56 Ideias de Quarto de Bebê Feminino com Dicas Inéditas de Decoração!

A espera de um bebê é um dos momentos mais importantes na vida de uma família. Além de todos os cuidados com a gestação, existem outras preocupações bastante comuns nessa fase, como a escolha do nome, o chá de bebê e a decoração do quarto. Se você está sem ideias para esse último item e está prestes a receber uma princesa, está no lugar certo. Pois, nós separamos várias dicas incríveis para um quarto de bebê feminino.

Quarto de bebê feminino com berço e sofá.

Dicas para Decorar o Quarto da sua Menina

  1. A primeira coisa que você deve pensar é no tema. E são vários: flores, corujas, safari, princesas, bonecas, entre outros.
  2. Decida qual estilo que você quer seguir. Você pode apostar em um quarto de bebê feminino simples, divertido, moderno ou vintage.
  3. Pense na combinação de cores! Afinal, hoje em dia não existe mais aquela regra que diz que “meninas usam rosa e meninos usam azul”. Você pode fazer um quarto de bebê feminino incrível usando tons como verde, amarelo, cinza, bege, marrom ou vermelho, basta saber ornar as diferentes tonalidades.
  4. Pintura ou papel de parede? Escolha qual é a melhor solução para você. Geralmente, os papéis de parede trazem mais facilidade, mas tudo depende do seu gosto pessoal.
  5. Não adianta fazer um quarto de bebê feminino lindo, se ele não for funcional. Afinal, você vai passar muito tempo dentro dele, cuidando a sua filha.
  6. Tapetes são uma ótima opção para deixar o espaço mais confortável. Afinal, é bem provável que você acorde durante a noite e vá descalça para o quarto da sua princesa.
  7. Invista em uma boa poltrona. Você vai passar muito tempo nela enquanto amamenta, por isso ela precisa ser confortável.
  8. Procure organizar as roupas por categorias e as fraldas por tamanho, assim as tarefas do dia a dia ficarão mais fáceis.
  9. Kit’s de berço são lindos, mas podem ser bastante trabalhosos na hora de lavar. Pense bem se você faz questão de tê-los no quarto.
  10. Se quiser economizar a longo prazo, leve em consideração comprar móveis que poderão ser usados nos primeiros anos do bebê. Um exemplo disso são os berços que viram camas.

Tendências

Você já sabe o que não pode faltar em um quarto de bebê feminino. Agora chegou a hora de deixá-lo ainda mais lindo. Segundo especialistas, uma das tendências mais fortes atualmente é também a décima dica do item anterior. Não apenas pelo fato de economizar, mas planejar o quarto do bebê a longo prazo pode facilitar muito as futuras reformas. Outra questão que está em alta é aproveitar o espaço do cômodo da melhor maneira possível, trazendo funcionalidade ao cotidiano. Para isso, móveis planejados ou prontos são as melhores opções. E por falar em móveis, usá-los na cor branca saiu de moda. Esse tom deu lugar a outras cores, especialmente, o dourado.

Quarto com berço tubular dourado e tenda com almofadas e tapete.

Com relação aos objetos decorativos, as placas de MDF se destacam. Principalmente as que se assemelham a linho ou camurça. Os papéis de parede geométricos continuam com força, assim como os de bichos e outros desenhos. E com relação a iluminação, os velhos abajures saem de cena e dão lugar a luzes de LED indiretas.

Quarto escuro, com luzes de LED em luminárias com formato de nuvem.

Dossel e luminária de nuvem disponíveis no portal Elo7, por R$419,00.

Fotos e Ideias de Decoração de Quarto de Bebê Feminino

Antes de toda decoração, é importante conferir fotos de cômodos decorados para se inspirar e aproveitar algumas ideias. Por isso, selecionamos diversas imagens lindas de quarto de bebê feminino de vários estilos.

Simples

Para começar, é importante que você saiba que é super válido fazer uma decoração simples. E isso não quer dizer que ela fique menos incrível. Nesse caso, a importância está nos detalhes.

