourmet pequena

A variedade de materiais e formatos encanta!

mesa para varanda gourmet pequena

São tantas opções de mesa que você ficará confuso na hora de comprar!

mesa para varanda gourmet pequena

São versões indicadas para aqueles espaços pequenos mesmo, próprios de apartamentos

Vale ou não a pena ter uma varanda gourmet em casa? Tome uma boa decisão e monte um espaço equilibrado, com certeza os convidados vão adorar!


O que achou dessas dicas e ideias de mesa para varanda gourmet? É interessante para sua casa? Gostou do projeto? Conte suas impressões pra gente. Se tiver dúvidas, comente também. Boa sorte e até mais!

Você pode gostar...