Quatro fotos com quartos com paredes cinza.

Nesse caso, você vai precisar basicamente de três móveis: o berço, uma cômoda (para guardar as roupas e trocar o bebê) e uma poltrona. Ao escolher esses itens, procure combiná-los, seja pelo estilo ou cor. Você também pode escolher um deles para colocar um tom mais vibrante e deixar os demais neutros.

Quarto todo branco com móveis de madeira.

Outra opção é deixar o quarto de bebê feminino clean, usando bastante branco e móveis de madeira na cor natural. Nesse caso, vale até apostar em cestos e baús de vime.

Parede com formas geométricas, quadros e berço com almofadas.

Depois de escolher os móveis, você deve pensar nos itens decorativos. Aposte em almofadas, quadros e ursinhos de pelúcia. Você inclusive pode usar sua criatividade para fazer alguns você mesma.

Moderno / Criativo

Já, se você gosta de apostar nas tendências do momento, também existem várias formas de aproveitá-las. Por exemplo, a paleta cinza está em alta e ela, inclusive, pode ser combinada com o preto. Os papéis de parede geométricos também estão com tudo, assim como almofadas e quadros com frases.

Quarto com paleta cinza e preta.

Outro item decorativo que está ganhando as paredes de diversas casas são as flâmulas de tecido. Elas podem ter desenhos fofos, ou frases e palavras carinhosas. A do exemplo abaixo tem um significado divertido. Sua tradução é: coisas boas crescem aqui. Fazendo referência ao crescimento do bebê.

Quarto clean, com bandeira decorativa.

Mas se você quiser colocar cores mais vibrantes no quarto de bebê feminino, também pode combiná-las com tons neutros. A foto abaixo, por exemplo, tem um papel de parede cinza e branco e vários itens decorativos em rosa e amarelo. E para guardar os brinquedos, não esqueça dos nichos. Eles podem aparecer em diversos formatos e ficam bem em qualquer cômodo.

Quarto com itens decorativos em rosa e amarelo.

Rosa

É claro que uma das cores mais clássicas em quartos de meninas não poderia faltar aqui. O rosa pode ser utilizado de diversas formas. Por exemplo, se você quiser usar o tom, seguindo as tendências de 2017, pode combiná-la com o cinza. Além disso, ele também pode aparecer ao lado do azul, amarelo, lilás, entre outros.

Berço e parede cinza, e restante da decoração em rosa e branco.

Móveis em rosa e paredes em cinza.

Mas se preferir, também pode fazer um cômodo apenas nessa cor. Nesse caso, deve tomar cuidado para não exagerar. Para isso, aposte em diferentes tonalidades, mesclando sempre um tom claro com um mais escuro. Você também pode usar o salmão e recorrer ao branco.

Montagem com quatro quartos com paredes cor de rosa.

Quarto com paredes e móveis em diferentes tons de rosa.

Lilás

Outra cor que também é bastante lembrada em decorações de quarto de bebê feminino é o lilás. Se você escolheu essa opção, procure sempre combinar esse tom com o branco. Assim o espaço fica leve e claro.

Quartos de cor lilás.

Vermelho

Mas, se quiser ousar um pouco mais, que tal se jogar no vermelho. Apesar de ser uma cor vibrante, com a combinação certa, ela fica perfeita nesse tipo de cômodo.

Quarto com paredes e móveis brancos, com roupa de cama e itens decorativos em vermelho.

Quarto rosa claro e vermelho.

Cômoda para trocar o bebê com itens em vermelho.

Ela pode aparecer em itens decorativos, como no lençol do berço, em almofadas, mantas, tapetes e cortinas. Mas o vermelho também pode estar presente nos móveis, como o berço abaixo.

Quarto branco branco, com parede com desenho de árvore e berço vermelho.

Para completar, você também pode usar a tonalidade nas paredes. Que tal fazer uma faixa em vermelho, como na foto a seguir?

Quarto branco com faixa nas paredes em vermelho.

Safari

Você pode até pensar que esse tema combina mais com um quarto de menino. Mas com as cores certas, ele fica incrível também em um cômodo feminino. Nesse caso, você pode seguir dois estilos. Um deles é apostar em cores vivas, como nos exemplos abaixo.

Quarto com parede azul e desenhos de animais.

Parede com desenho de girafa, elefante, leão e outros animais.

Mas você também pode fazer um quarto mais neutro, com cores claras e pasteis. Nesse caso, basta incluir os animais em forma de bichos de pelúcia ou brinquedos.

Quarto claro, com poltrona verde.

Parede listrada com nichos redondos com bichos de pelúcia.

A parede listrada é uma ótima forma de unir cores que estão presentes na decoração.

Além disso, você também pode pensar em outras formas de mostrar esse animais. Eles podem aparecer em nichos, como na foto acima, ou em quadros.

Quadros com fundo rosa e branco e animais cinzas.

Se está com medo das cores que um quarto safari pode ter, que tal apostar em quadros com fundo rosa e animais em cinza?

Floral

Um tema semelhante, mas ao mesmo tempo, totalmente diferente do item anterior. O floral é comum em quartos femininos, e quando se trata de bebês, ele ganha uma certa leveza. Ela se dá principalmente com a combinação das cores, que geralmente são o rosa e o azul. Mas tons como o verde, cinza e bege também podem ser usados.

Parede florida e móveis brancos.

Parede azul com flores rosa e berço tubular branco.

Quarto com uma parede cinza e uma parede branca com flores.

Parede com metade da pintura lisa e a outra metade com estampa florida.

É comum que essa estampa apareça em uma das paredes, mas se você combinar bem os tons, pode colocá-la em todos os cantos, inclusive no teto!

Quarto com paredes e teto rosa e florido.

Coruja

Outro tema bastante comum em quarto de bebê feminino é o de corujas. Nesse caso, a escolha de cores é mais livre. Porém, as mais comuns são os diferentes tons de rosa. Já o animal pode aparecer nas paredes, em almofadas, lençóis e bichinhos de pelúcia.

Parede clara com desenho de corujas e céu estrelado.

Montagem com quartos com decoração de coruja.

Com EVA

Se você tem um orçamento reduzido para fazer a decoração do quarto da sua princesa, pode apostar em materiais mais acessíveis, como o EVA. Ele fica perfeito em decorações de parede e tapetes.

Parede rosa, com corações de EVA e berço branco.

Enfeites de parede feitos em EVA.

Quarto com paredes rosa e lilás e móveis brancos.

Quarto colorido com mesinha, puffs e tapete de EVA.

Com MDF

Um dos materiais mais comuns para compor uma casa é o MDF. Além de leve, ele também é resistente e versátil. Por isso, você pode encontrar desde móveis, até itens decorativos feitos com esse produto.

Nuvem feita de MDF.

Recipientes para algodão, fraldas e cotonetes feitos de MDF.

Não esqueça de colocar no quarto alguns recipientes para guardar fraldas, cotonetes e algodão.

Quarto com móveis brancos, rosa e verde.

Com Nicho

E para fechar, um dos itens que ganhou força nos últimos tempos. Os nichos para quarto de bebê são essenciais na organização, mas ficam ainda mais charmosos com os diferentes formatos e estilos que tem recebido ultimamente.

Quarto com balanço servindo de nicho.

Nichos redondos e prateleiras brancas.

Quarto com parede cinza e móveis brancos.

Quarto com as cores amarelo e rosa.

Nichos verdes e rosas em quarto infantil.

Quarto com árvore servindo de prateleira.

Depois de todas essas dicas, você já tem informação suficiente para planejar o quarto da sua filha. Aproveite muito esse momento e faça tudo com calma, afinal você e sua princesa passarão muito tempo nesse espaço. E se quiser conferir mais ideias de decoração para casa, pode dar uma olhada nos nossos textos sobre letreiros luminosos, pegboards (aqueles painéis furadinhos) e rose gold. Gostou do texto, tem alguma dúvida ou sugestão? Conte para nós nos comentários!

Você pode gostar...